terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seguindo a Jesus Cristo (part 2)


Olá meus amados tudo na paz do Altíssimo ?
Amados como eu disse q continuariamos a
comentar o q nosso mestre disse para todos
aqueles q querem seguir a Ele .

Vamos usar como base a passagem de Marcos 8;34

Então ele chamou a multidão e os discípulos e
disse : " Se alguém quiser acompanhar - me,
negue-se a si mesmo , tome a sua cruz e siga-
me.

Jesus disse a todos nós " tome a sua cruz " não
para nós tomarmos por obrigação e viver como
se estivéssemos levando um fardo maior que não pudessemos carregar porque. Ele disse

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e
sobrecarregados, e eu vos aliviarei . Tomai
sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração; e
achareis descanso para a vossa alma . Porque
o meu jugo é suave e meu fardo é leve. ''
Marcos 11:29,30

Quando Jesus disse "tome a sua cruz " Ele quiz dizer para nós tomarmos por
escolha própria ou seja por amor a ELE . Jesus não quer que o caminho dEle se torne um fardo
pesado onde achamos que não conseguimos
carregar. Ele quer que seguimos por amor a Ele e
as obras dEle . Mas Ele bem podería se desejasse
obrigar nós a seguir, mas não adianta nada
tornaríamos apenas robos fazendo o que deve
ser feito. É a mesma coisa de você ter que casar
com uma mulher ou um homem por obrigação.
Sería ridículo e ao mesmo tempo difícil ficar com
uma pessoa que não gostamos.
Mesma coisa nosso Deus Pai, Ele nos ama ao
ponto de mesmo tendo autoridade sobre nós,
deixou em nossas mãos o livre arbítrio . Esse
Deus é De mais né não?

A cruz hj é aquilo que o mundo odeia e nossa
carne rejeita, mas é aquilo que Jesus está dizendo "Esse é o unico caminho"
Quando tomamos a nossa cruz? apartir da hora
em que rejeitamos a nossa própria vontade e
fazemos a vontade de Deus pai ! É o mesmo que dizer Não a nossa vontade e sim a Deus. É o mesmo que todos os nossos amigos dizendo sim, pode e nós dizendo não, não agrada a Deus. É por isso que o mundo e alguns cristãos rejeitam a cruz, pq querem a suas vontades desenfreadas da carne supridas.

Mas se nós quisermos de verdade seguir ao
Mestre Temos que sair da zona de comforto
assim como Jesus se Despiu de todoa a sua glória
para mostrar o exemplo de como de como
devemos carregar a nossa cruz.

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre , vos
lavei os pés, também vós deveis lavar os pés
uns dos outros . Porque eu vos dei o exemplo,
para que, como eu vos fiz , façais vós
também .''

Se Jesus que é nosso Senhor tomou a cruz e a carregou mesmo sabendo que tinha a autoridade de fazer o que bem queria.

Por isso é que meu Pai me ama , porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá- la. Esta ordem recebi de meu
Pai ". João 10; 17,18

Aqui Jesus mostra que Deus pai deu a ele o livre arbítrio que a qualquer momento ele poderia desistir. Mas ele mesmo assim continuou a sua missão aqui na terra. E a nossa missão como filhos de Deus pai por Cristo Jesus é a mesma coisa tomar nossa cruz e fazer a vontade de Deus pai! Vou concluir esse post com o que paulo fala em 2 Coríntios 4;18

Assim , fixamos os olhos , não naquilo que se vê,
mas no que não se vê, pois o que se vê é
transitório , mas o que não se vê é eterno.


Galera vou ficando por aqui espero que vocês tenham gostado do post e o mais importante espero que Deus falou com vocês.

Um abração fraterno em cada um.

E se quiser falar com nós manda um e-mail
DESPERTANDOJOVENS@GMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário