terça-feira, 29 de maio de 2012

Tirando as muletas.


Por Lucas Fernando

Conforme o tempo passa, criamos vínculos com pessoas que convivemos dia após dia. Essas ligações, muitas vezes, nos fazem confiar até demais nessas pessoas, tornando-as nossas muletas.
A muleta  é usada por pessoas que provavelmente tem uma fratura na perna e não conseguem andar sem ter algo para se apoiar. É assim que andamos quando fazemos das pessoas nossa muleta, dependemos delas para tudo. Olhamos para nós mesmos e achamos impossível avançar sem nossas muletas.
            Um dos maiores profeta da bíblia, Isaías, também tinha sua muleta, o rei Uzias. O profeta estava seguro antes de Uzias morrer. Pois “seu rei” tinha construído e expandido o reino, tinha Deus em seu favor, tinha exércitos qualificados para a batalha. O reinado de Uzias durou 50 anos, mas no final desses anos ele pecou contra Deus e acabou sendo morto. Isaías via Uzias no trono como uma muleta, até que o rei morreu. E, só depois da morte do rei Uzias o profeta conseguiu ver realmente quem estava no trono.

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi
também ao Senhor assentado sobre um alto e
sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”
Isaías 6:1
            Isaías só conseguiu ver a glória de Deus quando sua muleta foi tirada. Conosco não é diferente, às vezes, Deus precisa tirar nossa muleta humana para que tornemo-nos dependentes, apenas, dEle.
            Quando Deus faz isso em nossa vida, Ele nos dá a oportunidade de crescer na presença dEle, assim como Isaías viu a glória do Senhor depois de ter perdido a muleta.   Aprendemos, então, que não podemos fazer de seres tão limitados nossas muletas, pois estas falam de confiar, demasiadamente, se apoiar naquilo que não pode sustentar e a luz da palavra o salmista nos dá uma grande conselho:

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas
nós faremos menção do nome do SENHOR
nosso Deus.”
 Salmo 20: 7
            Quem não fez do presidente ou líder sua muleta? Ou não fez de seus pais sua muleta? Ou do trabalho sua provisão financeira? Ou dos estudos seu crescimento profissional? Ou de seus talentos sua ascensão? Ou de seus familiares e amigos a principal fonte de alegria?  Quem nunca confiou em si próprio? Quem nunca dependeu e confio em algo que não era DEUS?
           
Mas, nós não podemos ser assim, devemos nos apoiar na pedra angular que é o nosso Senhor Jesus Cristo, ele, sim, nos ensina e nos dá a força devida para que possamos completar nossa carreira.
            Ressaltando que CRISTO não é uma “muletinha qualquer” que apoiamos para melhorar nossa caminhada, mas Ele é o Deus Emanuel, aquele que esta conosco e anda do nosso lado; Deus Todo-Poderoso que vai a nossa frente, pois vindo o inimigo como uma torrente de água Ele arvorará sua bandeira; Ele é o Senhor dos exércitos e agindo Deus quem impedirá?
Agora, em quem ou o que você quer se apoiar: em sua muletinha favorita ou em Deus o Onipotente?


  
Que a graça e o amor de Yeshua Hamashia pousem sobre suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário