sexta-feira, 27 de abril de 2012

Como Oliveira.



Por Lucas Fernando



Você anda sendo o que na casa de Deus?
Uma árvore infrutifera que começa ciclo e fecha ciclo mas continua do mesmo jeito? Acredito que se eu perguntasse para DAVI ele me responderia com toda convicção: Eu sou como a oliveira verde na casa de Deus. (Sl 52:8)
Por que DAVI se comparou como uma oliveira na casa de Deus?

A oliveira tem como fruto a azeitona, no tempo de Davi em Israel eles usavam a azeitona para extração de azeite que era utilizado para 3 tipos de serviços naquela época.

Primeiro azeite A primeira extração do azeite era separado para o templo de Deus, os sacerdotes usavam para adoração e unção. Unção simboliza o Espírito Santo, quer dizer que Davi era um adorador cheio do Espírito Santo.

Segundo azeite. O segundo azeite era utilizado para alimentação do povo Judeu. Davi não esperava apenas ser servido ele servia na casa de Deus.

"Mais bem-aventurada coisa é dar do que
receber" (Atos 20.35)

Terceiro azeite O terceiro azeite era utilizado para manter as lâmpadas do templo acesas. Não é estranho esse papo de manter as lâmpadas acesas né? Jesus conta em Mateus 25: 1-13 sobre manter elas acesas. O azeite que mantem as lâmpadas acesas representa o Espírito Santo dentro de nós mantendo a luz da palavra em nosso interior. Davi era luz que iluminava sem parar o templo.


Agora ficou mais claro pq Davi afirmou ser uma OLIVEIRA NA CASA DE DEUS?
Davi era um homem CHEIO DO ESPÍRITO SANTO, ADORADOR, SERVIDOR, CONHECEDOR DA PALAVRA E LUZ QUE LUMINAVA CONTINUAMENTE A CASA DE DEUS.

Assim como Davi se comparou com a oliveira devemos nos esforçar para ser uma, na igreja, no trabalho, na escola e onde quer que estejamos o azeite não pode faltar em nossas vidas. Vamos valorizar o que realmente somos na casa de Deus...Oliveiras!

Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre suas vidas!

Um final mega abençoado em nome de Jesus.

Abraços fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário