sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A vara e o cajado.


 
 
 
 
Por Lucas Fernando
 
A tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

 

Tenho uma necessidade de começar este post dizendo a vocês amados que existe uma vara e um cajado em suas vidas!

 O salmo 23 foi composto pelo homem certo, Davi. Penso que,  não teria outro homem antes de cristo capaz de comparar  Deus trino como o bom pastor, assim como Davi o descreveu no salmo. Davi foi pastor de ovelhas ( Samuel 16:11) por ter sido um pastor hábil ele sabia muito bem que a vara e o cajado tinha supremacia  na hora de conduzir seu rebanho; por isso Ele disse: A tua vara e o teu cajado me consolam.
A vara é um pedaço de pau curto é uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, e o poder e autoridade de Deus.  O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la em caso de perigo. *

 Agora podemos ver com clareza o que Davi diz no salmo 23 versículo 4

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Davi acreditava que não importava onde ele passava, mas sim com quem ele passava . As situações difíceis para Davi, não era problema pois ele sabia que de uma maneira visível e as vezes invisível Deus pai estava guiando seu passos. Poderia Davi descer a masmorra mais baixa ele não temeria porque com ele tinha um pastor que com a vara disciplina, para manter firme no caminho, com o cajado  guia e salva caso desviar da trajetória. Por isso mais uma vez insisto,   existe  uma vara e um cajado em suas vidas.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Jesus Cristo é quem nos guia amados, com muito amor ele conduz suas ovelhas até as águas tranquilas .Assim como Davi temos que apoiar nossa fé no Bom  Pastor  Jesus Cristo e só nele confiar. Podemos passar o que for, sempre em nossas vidas haverá uma vara para nos disciplinar com amor e um cajado para guiar, salvar nos  dos caminhos tortuosos. Estou muito grato por Deus pai se importar com suas criaturas que não passa de pó e é pra lá que voltarão quando morrer. Estou neste momento fazendo este post com o coração cheio de gratidão, porque, até aqui o Senhor nos  ajudou, guiou, e salvou de tantas e quantas armadilhas do inimigo. Amados, convido todos vocês entoar  um novo cântico de gratidão ao nosso Deus eterno que nunca nos desamparou e nunca desamparará!
Fiz uma adaptação de veículos para entoarmos este cântico ao Rei dos Rei e senhor dos senhores.
 Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ainda que a figueira não floresça, Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver. Pode ser que nem haja fruto na vide, mesmo assim cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus de Israel porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. Creio que do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam por isso eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Aleluia!
( Sl 104:33, Sl 96:1, Jz 5:3, Êx 15:1, Hab 15:1)
 
Amados, oro para que vocês sejam abençoados através desse post.  Um final de semana abençoado em nome de Jesus e que O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26
 
Abraços fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário