terça-feira, 6 de março de 2012

Jesus disse: Lançai a rede para o lado direito.


Por Lucas Fernando


E Jesus disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não
a podiam tirar, pela multidão dos peixes.


Os discípulos que estavam no momento em que Jesus pediu para eles lançarem a rede do lado direito do barco, são os mesmos que horas antes ficaram a madrugada inteira jogando a rede do lado esquerdo do barco e não pegaram NADA(João 21;3). Pedro e os outros que estavam com ele eram pescadores profissionais, que sabiam o que estavam fazendo. Mesmo assim não conseguiram pescar antes de Jesus chegar. Nossa vida é semelhante a situação que os discípulos se encontraram; podemos ser bons no que fazemos, mas se não escutarmos Deus e obedecê-lo, não conquistaremos NADA. Seremos mais um dos pescadores que passaram pela terra e tentou sua vida inteira jogar a rede no lado esquerdo do barco sendo que Deus insiste para optar pelo lado direito.

Jogar a rede do lado esquerdo, significa tomar decisões com nosso próprio entendimento finito e humano. Não podemos ser duros de coração ao ponto de não consultar a Deus e pedir sua direção para nossa vida. Não podemos perder mais tempo do mesmo lado do barco porque a vida passa e o tempo não espera. Pedir a direção de Deus para onde devemos jogar a rede é a certeza de que nosso futuro não está limitado ao que vemos, mas sim nas promessas que Ele tem para todos os que nEle esperam.





 Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Provérbios 3:6

A única maneira na qual podemos desfrutar de um caminho de muitos frutos é reconhecendo Deus em todos os nossos caminhos. Reconhecer Deus em nosso caminho é estar diante de QUALQUER dificuldade ou decisão que precisa ser tomada e honrá-lo pedindo sua direção.  Muitas pessoas podem pensar que é bobeira e que não devemos pedir a direção de Deus em tudo que fizermos, mas se não colocarmos isso em prática, podemos nos arriscar ficar como Pedro SEM NENHUM RESULTADO.


Disse-lhes Simão Pedro: Vou pescar. Disseram-lhe os outros: Também nós vamos
contigo. Saíram, e entraram no barco, e, naquela noite, nada apanharam. João 21:3



Amados, temos que ser cautelosos na hora de tomarmos uma decisão. As vezes sem percebemos nós não tomamos decisão alguma mas as pessoas ao nosso lado toma por nós. Desperte! Não tem como um cego guiar outro cego (Lc 6:39,41,42). Deixa Deus guiar vocês em todo tempo, seus passos aqui na terra serão mais prazerosos. Coloque Deus em todos os seus caminhos e Ele indireitará o seu FUTURO. Aleluias!


Que a graça e a paz de Yeshua pouse sobre as suas vidas.

Abraços fraterno.

7 comentários:

  1. Amemm!! que Deus continue usando sua vida, que ele te abençoe em todas as areas da sua vida em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Amém! que nossa vida seja sempre o reflexo de cristo habitando em nós. Louvado seja DEUS!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa explanação!...Não devemos permitir que tomemos decisões sem a orientação do Senhor ,nas mínimas coisas na nossa vida!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nossa to recosijada muito Boa explicação. Que Deus lhe abençoe sempre

    ResponderExcluir
  6. Linda mensagem expositiva. Glória a Deus

    ResponderExcluir