segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mais valioso do que dinheiro.



Por Lucas Fernando


Essa semana ouvi um amigo de trabalho falar q Deus deixou em nossas mãos 24 horas, baseado nessas horas deveríamos separar 8 horas para Deus, 8 horas para trabalho e 8 horas para descansar. Achei legal a forma que ele me ensinou dividir as horas, mas o que me chamou a atenção foi quando ele disse: Deus deixou 24 horas para nós. Vocês já refletiram no tesouro que Deus confiou em nossas mãos? Ele bem poderia, se quisesse, colocar  em nossas mãos todas as bênçãos que estão preparadas para nós, mas Ele não colocou. Deus foi além e nos abençoou com o tempo para que pudéssemos conquistar as bênçãos. Antes eu falava que Deus tinha me abençoado com amigos maravilhosos, mas hoje acrescento que se eu não tivesse investido meu tempo, talvez  eles não estariam ao meu lado. Amados quero que vocês vejam e reconheçam o quão valioso é as horas que nós passamos aqui na terra. As empresas hoje reconhecem que o tempo é muito valioso, assim eles pagam para que as pessoas gastem o tempo delas trabalhando. TEMPO É DINHEIRO! Não podemos simplesmente pegarmos nosso tempo precioso e vender a troco de nada. Se eu desejar ter  mais intimidade com Deus, tenho que investir meu tempo para desfrutar da intimidade.  O maior sacrifício que  podemos entregar a Deus é o TEMPO. Muitas pessoas vivem no extremo, elas vendem a vida delas para o trabalho e esquecem de comprar a comunhão com os familiares e com Deus. Devemos saber que o tempo é mais valioso do que o dinheiro e que o dinheiro não faz voltar nenhum segundo sequer do que já passou. Encorajo vocês  investirem suas horas  em coisas que realmente tem valor e retorno. Comecem desde agora ver o tempo como um  dinheiro muito valioso, pense antes de investir em algo, pense qual vai ser o retorno que você vai ter desse investimento.  A forma que um sábio investe suas 24 horas se torna tão prazerosa que uma vida inteira de tolice não compensaria.



Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem. MATEUS 7:6



Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre suas vidas.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Oliveira.



Por Lucas Fernando



Você anda sendo o que na casa de Deus?
Uma árvore infrutifera que começa ciclo e fecha ciclo mas continua do mesmo jeito? Acredito que se eu perguntasse para DAVI ele me responderia com toda convicção: Eu sou como a oliveira verde na casa de Deus. (Sl 52:8)
Por que DAVI se comparou como uma oliveira na casa de Deus?

A oliveira tem como fruto a azeitona, no tempo de Davi em Israel eles usavam a azeitona para extração de azeite que era utilizado para 3 tipos de serviços naquela época.

Primeiro azeite A primeira extração do azeite era separado para o templo de Deus, os sacerdotes usavam para adoração e unção. Unção simboliza o Espírito Santo, quer dizer que Davi era um adorador cheio do Espírito Santo.

Segundo azeite. O segundo azeite era utilizado para alimentação do povo Judeu. Davi não esperava apenas ser servido ele servia na casa de Deus.

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que
receber" (Atos 20.35)

Terceiro azeite O terceiro azeite era utilizado para manter as lâmpadas do templo acesas. Não é estranho esse papo de manter as lâmpadas acesas né? Jesus conta em Mateus 25: 1-13 sobre manter elas acesas. O azeite que mantem as lâmpadas acesas representa o Espírito Santo dentro de nós mantendo a luz da palavra em nosso interior. Davi era luz que iluminava sem parar o templo.


Agora ficou mais claro pq Davi afirmou ser uma OLIVEIRA NA CASA DE DEUS?
Davi era um homem CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, ADORADOR, SERVIDOR, CONHECEDOR DA PALAVRA E LUZ QUE LUMINAVA CONTINUAMENTE A CASA DE DEUS.

Assim como Davi se comparou com a oliveira devemos nos esforçar para ser uma, na igreja, no trabalho, na escola e onde quer que estejamos o azeite não pode faltar em nossas vidas. Vamos valorizar o que realmente somos na casa de Deus...Oliveiras!

Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre suas vidas!

Um final mega abençoado em nome de Jesus.

Abraços fraterno!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Perdão Liberado, Amor revelado.


Por Samuel Henane Souza


“Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, sealguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazeivós também. “
Colossenses 3:13


O poder do perdão, ele sempre alcança as melhoresfelicidades. Quando deixamos o amor de Deus tomar conta de nós, como novascriaturas, passamos a amar ao próximo da maneira que Deus ama. Deus nos ama, eDeus nos perdoa. Assim nós como seus filhos de amor, temos como obrigação deperdoar. O poder do perdão é tão grande que passa a ser tão difícil também.Paulo diz claramente “sealguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também”.
O Perdão liberado causa muitos resultados, ele libera o amor ao próximo, tira nossas magoas da alma, e limpa nossas feridas mais profundas. Se porem você tem alguém para perdoar, não perca mais tempo, libere perdão. As vezes são coisas mesquinhas, como brigas por causa de ciúmes, ou por inveja, mas sempre há algoe alguém para perdoar. Mesmo que você esteja certo sobre a discussão, peça a pessoa perdão se algo que você falou não há agradou. Com operdão liberado, o sentimento de culpa, raiva ou pensamentos quem não vem de Deus somem, e da lugar para que o amor de Deus flua em nosso ser. Tudo muda em nossa vida, e a nossa volta, com a pratica do perdão. Por isso amados “se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. “ e receba a paz que vc procura, e a tranqüilidade que só Deus tem para nos dar.

Quea graça e a Paz de nosso Senhor Jesus pouse sobre nossas vidas. Amém!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casa de Deus



Por Lucas Fernando

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?...
1 Coríntios 3; 16 e 17
Somos casa de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Devemos tomar muito cuidado com nosso corpo, porque na palavra de Deus ele é mencionado como templo do Espírito Santo e não nosso.  Não podemos mais viver  desenganados achando que podemos fazer o que quisermos e como quisermos com o templo do Espírito Santo. Tudo que fazíamos antes quando eramos descrentes não podemos fazer mais para que não haja tristeza da parte do Espírito Santo. Consciêntes  de que esse corpo não é nosso temos que ter um zelo santo com ele, porque nosso amado Santo Espírito  não habita em templos sujos e totalmente desleixados.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o
homem comete é fora do corpo; mas o que se
prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1Coríntios 6;18
Temos que ser sensíveis em todo o tempo ao que o Espírito Santo está nos dizendo. Muitas vezes Ele nos alerta para não práticarmos certos atos que pode gerar a separação dEle com o templo( que somos nós). A melhor maneira de manter nossa vida alinhada com a vontade do Espírito, é aprender a ouvir sua vós para que não sermos enganados com os pratos cheios de desgraça e morte  que o inimigo coloca em nossa frente. O inimigo de qualquer forma quer mudar,  inverter uma realidade bíblica fazendo com que muitos cristãos pequem continuamente  contra o DONO do templo; assim criando hábitos horriveis que podem permitir a destruição e a legalidade de demônios na vida dessas pessoas.
Diante de tudo isso devemos tomar posições para dedicar ao cuidado do templo do Espírito Santo. Existe algumas posturas necessárias que devemos tomar para que o Espírito do Deus vivo possa trabalhar e habitar livremente em nós.
1-Ter cuidado com o que vemos.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mt 6.22)
Tudo que recebe nossa atençāo demasiada nos domina. Por isso vigiar é essencial na hora de ver quem está verdadeiramente no domínio de nossa vida; se é trevas ou luz.
2- Ter cuidado com o que ouvimos.
"a fé vem pelo ouvir... " (Rm 10.17)
Temos que tomar muito cuidado com o que ouvimos,  porque tudo o que ouvimos determina quem nós somos.
3- Ter cuidado com o que falamos.
"A nossa palavra seja sempre agradável,
temperada com sal, para que saibais como vos
convém responder a cada um" (Cl 4.6) 
Muitos cristãos não sabendo o que falar, acabam passando por momentos cruciais em suas vidas por conta de não saber frear a sua língua e medir as palavras. Temos que dominar esse pequeno membro do nosso corpo antes que ele domina nós.
4- Ter cuidado com o que  fazemos.
"Sabei isto, meus amados irmãos,
mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio
para falar, tardio para se irar. Porque a ira do
homem não opera a justiça de Deus. Pelo que,
rejeitando toda a imundícia e superfluidade de
malícia, recebei com mansidão a palavra em vós
enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E
sede cumpridores da palavra e não somente
ouvintes, enganando-vos com falsos
discursos" (Tg 1.19-22 )
Temos que ser singelos nas nossas atitudes. Não podemos viver apenas de palavras, mas procurar a exercê-las em nossas vidas diariamente.
Essas são algumas dicas que a palavra de Deus nos da para vivermos em santidade com Ele. Viva de verdade essas palavras, elas ajudarão vcs deixar o templo do Espírito Santo mais prazeroso para Ele habitar.
Abraços fraterno. 

domingo, 8 de abril de 2012

Nosso coração repleto de amor


Por Samuel Hernane Souza

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16




Porque Deus amou! , em toda bíblia você pode achar o amor de Deus de Gênesis a Apocalipse você encontra o grande amor de Deus, Deus amou o homem de tal maneira que o criou sua imagem conforme sua semelhança. Deus é amor sempre será o amor, começa em Deus e volta pra Deus, nos afastamos do amor de Deus, e com amor Deus nos trás de volta para seu amor. O símbolo do amor é o coração, porque o coração? Simples, o coração tem a função de bombear sangue para todo o compor humano, para que nos fluísse sangue em nos, esse sangue representa a vida, para haver vida tem que ter sangue circulando no corpo, quem faz com que o sangue circule? O coração, ele tem a maior função de todo corpo, esta localizado no centro do corpo, com isso o que esta no centro de nossas vida é o amor (coração), o que esta no centro da vontade de Deus é que nós amemos o próximo assim como Ele nos amor. O que esta no centro de todas as coisas é o amor, o que nos movimenta é o amor, o que temos que passar para todos é o amor. Quando demonstramos amor a uma pessoa damos um coração de presente, um coração que representa o nosso amor, um amor que representa a nossa própria vida.
Deus nos criou com um coração (Amor) e com um amor tão grande que deu seu coração para nos, ou seja seu amor.  Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira que deu seu (AMOR) seu único filho (filho do seu coração) para todo aquele que nele crê (crê no AMOR) não pereça, mas tenha a vida eterna (vida eterna de AMOR).

Esse é nosso Deus, Deus de amor, Deus que ama, que sempre nos amara, sempre nos amou e quer que nos fiquemos com Ele neste amor para todo sempre. Amém

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Você tem algo que outras pessoas precisam.






E ai gurizada! 
Hj já é sexta-feira para nossa alegria! hehehehe
E aí, qual são os planos para esse final de semana? Estudos bíblicos, ensaios, dar uma volta com o pessoal...da IGREJA ? Seja qual for seus planos para esse fds, espero q sejam todos  para a glória e honra do nosso DEUS!  (Colossenses 3:17)

Se eu te contasse que vc tem algo precioso e que provavelmente alguém ao seu lado precisa (do que vc tem), qual seria sua reação? "ah! eu? não tenho nada de bom para oferecer'' Lógico  q vc tem! todos nós temos algo que outras pessoas precisam! Ninguém  é completo e muito menos perfeito, por isso Deus colocou pessoas diferentes em nossa volta, para que um complete o outro. Jesus o Messias, precisou de uma criança para alimentar uma multidão!  (Jo 6:9-13) Muitos poderiam ter zombado do q o menino tinha em mãos (Jo 6:9) mas foi o q Jesus precisava para fazer o GRANDE MILAGRE(jo 6:13). Muitas vezes achamos q somos meramente NADA, e por acreditar nessa mentira privamos os nossos dons e recursos q outras pessoas ao nosso lado possam estar precisando. O menino que estava ao lado de Jesus, provavelmente achou impossível alimentar uma multidão  com seus 5 pães e 2 peixes, mas alimentou e sobrou.  O Espírito Santo quer usar vc da mesma forma q usou o  menino para alimentar a multidão.  O recurso que o menino tinha naquele momento para ajudar o povo  era o pão e o peixe; e você? o que tem para ajudar as pessoas ao seu redor? Seu sorriso, seu amor, seu tênis usado, sua bíblia, suas palavras, seus dons? Não importa o q vc possui, mas sim como você vai usar.  Não se preocupe em ajudar as pessoas ao seu lado com o q vc  tem, seja como aquele  menino dos  5 pães e 2 peixes, apresente e use  o q Deus te deu para beneficiar as pessoas que estão perto ou longe de vc, tenho certeza q elas serão abençoadas. 

Um final de semana abençoado pra vcs e muito temor de Deus em seus corações.

Paz de YESHUA HAMASHIA em suas vidas!

abraços fraterno.


Por Lucas Fernando

domingo, 1 de abril de 2012

O lugar que a internet não tem acesso.







Hoje temos vários meios de comunicação e o mais acessível é a INTERNET.Com ela podemos pagar contas, comprar, vender, conversar, namorar(acredita? hehe) e até assistir culto (foi feito para os preguiçosos hehe). A internet hoje é muito útil para mim e para as pessoas que a usam, ela é um meio de comunicação  muito forte que nos beneficia em quase tudo. Se perguntarmos para 10 pessoas pelo menos 9 delas tem facebook, twitter, msn ou alguma coisa assim.  Acho muito bom  pessoas interagir nas redes sociais e conversar sobre assuntos e culturas diferentes, é acréscimo para nossas vidas. Com todas essas informações que adquirimos navegando na internet , não podemos esquecer de um detalhe importante: A internet não tem acesso a nossa intimidade com Deus.

Imagine que  DEUS fizesse uma conta no msn, facebook e twitter. Creio eu que Ele teria que  capacitar alguém para fazer uma rede social que não existisse limite de amigos, assim todos poderiam teclar com Ele. Imagine então a quantidade de jovens que conheceriam um pouco do caráter do nosso DEUS. Sei que você deve estar gostando dessa viajem, mas quero te beliscar para você voltar ao mundo real. hehehe Deus não tem nenhuma conta na internet, mas bem que poderia hehehe (brincadeira) Tentando voltar ao assunto. Deus não tem nenhuma conta na internet, mas Ele também quer conversar conosco. Muitas vezes passamos horas e horas na internet conversando com NINGUÉM porque NINGUÉM quer conversar. Mesmo assim insistimos em gastar nosso tempo em coisas banais sendo que DEUS está querendo ter intimidade. Amados com DEUS não existe essa de offline, ausente ou ocupado. Deus é Deus e não é meramente uma rede social. Moro! mano! hehe

Amados estou falando daquilo que eu tenho ouvido, quer dizer que eu tenho que rever meu tempo com DEUS também.  Nós temos que ser humilde ao ponto de chegar diante de Deus e reconhecer os nossos pecados, para que Ele cure e  restaura nossas vidas.  Vamos nos aproximar dEle porque só assim geraremos a INTIMIDADE.

Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus. Salmos 46:10