terça-feira, 6 de setembro de 2011

Elefantes ou SuperElefantes?


Fala queridos e queridas!
Hj eu estava lendo um livro e achei muito interressante o q esse livro me ensinou, e é sobre isso q eu quero comentar com vcs!

Nesse livro eu li sobre os elefantes e aprendi q eles são hiper, mega fortes não apenas pelo tamanho, mas pela força que eles tem. Os elefantes são usados nas fazendas Ásiaticas para arrancar árvores inteiras do solo, eles tb são usados para puxar toras enormes de madeira. E não fica por ai , em alguns países os homens fazem "Festivais de elefantes'' onde eles celebram a força, agilidade e inteligência desse animal. Achei superinteressante essas informações sobre o elefantes.

Mas em todas essas informações eu fiquei perplexo é com a forma que eles prendem os elefantes. Na Ásia eles descobriram uma forma bem simples que impede os elefantes de fugir, eles pegam uma pequena corda, amarram a uma estaca de madeira no chão e a prendem na pata direita traseira do elefante. Só isso.
Bem poderia os elefantes caminhar e fugir, pq essas estacas não aguentariam a força desses animais. Mas onde está toda aquela força onde os elefantes conseguem puxar toras pesadas de maideira ou arrancar árvores inteiras do solo? Onde está toda aquela inteligência, força, agilidade que é celebrada nos Festivais de elefantes? . Eu não sei explicar pra vc o pq meu querido.

Mas pq então vc está comentando sobre elefantes? Pq eu percebi que agimos igual a um elefante! Agora veja somos fortes, gostamos de desafios, não o de puxar toras de madeiras ou arrancar árvores do solo, mas o de fazer algo novo onde nos desafia o nosso potencial. Somos mega inteligêntes conseguimos armazenar muitas informações aprendemos com agilidade, temos sonhos que ao nossos olhos nunca serão realizados, mas nós insistimos em sonhar. Enfim com tudo isso se tornamos SuperElefantes, mas temos um probleminha igual de um elefante comum.

Mas qual? O de qualquer estaca inficada no chão e a cordinha amarrando não nossa pata ;D mas os nossos sonhos! Essa cordinha por mais pequena que pareça, em nós causa um medo ao ponto de deixar nossos sonhos não realizados.
O problema é que deixamos uma simples cordinha que podemos colocar como, uma palavra que um amigo ou o pai e mãe falaram. Pode ser tb algo que aconteceu de fato, e fez com que essa cordinha prendesse nosso potencial de SuperElefante.

Queridos, Deus deu a nós Espiríto de liberdade, força, sabedoria e muito mais! Não podemos pensar como elefantes, mas temos que agir como SuperElefantes! Mas não sabendo que somos assim, mas sim porque o que está dentro de nós é bem mais forte para quebrar os laços da morte, que é Jesus nosso Senhor. E por isso nosso Mestre disse

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará'' João 8;32

Por isso SuperElefantes(as) vamos desamarrar essas cordinhas e declarar que Jesus é o nosso dono e vamos avançar sem medo de realizar nossos sonhos e sempre olhando para o céu pq é dela que td provê. Lembre-se vc é SuperElefante então comece agir de verdade como um!! Beleza?


Galera vou ficando por aqui msm. Desejo para todos vo6 uma semana de muito aprendizado e muito abençoada em nome de Jesus!!
Abraços fraterno!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário