quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que preciso fazer para agradar a Deus ?




Por Jessica Freitas


É amados esta é a pergunta que todos nós
fazemos quando queremos de fato agradar Deus.

Eu pessoalmente na minha jornada com Deus tento no máximo investir meu tempo com Ele e assim não sendo mais meu o tempo e sim o dEle. Esforço para não gastar todo meu tempo em ativismo religiosos, ainda que, quando servi ,o faça com toda alegria e goso, não ocupando meu tempo com uma porção de afazeres, mas sim tentando equilibrar minha vida, a começar por discernir as prioridade, que necessito ter com Deus ,diariamente. Isso faz com que cada dia sinto a nessecidade de passar mais um tempo com Ele.

Amados nesses dias precisamos envestir mais no nosso relacionamento com Deus e, consequentemente, do estreitar desta comunhão, Deus nos levará a pensar mais Nele e nas outras pessoas do que em nós mesmos, o que faz parte de quebrar nosso vaso, esvaziar do nosso eu, minar nosso orgulho e senso de justiça própria.
Devemos buscar perseveramente, com esforço, a presença de Deus, o reino e tudo o que mais Lhe interressa. E, a paixão, a pureza e a perseverança são três elementos que não podem faltar em nosso
cardápio quando desejamos oferecer um banquete ao Rei. Para agradar a Deus precisamos saber
descansar na presença do Senhor.

Exôdo 33:14
"disse pois:irá a minha presença contigo para te
fazer descançar"



Nosso coração deve arder todos os dias pela presença de Deus e nossa mente e coração devem ser a todo tempo ministradas com a ordem do nosso Espírito:"Pare tudo,vá para a presença do Pai,"até que em nós gere uma atitude de ser um adorador genuíno, que adora em Espírito e verdade e, como Maria, escolheu a melhor parte de não mais tomar todo tempo com o fazer coisas, mas parar para adorá-lo, adorná-lo com nosso amor e desejo em tê-lo conosco,(aleluias).

Precisamos ter o desejo de agradar a Deus,precisamos decidir agradar a Deus, É uma decisão... Como nos podemos fazer isso? Temos que parar, ir para presença de Deus consagrando nossa vida, ouvir Ele , obedecer e mudar o nosso estilo de vida para agradá- lo, ou seja :em suma , oro e obedeço. E,de que mudanças que eu estou comentando com vocês amados? Mudanças de atitudes...Deus fala e nos precisamos estar dispostos a mudar nosso estilo de vida:

(1) Crie uma atmosfera que seja propícia para ouvir a voz de Deus (climas,ambiente ou estado
de Espírito):"feche a porta de seu quarto ",vá para solidão com Deus e pare de ouvir as muitas
vozes que te cercam;

(2) Podemos pensar que queremos ouvir a voz de Deus, mas buscá-lo é um trabalho de tempo
integral, ou seja ,buscá-lo,honrá -lo,sermos fiéis e obedientes precisamos render as nossas atitudes
ao senhorio de Cristo e aprendermos a sermos guiados pelo Espírito Santo.

(3 )Tenha uma atitude constante de atenção :você já conversou com pessoas que não estão prestando atenção? Elas escutam ,mas não ouvem , não absorvem,não assimilam. Tenha uma atitude de atenção para não perder importantes príncipios de vida.

Hebreus 5:11 " Do qual muito temos que dizer ,de difícil
entrepreteção ,porquanto vos fezeste negligentes
para ouvir" .

Não pare para ouvir apenas no momento de desespero ,quando precisa urgentemente de uma resposta ou para apenas reabastecer seu combustível.Deus quer falar conosco regularmente. Mateus 13:9 "Quem tem ouvidos para ouvir,ouça ".

Então galera exerça a pratica de dizer:"Deus ,fala eu tua( o) serva (o ) te ouve..." ,pois precisamos ter uma atitude de quietude e expectativa para sermos capazes de ouvi-lo. Basta só você querer para agradar a Deus . Este são somente coisas mínimas que eu tenho conhecimento mais quem vai ajudar vocês
mesmo é somente o PROFESSOR o Espírito Santo de Deus. Ele ensina todos aqueles que estão disponiveis para aprender!
 
 
Fiquem abençoados em nome de
JESUS !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário