segunda-feira, 14 de maio de 2012

A única oração que Deus não ouve.



Por Lucas Fernando




Quando passamos por momentos cruciais em nossas vidas, somos tentados pensar que Deus não nos ouve, ou Ele não está dando a mínima para nossas orações. Momentos assim são dolorosos mas fazem com que crescemos e amadurecemos na presença de Deus. O profeta Daniel era um homem de Deus que orava continuamente, mesmo assim ficou perseverando durante 21 dias para que sua resposta chegasse.

Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.Daniel 10:2

E ele obteve resposta!

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Muitas vezes achamos que Deus não está ouvindo nossas orações só porque Ele não responde imediatamente. Se perguntassemos para Salomão por que Deus não responde nossas orações, ele respoderia com toda convicção: há tempo para todo propósito debaixo do céu. Devemos aprender que não é no tempo e nem do jeito que queremos, o servo não é maior do que seu Senhor (Lucas 6.40). Para nós o ouvir de Deus tem que ter uma movimentação instantânea, para Deus se movimentar tem que ser no tempo dEle, o KAIROS. Amados, não vamos precipitar no falar e tirar conclusões meramente HUMANAS de que Deus não nos ouve, porque a única oração que Ele não ouve é a qual nunca fizemos ainda.

2 comentários:

  1. Antes de abrir os nossos lábios para orar Ele já sabe o que vamos pedir. Sendo assim, até a oração que ainda não fizemos o Senhor já ouviu. ;)

    ResponderExcluir
  2. Mas, se já ouviu, por que a necessidade de fazer a oração? De que adianta pedir hoje algo que
    Deus só quer para mim daqui há 20 anos. Por que, na nossa curta existência, temos sofrimento, mesmo que conhecendo a Palavra e aceitando o Salvador, tendo fé nele, e Ele pode demorar para atender? A única oraçao que Ele não ouve é a que não fizemos ainda. Ouve todas as orações, tudo bem, mas parece que não atende.

    ResponderExcluir