quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deus sabe o tempo certo!





Graça e Paz amados, tudo na paz de nosso Mestre?
Hj quero comentar com vocês  que Deus sabe o tempo certo de tudo e juntos concluirmos que Deus é o melhor cozinheiro que já existiu!

Amados andei pesquisando no google como fazer um bolo e notei que uma das primeiras regras que aparecem continuamente em todas as pesquisas é a importância de ter todos os ingredientes da receita em mãos. Um de vários site que pesquisei uma blogueira enfatiza que com o ingredientes em mãos devemos tomar muito cuidado com a ordem em que ultilizamos eles, porque pode interferir no resultado do bolo.
A visão que eu tive sobre esse assunto é que Deus é o cozinheiro e nós somos o bolo que Ele quer preparar. Deus Pai como um cozinheiro perfeito sem dúvidas tem todos os ingredientes que nós precisamos para ser preparados. Bem antes de nós sairmos do ventre de nossa mãe, Deus pai já estava com os ingredientes em mãos pronto para fazer de nós um ''Bolo".

"MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA , E EU TRABALHO TAMBÉM"
João 5:17.

Amados Deus trabalha até agora em nós, quer dizer que ainda temos que ser tratados, e como perfeito cozinheiro Ele sabe o momento certo para que possamos de uma maneira receber os ingredientes. Assim como um bolo precisa na hora certa para colocar os ingredientes, Deus também precisa colocar ingredientes( bençãos, cargos, dons etc.) no momento certo em nós porque ao contrário podemos ficar com resultados indesejáveis. Mas como assim? Deus sabe o tempo que estamos aptos para receber o que Ele tem para nós. Para esclarecer melhor tem uma frase que eu ouvi em uma pregação do Pr Josué Gonçalves que diz assim. "Ter sem ser, é um ter diabólico " Eu ou você se não estivermos preparados para o que Deus quer colocar em nossas mãos não aguentaremos e de benção pode se tornar um fardo. Por isso que muitos de nós não aguentamos o tempo de Deus e acabamos literalmente batendo a cara em certas áreas.


 
Vocês já tentaram fazer um bolo e deu tudo errado? Os resultados não foram o que vocês esperavam? Eu já! E não é legal porque vc concebe uma imagem desse bolo e sai de outra forma totalmente diferente do que você queria. E o mais difícil é que não tem como arrumar ou da um jeitinho. A mesma coisa é Deus meus amados, Ele não quer que nada em nós de errado, e com Ele não tem essa de dar um jeitinho porque Ele é Deus perfeito e assim Ele faz as obras perfeitas. Por isso Ele espera o tempo certo para nos preparar e deixar assim como Ele perfeitos. Os ingredientes que Deus pode usar para fazer de nós um bolo perfeito são a sabedoria, discernimento, ministério, conhecimento da palavra, trabalho, amor e trabalho. Mas de maneira nenhuma vamos nos limitar só com o que citei pq Deus tem muito mais do que isso para nós. Esses ingredientes Deus coloca em ordem( no tempo exato) respeitando a própria receita assim como prepara um bolo, porque se não Ele sabe que pode interferir no nosso crescimento.
 
Amados Deus pai é um cozinheiro perfeito e ninguém melhor do que Ele para decidir a medida certa dos ingredientes em nosso processo de preparo. Nós como bolos achamos que Deus esqueceu algum ingrediente ou achamos que Ele está demorando mais que o tempo devido. Mas como sempre estamos enganados, o apóstolo Pedro responde essa dúvida que sempre quer tirar nossa paz.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8 -

O apóstolo Pedro compara o tempo do Senhor com o nosso tempo que achamos correto( que diferença em). Essa comparação que Pedro faz do tempo de Deus com o nosso é a mesma coisa de compararmos os nossos pensamentos com os pensamentos de DEUS.

Porque assim como os céus são mais altos do que
a terra, assim são os meus caminhos mais altos
do que os vossos caminhos, e os meus
pensamentos mais altos do que os vossos
pensamentos. Isaias 55:9


Essas partes bíblicas na verdade acabam com qualquer pensamento acelerado que nós temos sobre os ''ingredientes" que faltam em nós. Qual é o bolo que por si só pode decidir o que falta ou Pode acelerar o processo de preparo? Nenhum!  Amados não vamos preocupar com aquilo que não podemos mudar.Vamos deixar o cozinheiro perfeito, com suas mãos perfeitas preparar todos nós da maneira correta. Deus tem todos os ingredientes em mãos, mas é necessário que Ele coloque no tempo certo pq se não poderá interferir no resultado que ambos esperamos.

Não andeis ansiosos de coisa
alguma... Filipenses 4:6 -8

Amados vou ficar por aqui. Que Deus abençoe todos vocês e sempre quando tiver um tempo da um passadinha aqui no blog q:D

Mande um e-mail pra nós!
Despertandojovens@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário