segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Proteja sua Herança.



Fala galera tudo na paz de Deus?
Depois de um final de Semana abençoado por Deus Pai, hj começamos mais uma semana de muita correria e muito trabalho. Mas graças ao nosso amigo Espírito Santo Ele nos conduz ao centro da vontade do Pai!
Hj quero comentar sobre a importância de nós valorizar e proteger a palavra que Deus colocou em nós. Para entender sobre "A Palavra'' lá em João 1;1 fala sobre ela.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus .

Imagine que você tem uma herança de muito valor e essa herança é o maior bem que você já recebeu. Só que você descobre que muitas pessoas querem roubar de você e estão tramando um plano para tomar o teu maior bem. E as 2 únicas escolhas que você pode fazer é entregar aos ladrões a sua herança e ficar sem nada ou proteger ela dos ladrões. Qual vc escolhería? Davi servo do Deus Vivo ele se viu ne uma situação como essa que eu acabei de descrever. Entre pegar e largar vejam o que ele decidiu.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti .119;11
 
O salmista Davi resolveu guardar o que para ele era a herança mais preciosa, a palavra de Deus. Nesse salmo Davi se preocupa muito em obedecer e guarda a palavra de Deus. No dicionário de português "Guardar'' tem o significado de "Vigiar , a fim de defender : guardar um ponto estratégico". A mesma herança que Davi protegeu e defendeu nós herdamos também, ela está dentro de nós. Mas nós podemos proferir as mesmas palavras que o salmista Davi proferiu? Será que nós estamos guardando a palavra de Deus em nosso coração da mesma forma que Davi. Se você ainda não pode vc tem que urgentemente começar a exercer, não só o falar mas o fazer também porque.

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma . Tiago 2;17

Deus em toda sua magnificência e plenitude. Ele nos concedeu uma palavra tão forte que desceu nas profundezas do inferno e venceu as trevas e a morte. Uma palavra que hj todos nós temos livre acesso a vida eterna que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor . Romanos 6 :23

Amados carregamos uma palavra que vale mais do que ouro e prata, onde o maior e mais precioso diamante ou a estrela mais linda perde o brilho comparado essa ''Palavra". Assim como como Davi, devemos levar a sério e proteger a palavra do Senhor e não vacilar. Devemos guardar de uma forma em que nós vivemos e morremos por ela. A mas que palavra você está falando? Aquela que vc recebeu quando aceitou Jesus ela foi colocada em você, onde nenhum homem pode ter acesso a não ser você e Deus. Deus Pai colocou em nossas mãos uma missão, proteger a palavra de vida eterna que está dentro de nós. Proteger? Sim meu amado. Não fomos chamados apenas para aceitar Jesus, mas sim para uma batalha onde temos que lutar e proteger o que é nosso por herança. Jesus alerta todos nós sobre isso.

E desde os dias de João , o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força , e os violentos o tomam de assalto ." Mateus 11;12



O inimigo ele sempre está pronto para roubar nossa palavra, assim como nós podemos proteger, também podemos negligênciar, essa é uma escolha individual e por vontade própria. Mas qual é o motivo que devemos proteger essa palavra? Se nós não proteger perderemos o amor pela palavra e pelo caminho que ela nos leva. E como consequência acontece o que Jesus fala em João 10;10

O ladrão não vem senão a roubar , a matar , e adestruir.

Se nós não estivermos interessado no tesouro eterno que está dentro de nós, tem um ladrão que está e o que ele mais quer é que abaixamos a nossa guarda para que ele possa roubar, matar e destruir aquilo que por herança nos foi concedido. Você está disposto deixar esse ladrão levar a sua herança? Jesus conta uma parábola sobre a palavra e a importância de proteger a palavra.
Mateus 19;23

A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende , vem o Maligno e arrebata o que lhe foi
semeado no coração ; este é o que foi semeado à beira do caminho . E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra , e logo a recebe com alegria ; mas não tem raiz em si mesmo , antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra , logo se escandaliza. E o que foi semeado entre os espinhos , este é o que ouve a palavra ; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra , e ela fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra , este é o que ouve a palavra , e a entende ; e dá fruto , e um produz cem , outro sessenta, e outro trinta .

Jesus disse todos que proteger a palavra e conseguir guardala produzirá cem, outro sessenta, e outro trinta. Amém! Meu amado deu para entender um pouco a importância de proteger a palavra que está em nós? Essa palavra é tudo que nós temos o único tesouro. Nas próximas postagens vai ser relacionado a esse
assunto. fica ligado amados!

UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS VOCÊS EM NOME DE JESUS!
 
 
 
 

 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário