segunda-feira, 16 de abril de 2012

Casa de Deus



Por Lucas Fernando

Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?...
1 Coríntios 3; 16 e 17
Somos casa de Deus e o Espírito Santo habita em nós. Devemos tomar muito cuidado com nosso corpo, porque na palavra de Deus ele é mencionado como templo do Espírito Santo e não nosso.  Não podemos mais viver  desenganados achando que podemos fazer o que quisermos e como quisermos com o templo do Espírito Santo. Tudo que fazíamos antes quando eramos descrentes não podemos fazer mais para que não haja tristeza da parte do Espírito Santo. Consciêntes  de que esse corpo não é nosso temos que ter um zelo santo com ele, porque nosso amado Santo Espírito  não habita em templos sujos e totalmente desleixados.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o
homem comete é fora do corpo; mas o que se
prostitui peca contra o seu próprio corpo. 1Coríntios 6;18
Temos que ser sensíveis em todo o tempo ao que o Espírito Santo está nos dizendo. Muitas vezes Ele nos alerta para não práticarmos certos atos que pode gerar a separação dEle com o templo( que somos nós). A melhor maneira de manter nossa vida alinhada com a vontade do Espírito, é aprender a ouvir sua vós para que não sermos enganados com os pratos cheios de desgraça e morte  que o inimigo coloca em nossa frente. O inimigo de qualquer forma quer mudar,  inverter uma realidade bíblica fazendo com que muitos cristãos pequem continuamente  contra o DONO do templo; assim criando hábitos horriveis que podem permitir a destruição e a legalidade de demônios na vida dessas pessoas.
Diante de tudo isso devemos tomar posições para dedicar ao cuidado do templo do Espírito Santo. Existe algumas posturas necessárias que devemos tomar para que o Espírito do Deus vivo possa trabalhar e habitar livremente em nós.
1-Ter cuidado com o que vemos.
"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz" (Mt 6.22)
Tudo que recebe nossa atençāo demasiada nos domina. Por isso vigiar é essencial na hora de ver quem está verdadeiramente no domínio de nossa vida; se é trevas ou luz.
2- Ter cuidado com o que ouvimos.
"a fé vem pelo ouvir... " (Rm 10.17)
Temos que tomar muito cuidado com o que ouvimos,  porque tudo o que ouvimos determina quem nós somos.
3- Ter cuidado com o que falamos.
"A nossa palavra seja sempre agradável,
temperada com sal, para que saibais como vos
convém responder a cada um" (Cl 4.6) 
Muitos cristãos não sabendo o que falar, acabam passando por momentos cruciais em suas vidas por conta de não saber frear a sua língua e medir as palavras. Temos que dominar esse pequeno membro do nosso corpo antes que ele domina nós.
4- Ter cuidado com o que  fazemos.
"Sabei isto, meus amados irmãos,
mas todo homem seja pronto para ouvir, tardio
para falar, tardio para se irar. Porque a ira do
homem não opera a justiça de Deus. Pelo que,
rejeitando toda a imundícia e superfluidade de
malícia, recebei com mansidão a palavra em vós
enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E
sede cumpridores da palavra e não somente
ouvintes, enganando-vos com falsos
discursos" (Tg 1.19-22 )
Temos que ser singelos nas nossas atitudes. Não podemos viver apenas de palavras, mas procurar a exercê-las em nossas vidas diariamente.
Essas são algumas dicas que a palavra de Deus nos da para vivermos em santidade com Ele. Viva de verdade essas palavras, elas ajudarão vcs deixar o templo do Espírito Santo mais prazeroso para Ele habitar.
Abraços fraterno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário