sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Proteja sua herança- O ladrão







Fala meus amados tudo na paz do nosso Senhor?
Hj é sexta-feira e já estamos caminhando para mais um final de semana. Beleza em q;D
Meus amados como comentei com vo6 no post anterior, vamos dar continuidade do tema ''Proteja a sua herança" hj quero compartilhar com vcs sobre os espias da terra prometida. Demoro? Então vamos lá em Números 13; 27 ao 29

E deram o seguinte relatório a Moisés:"Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão".

Meus amados os israelitas estavam caminhando embaixo de uma palavra profética do Deus Vivo que a herança deles era Canaã a terra onde mana leite e mel.(Números 13;2) Deus disse a moisés para que ele enviasse um líder de cada tribo como espia. Nessa viajem que os espias foram para poder relatar como era a terra prometida ( Herança deles ) demorou 40 dias e foram 12 deles um de cada tribo. Quando voltaram com o relatório completo da terra prometida, com eles trouxeram alguns frutos creio que o cacho de uvas tb, onde tinham que ter 2 pessoas para carregar, Imagine! (Números 13;13) Mas com tudo isso meu amado eles vendo a terra e pegando um cacho de uvas XGGG eles deram um relatório negativo do que era.

Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades
são fortificadas e muito grandes. Também vimos
descendentes de Enaque. Números 13;28
 
Mas como eles poderíam falar assim sendo que Deus tinha decretado que a terra era deles por herança? É aí que entra em ação o tema "Proteja a sua herança" Moisés antes dos espias írem para a missão disse: Sejam corajosos!( e proteja sua herança) Moisés sabia que havería resistência e encorajou todos eles. Mas dos 12 espias 10 não protejeram sua herança e mesmo vendo tudo o que viram o inimigo conseguiu roubar a palavra que estavá dentro deles. Como consequência eles perderam as esperanças e o inimigo influênciando eles, quis contaminar todos os outros.

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Números 13:32
 
Mas isso não é estranho? Quantos de nós formamos grupos de oração ou algum projeto que relaciona as pessoas e muitas delas ao passar o tempo começam a desvanecer e com elas as outras pessoas que estão ligadas. Quantos casais tem uma promessa de Deus na vida deles com o tempo começam a ver os descendentes de enaque. Nós todos somos sujeito a ser roubados Jesus com sua visita aqui na terra o inimigo tentava de qualquer forma roubar o papel dEle blasfemando contra "Este não expulsa demônios senão por Belzebu" fazendo isso ele poderíam confundir os seguidores de Jesus naquela época e causar o abandono da herança que Ele promete(Jo 10;10). Amados estamos em um tempo que se nós não tomarmos todo zelo e cuidado com Deus e o que é dEle o inimigo vem e rouba assim como aconteceu com os 10 espias. Temos ir contra esse ladrão que vem para nos roubar. Mas como? Confiando nas promessas de Deus para nossa vida. O inimigo para roubar nossa herança ele vem com qualquer tipo de palavras que afronta a palavra(herança) de Deus para nossas vida, é aí que entramos em ação e passamos a confiar mais em Deus e ter uma posição em direção a herança assim como Calebe fez ele não deixou de nenhuma maneira o ladrão roubar o que é dEle.

Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " Números 13:30

Onde estão os calebes? É para esse tempo meu amado.Temos que proteger nossa herança e a única maneira de fazer isso é correndo de encontro com Deus Pai e se aproximando dEle a cada dia mais. Jesus disse aquele que estiver protegendo sua herança ao lado do Pai.

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27


O fim está cada vez mais perto e nós tb de entrar na terra prometida! O que as pessoas influênciadas pelo diabo relatou pra você sobre a sua herança? Deus diz que sim quem poderá ir contra a vontade dEle? Quem poderá parar na frente quando Deus pai em toda sua majestade e glória estiver descendo com seu cavalo branco e ao lado arcanjos serafins e querubins. NINGUÉM!!! O que nós devemos fazer é proteger nossa herança para que o inimigo não roube de maneira nenhuma e para que no dia nós recebemos o prêmio da vida eterna. Aleluia!

Galera vou ficando por aqui. Um final de semana hiper mega abençoado em nome de Jesus!!

fui...
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário