terça-feira, 24 de janeiro de 2012

De volta ao JARDIM do ÉDEN.


 Lucas Fernando


Quando falamos sobre o jardim do Éden a maioria das pessoas de forma automática lembram do pecado onde desencadeou a discórdia entre Deus e o homem. Especialmente hoje não quero comentar com vocês sobre o erro de Adão e Eva, quero ir além de um jardim onde o homem falhou e entristeceu o Espírito Santo.

Pare tudo nesse momento e comece a imaginar como era o jardim do Éden. As árvores lindas e impecáveis, passáros louvando a Deus com cânticos maravilhosos, flores coloridas e jamais encontradas aqui na terra. Era esse o lugar que Deus Pai visitava todos os dias para falar com sua criação.

Ouvindo o homem e a sua mulher ouviu os passos do SENHOR DEUS que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia...Gênesis 3;8

O Jardim do Éden não fala apenas de pecado, mas também de uma intimidade entre um Deus majestoso e infinito ao lado de um ser pequeno e limitado. Adão era um homem que independente de suas limitações ele tinha intimidade com Deus; ele ouvia nosso Pai(Gn 3;9) e também caminhava com Deus no jardim do Éden. Que maravilhosa comunhão que Adão tinha com Deus Pai. É esse o lugar que necessitamos estar todos os dias, onde Deus fala e nós escutamos. Mas infelizmente hoje está totalmente diferente, nossa geração fez uma inversão de valores, onde o essencial que é a intimidade com Deus se tornou objetivo de menos importância na vida de um jovem. Com uma busca desenfreada para preencher o lugar que só Deus pode, acabam caíndo no engano de esperimentar tudo que é ilícito aos olhos de Deus. O resultado de tudo isso é considerado como um afastamento do jardim do Éden.(Gn 3;23)



Amados não podemos deixar que as coisas desse mundo nos afaste do jardim do Éden. Com muita humildade vamos voltar nesse lugar onde caminhamos e falamos com o dono do céu e da terra. Esse é o lugar que deixamos o ser finito para entrar ne uma atmosfera infinita, onde pela fé podemos tocar no trono do Altíssimo. Não se limite com àquilo que o mundo pode oferecer para vocês amados, eu com a convicção em meu coração creio que Deus tem muito mais do que esse mundo além de finito está condenado ao fogo eterno pode oferecer.

Por isso te convido a voltar na chama do primeiro amor; adorar como antes, ler a bíblia como antes, buscar a Deus como antes. Se você nunca entrou nesse lugar de intimidade com o Deus Pai, encorajo você a entrar e assim como as mais belas casa é construída tijolo por tijolo, há intimidade com Deus é constituida da mesma forma.

Vamos entrar nesse jardim onde o impossível é apenas questão de aproximar mais de Deus. Aleluias!

Que a graça e a paz de Yeshua pouse sobre suas vida.

Abraços fraterno.

2 comentários: