segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entre a VIDA e a MORTE


Por Lucas fernando


Nossos dias aqui na terra muitas vezes se tornam tão propenso a amargura que chegamos no ápice do desânimo e perdemos o foco de muitas prioridades em nossas vidas. As lutas no trabalho, escola e família nos desgasta, suga todo nosso vigor, assim nos tornando pessoas vazias por dentro e por fora. Os dias felizes e de muita paz que Jesus prometeu,  parece que está fora da nossa  realidade . Muitas vezes até perguntamos para Deus "Existe dias Felizes e dias de paz?"

Creio que existe dias de paz e dias felizes sim. O ápostolo Pedro fala sobre esses dias e como vivê-los.

"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente." (1 Pedro 3:10-11).

Esse é um dos motivos pelo qual não conseguimos viver dias de paz. Um dos maiores problemas no corpo de Cristo é a ''Língua". Essa arma é usada somente para duas coisas: A vida ou a morte. As nossas palavras tem o poder de construir ou destruir, por isso temos que fazer bom uso delas. Esse é um dos motivos que nos leva há viver sem paz e sem felicidade. Algumas pessoas que servem a Deus desconhecem o poder que uma palavra  tem (assim como eu desconhecia) e acabam trazendo para suas próprias vidas dias de guerra e desgraça. Pessoas que sempre vive reclamando da vida, sempre vão continuar a reclamar, porque a tendência é piorar por conta de suas palavras. Pessoas que sempre falam mal do próximo nunca reparam nelas, suas vidas são sempre amarguradas e instáveis. Temos que tomar muito cuidado com o que falamos, nossa vida é resultado daquilo que profetizamos.



" A vida e a morte estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21

Deus deu para nós um poder onde podemos escolher entre a vida e a morte. A paz ou a guerra. A alegria ou a tristeza. Como somos filhos da promessa, sempre iremos escolher a vida, alegria e a paz. Por isso meus amados, desde AGORA te desafio a usar esse poder onde trazemos vida através das nossas palavras.

Comece hoje a exercer e acreditar no poder que Deus te deu.  A sua família tem brigado muito? Comece a falar que ela é uma bênção e não murmure, apenas creia. Com essa atitude suas próprias palavras começaram a mover o mundo espiritual assim trazendo a existência aquilo que não tinha vida aos olhos meramente humanos. Seu chefe é chato? Comece ressaltar as qualidades dele e a falar para as pessoas ao seu redor que ele é uma bênção, assim a atitudes e a percepção delas vai mudar junto com a sua.

Amados sempre fui uma pessoa negativa em minha própria vida, graças a Deus o Espírito Santo me ensinou o quanto poder a minha palavra tinha e tem sobre minha vida. Por isso acabei mudando o meu modo de falar; o que era só tristeza e decepção em minha vida se torno bênção e paz (Aleluias!).

Não opte por dias de pertubação sendo que vocês podem viver dias maravilhosos de paz. Escolha vigiar mais e falar menos, para que sua vida não venha ser o inverso da palavra de Deus. vamos ser a geração que tem ação, começando a profetizar o que Deus quer de verdade para nós e para o seu povo.


Espero que vocês entendam e exerçam para o bem esse poder que nosso Pai nos deu.

Que o AMOR e a GRAÇA de YESHUA pouse sobre vocês.

Mp3- Livres para adorar- Uma vida inteira

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Que DIFERENÇA faz?

Lucas Fernando

Olá meus amados, tudo na santa paz do nosso Mestre?

Esses dias eu estáva no ônibus ouvindo um louvor e refletindo em nosso Senhor Jesus Cristo até que  o Espírito Santo  fez uma pergunta para mi: Que diferença há entre o mundo e a igreja de hoje? Uma voz doce encaminhada com um sentimento triste,  me tirou de onde eu estáva em poucos minutos me levou a refletir nessa diferença.

