quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Reino de Deus.



Por: Lucas Fernando
“Igrejas enormes”e eventos que atraem multidões de cristãos. Esta é a realidade da igreja contemporânea que tem adotado uma visão corrompida no tocante ao que é, de fato, o REINO DE DEUS; e infelizmente está visão de reino deturpado está sendo inserida nas mentes dos filhos de Deus.
Pois, o que é bom, aos olhos humanos, está tomando o lugar da excelência de Deus na vida do homem.
Os grandes templos, eventos e show fazem parte do cotidiano organizacional da igreja, porém esta busca em fazer grandes coisas tem nos impulsionados a ignorar a sermos grandes homens, invertendo assim o real e essencial papel daqueles que são filhos do Rei.
As estatísticas afirmam o que Jesus disse sobre as obras maiores que se fariam em seu nome e que seriam milhares de milhares que o seguiriam, todavia, este percentual de crescimento em número de evangélicos no país,de igrejas lindas e enormes que estão sendo abertas em inúmeras nações ede eventos gospel realizados pelo mundo nos fazem parar e pensar se de fato estamos preocupados e comprometidos em expandir o Reino de Deus ou o reino dos homens e se os valores, os princípios e as leis deste Reino do céu estão mesmo sendo ensinados e seguidos.
Sem sombra de dúvida, hoje, a igreja que tem muitos membros e templos enormes tem sim o favor de Deus movendo em seu benefício, pois o próprio Deus nos promete que “onde estiver dois reunidos em meu nome ali estarei”. Mas, embora esteja acontecendo o mover de Deus tanto nos grandes tanto nos pequenos eventos, quero advertir que o reino de Deus não é algo material e sim espiritual. E o espiritual  pode gerar benefícios materiais. Consequentemente, podemos afirmar queo Reino dos céus não se limita a nossas grandes obras, logo que o plano de expansão do Reino visa fazer o Rei conhecido aos homens e que estes sabem que fazem parte deste Reino, que são filhos de Deus.
Paulo em um de seus ensinos nos leva a refletir o que é reino de Deus.
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.”
Romanos 14:17-18
            Logo, o reino de Deus não éo que vemos, mas sim o que sentimos; não é nossa poupança gorda, mas sim nosso coração cheio de amor para doar aquilo que nós temos; e é manifestado quando nosso coração esta em paz, mesmo em guerra, quando amamos as pessoas reprováveis aos olhos humanos amar. Paulo disse que o reino é a paz no meio da tormenta, o amor em meio ao ódio e a sabedoria em meio à ignorância deste mundo. O reino de Deus esta na igreja maior e na menor, no evento grande e no pequeno. Este é o reino.
Amados, que fique claro, que o Reino já esta entre nós,contudo o inimigo tem tirado os olhos da igreja do império de Deus e colocado no governo dos homens. Hoje precisamos de quantidade e não de qualidade; valores bíblicos estão sendo invertidos; vemos na televisão líderes “religiosos” quase se matando por causa de suas ideologias, mas se eles dessem toda atenção ao reino de Deus veriam que neste reino apenas um é o principal e que é Dele toda a honra e que somos privilegiados de sermos não apenas cooperadores do avanço do Reino dos Céus aqui na terra, SOMOS FILHOS e que com nossas atitudes diárias de amor, paz, comunhão, sabedoria, mansidão e união manifestaremos a glória de Deus aos povosatravés da nossa oração autorizando a vontade de Deus em nossas vidas, assim, como consequência  manifestamos o reino dEle, pois quando oramos, paralisamos todos nossos desejos e senso de justiça  e permitimos a vontade plena de Deus e do seu reino ao nosso redor. Só nossa experiencia diária com Deus  vai nos capacitar com o amor e a paz para  sermos representantes dEle aqui na terra, pois foi e é assim que nos ensina O GRANDE MESTREJesus.
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
Mateus 6;10
            Amados, convido todos vocês a desejar este reino e a clamar a Deus por este reino, não esqueçam que esta oração está incluída no modelo de oração que nosso mestre Jesus nos deixou para que de fato vivessemos uma demonstração daquilo que viveremos quando subirrmos para nossa verdadeira casa.
 Sejam todos abençoados em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário