terça-feira, 22 de maio de 2012

Banho De Agua Fria!


Por Lucas Fernando

já tomou um banho de água fria?
Imagine, se alguém pegar um balde com água e jogar em você. Que sensação inexplicável!
Com certeza, você deve estar pensando como é sensacional tomar banho de água fria.
Imagine, agora, se está pessoa for o Espirito Santo?!
Você terá a mesma reação. Calma, vou explicar para vocês o porquê de ser a mesma sensação.
Pois, ao ler ECLESIASTES, Deus nos dá um banho de agua fria, por meio de sua palavra. Então, vamos começar o banho.
Estamos em meio uma geração dos TER.
· As pessoas precisam TER uma posição melhor no trabalho para SEREM felizes.
· Precisam TER a casa mais linda, que a do seu vizinho para SEREM felizes.
· Precisam TER o carro do ano para SEREM as pessoas mais felizes desta terra.
É assim que muitas pessoas inconscientemente vivem hoje. Elas procuram a FELICIDADE no TER para SER feliz. Mas, como um banho de água fria, Salomão no livro de ECLESIASTES fala:
“Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem. Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria. Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.”
Eclesiastes 2:8-11
Salomão teve tudo que seu coração desejou e não lhe negou nada. Ele foi o homem mais sábio da bíblia, homens e mulheres de outros países vinham ouvir suas palavras de sabedoria. Este, o filho de Davi, é o homem no qual olhamos e pensamos que ele não tinha do que reclamar. Mas, não foi isso que aconteceu, o rei de Israel, o mais bem sucedido de todo o seu tempo, disse:
“Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 2:11)
Isso sim é um verdadeiro banho de água fria!
A geração do TER deve saber que não adianta buscar SER feliz no TER. Nós como filhos de Deus, não podemos nos apegar ao TER, acreditando que assim vamos SER felizes ou SER alguém na vida. Tantas e quantas vezes, em minha vida, acreditei que se comprasse ou conquistasse algo seria feliz. Acredite, eu comprei e conquistei, mas não fui feliz. É isso, que Salomão disse, ele comprou, conquistou, construiu e fez tudo o que um homem pode fazer para ter uma vida plena e feliz, mas não achou o que ele realmente procurava.
O foco do cristão, nesta terra, deve ser o inverso das especiarias que esta geração dos TER está oferecendo. Quero ser claro, para que vocês não interpretem mal e achem que nós não o temos o direito de TER. Nós temos, sim, todo o direito de TER, desde que o SER venha em primeiro lugar. Como assim? Devemos SER felizes, SER gratos, SER servos antes do TER o carro do ano. Quero ir além: Imagine aquele cargo de liderança que tanto sonhamos e acreditamos que, provavelmente, seremos pessoas felizes se conquistarmo-lo, no fim de tudo, se não conseguimos conquistar nos definiremos como infelizes, pois nunca conquistamos aquilo que tanto queríamos.
TER?
Creio eu, mesmo sem TER o que desejo serei feliz do mesmo jeito porque “a ALEGRIA do SENHOR é minha força.”
Neemias 8:10
Medite:
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
Mateus 25:21
Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pousem sobre suas vidas. Uma semana abençoada em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário