terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pequenas obras e grandes negócios!



Fala meus amados tudo na paz de nossoSENHOR?

Hj quero comentar com vocês um assunto importante para todos nós inclusive foi para mim também!.

Quando aceitei Jesus Cristo para ser o autor e consumador da minha vida eu amava e amo fazer parte da obra dEle. Na época em que comecei a buscar mais do Espírito Santo o meu coração ao mesmo tempo gritava por fazer a obra de Deus. A cada dia que eu lia a bíblia ou um livro sobre os heróis da fé eu ficava cada vez mais cheio de fé e encorajado para fazer algo grande  para Deus que impactava as pessoas ao meu lado e se fosse possível outras bem distantes de mim também. Esses pensamentos a cada passo que eu dava com Deus Pai ficava cada vez mais real o projeto que Deus colocou  no meu coraçâo. Vejo que não é diferente com com vocês também amados ,  a partir da hora em que aceitamos Jesus Cristo sonhamos os sonhos de Deus e isso nos faz ficar a cada dia mais perto de realizar porque os planos de Deus não frustra de maneira nenhuma.

Chegou um tempo que com o desejo tão grande de fazer a obra de Deus   eu comecei a pensar tão alto ao ponto de  esquecer das   obras singelas e  pequenas. Com muita "Humildade''  queria logo de cara fazer as obras maiores assim como o apóstolo Pedro fazia que com a própria sombra curava as pessoas ou assim como o apóstolo Paulo o homem da ciência. Mas de maneira nenhuma estavá preparado para nenhuma dessas obras e eu não entendia. Mas um certo dia Deus Pai com a sua abundante graça me levou a meditar nas palavras de nosso Senhor e mestre Jesus Cristo.

E o seu senhor lhe disse: Bem está,
servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel,
sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu
senhor.  Mateus 25;21

Essa parábola li centenas de vezes mas dessa vez foi muito diferente. Esse versículo  abriu os meus olhos e percebi que eu estava completamente enganado com a forma que eu pensava. Deus pai me disse de forma bem clara que não tem como eu fazer obras maiores se eu não levar á sério as coisas simples que Ele tinha  colocado em minhas mãos. E esse é um grande problema não só pra mim como para todos nós que desejamos fazer a obra de Deus. As obras maiores todos nós queremos fazer, ser reconhecido por todos e aceitar tapinhas na costa e ouvir palavras doces aos nossos ouvidos. Mas as obras que nós mesmos qualificamos como menores nem ao menos procuramos saber sobre elas e  essas obras acabam ficando em falta de pessoas porque  achamos que é pouco para nós e temos a convicção que Deus tem algo maior. Será que é só comigo ou com vcs também já aconteceu isso?  Sê aconteceu  com você meu querido peço que você medite  em Mateus 25;21. Se nós não formos fiél nas obras mais simples que Deus coloca em nossas mãos como  Ele confiará em colocar as obras maiores? .

Meus amados estou querendo passar o que Deus Pai me ensinou ''Seja fiél onde você está porque no muito Ele te colocará " esse aprendizado meu amado não se enquadra apenas nas obras de Deus mas também no trabalho, na escola a onde você estiver Ele te compensará!. Sei que as vezes é muito difícil ser Fiél porque exige de nós perseverança e muito trabalho, mas é assim que Deus quer de nós e com o tempo nosso caráter e obediência vai chegar em um nível em que Ele poderá colocar nós em um lugar mais elevado e tanto sonhado que esperavamos.  Pessoalmente  gosto muito da forma como Martin luther king jr diz para nós amar as obras pequenas e fazer todas elas com amor.


Se um homem é chamado de gari, ele deve limpar
as ruas da mesma forma que Michelangelo
pintava, que Beethoven compunha ou que
Shakespeare escrevia. Ele deve limpar as ruas tão
bem que as hostes celestiais e da terra parem e
digam: “Aqui viveu um gari que executou muito
bem o seu trabalho”.

Já pensou sobre isso meus amados? Servir e fazer as obras menores de maneira humilde e dedicada a Deus como um servo bom e fiél a onde quer que Ele nos colocar?  Assim Ele abençoará abundantemente não só nós mas o ministério o trabalho e aonde estivermos. E assim faremos com Deus Pai um grande negócio de ''Pequenas obras e grandes negócios". q;D


Galera fico por aqui mesmo. Uma semana abençoada para todos vocês em nome de Jesus!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário