quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seguir a Jesus Cristo [Ultimate]


Vejamos amados que esse último post sobre esse assunto é na verdade um conjunto de tudo aquilo que trabalhamos nos 2 post anteriores.
Depois de nosso Mestre ter nos ensinados como de fato devemos seguir, Ele já faz um convite a todos nós
"Siga-me". Assim como Ele fez com Mateus.

Passando por ali, Jesus viu um homem chamado
Mateus, sentado na coletoria , e disse -lhe : "Siga -me ". Mateus levantou - se e o seguiu. Mt 9;9

''Seguir'' no grego e pronunciado "Akolouthein'' que está associado o termo Imitar (mimeomai) e matetés (aprendiz). Jesus não está apenas dizendo para seguirmos sem destino sem rumo ao nada. Ele está falando" Agora que você largou tudo para me seguir, vem comigo conhecer os meus planos q eu planejei pra você antes da criação do mundo''. Foi o q aconteceu com os  discípulos, eles viram q seguindo  a Jesus Cristo eles tinham Tudo.

“Para onde iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras de vida eterna?” João 6;68 

Eles  tinham largado tudo, suas profissões, familia, emprego, sonhos para seguir a Jesus. E com o tempo eles foi aprendendo a ser como Jesus, olhando além com q os olhos naturais possam ver, naquele momento o Pedro enchergou o invisível com os olhos da fé e fez uma declaracão de amor q não existe um caminho perfeito, maravilhoso, extraordinário como o de Seguir Jesus. Eu bem podería colocar umas histórias de heróis da fé que de todo o coração resolveram seguir a jesus, mas vocês não acham que está mais do que na hora escrevermos a nossa história ao lado do Rei dos Reis. Ele está chamando todo aquele que estiver disposta a negar a si mesmo tomar a sua cruz e seguí-lo. Nessa geração em q vivemos  não está precisando de jovens rebeldes porque já tem demais, não está precisando de jovens fortes, bonitos ou magros. Mas sim de jovens que seguem a Deus, jovens que no decorrer da sua caminhada dizem não as vontades carnais e ao mesmo tempo q todos dizem sim, eles se levantam e dizem não. Jesus fala sobre nossa geração para os fariseus.

Mestre repreende os teus discípulos para se que calem" -ao que Jesus respondeu conforme lemos no evangelho de Lucas que “Se estes se calarem as próprias pedras clamarão. ”   Lucas 19;40

Se não for essa geração  quem mais seguirá o mestre?
Meu amado te digo debaixo do amor de Jesus cristo, não da para viver uma vida pela metade com Deus. Não da para ficar na plateia só torcendo, sendo que nosso lugar é no campo. Jesus fala sobre isso em Mateus 5;37

Seja , porém , o vosso falar: Sim , sim ; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


Nosso andar seja com Deus sim sim ou não não  porque o que passar disso vem do maligno. É dura a mensagem mais é a verdade meu amado.  Não  deixe as pessoas desse mundo te influêciar. Não deixe que as coisas desse mundo limite seu potêncial de seguir a Jesus. Não se deixe enganar meu amado, Deus tem o melhor pra você e sabe de uma coisa. O que você sonha em alcançar Deus não quer pra você, pq é muito pequeno os seus pensamentos.

Porque os meus pensamentos não são os vossos
pensamentos, nem os vossos caminhos os meus
caminhos, diz o Senhor .
Isaías 55 :8

O que Deus tem preparado para aqueles q o seguem é indescritível. Meu amado vou terminar esse post encorajando vc a tomar uma decisão e experimentar  o melhor de Deus. Demoro? Tome uma posição hj! Jesus só está esperando a sua decisão.

Amados espero que esse post tenha sido benção em suas vidas! Um abraço fraterno a cada um e até a próxima!




Nenhum comentário:

Postar um comentário