Veja bem amados, nós  vamos à igreja, participamos da obra de Deus,  preenchemos os nossos horários de descanso muitas vezes com tarefas religiosas e com isso chegamos a um patamar onde nos acomodamos e  tornamos satisfeitos com tudo isso. Achamos que já está ótimo ir a igreja assistir um culto onde só o pastor é interessado na presença do Espírito Santo; quando chega o término do culto ajunta uma galera( a mesma de sempre) pra comer lanche e falar sobre assuntos seculares, aliás, é meio desconfortável falar em uma lanchonete  sobre as obra de Deus(irônia). Que diferença fez de ter ido na igreja? 

Qual é a diferença  amados, entre um um cristão ir em um show gospel ou um mundano ir em um show secular? Dependendo do cristão  nenhuma, porque o mundano adora o cantor  e muitos  cristãos há mesma coisa.  Amados temos que reconhecer todos os dias o  nosso inimigo,  ele está tentando tirar a verdadeira essência  da nossa vida que é Cristo Jesus. Hoje ele não ataca nós até desistirmos de ir à igreja, mas sim até desistirmos de entregar nossos corações a Deus assim como fazíamos quando eramos  novos convertidos. 

"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim"

Que diferença há entre não ir a igreja ou estar na igreja assistindo um culto mas os pensamentos está na final do campeonato de futebol ? Pense nisso amados, Deus sabe a situação de cada coração. Ele sabe que muitos hoje honra Ele só com os lábios, e não com a atitude do coração e de viver de acordo com sua palavra.


"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos"

Temos que examinar nossas atitudes e nossas vontades pra ver se é de coração mesmo que estamos servindo, indo à igreja e adorando a Deus Pai. Se  por algum acidente encontrarmos nosso coração longe de Deus e da vontade dEle podemos fazer assim como o salmista Davi disse.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize,ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”


Temos que colocar nosso coração alinhado com a vontade de Deus,  com essa atitude consequêntemente de  nosso interior fluíra fontes de águas vivas porquê a diferença começa  de dentro para forá .


Todos hão de conhecer que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"

Amados temos que ficar atento para a palavra de Deus.  Jesus disse que a única maneira de sermos reconhecido como filhos dEle( fazendo a diferença) é amando uns aos outros, ou seja amar ao ponto de aceitar as falhas das pessoas e perdoá-las.

Essa é a única diferença queridos que devemos fazer para ser reconhecido como filhos de Deus nesse mundo cheio de trevas. Não precisamos carregar uma bíblia grande de estudo ou vestir  uma camisa  escrita bem grande "Eu faço a diferença'' . Mas podemos fazer essa diferença que o apóstolo Pedro afirma para quem está em Cristo Jesus.

Mas vós sois geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Desperta galera! Vamos fazer a VERDADEIRA diferença!

Que a paz de YESHUA permaneça em suas vidas.
Abraço fraterno.


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como sonhar grande.


Fala meus amados. Hoje decidi postar um texto de Rick Wareen  (pastor americano, autor do livro Vida com Propósitos, entre outros ) esse texto fala sobre 8 passos para aqueles que desejam ter um ministério. Foi uma bênção em minha vida e creio que vai ser na sua também!


Autor: Rick Warren


"Aqui estão oito passos para ajudá-lo a descobrir os sonhos de Deus para sua vida. São os mesmos
passos que dei quando desenvolvi os sonhos de Deus para Saddleback.

1. Abra sua mente para Deus

Se você for fazer isso, vai precisar se aquietar diante do Senhor. Agende momentos de silêncio, fique sozinho. Para muitos de vocês Deus não pode dar seu sonho porque você não consegue sentar e calar-se! Você precisa estar quieto diante de Deus. Comece por ter a perspectiva de
Deus em sua vida.

2. Faça pesquisas.

Você não consegue tomar boas decisões sendo ignorante. Este é um ponto que muitos desconhecem quando têm um sonho. Oram por isso, mas não vão adiante, buscando os fatos. A Bíblia diz que é tolice não ter conhecimento e reflexão (Pv 18.13). Pense antes de agir. Leia livros, vá a conferências, visite outras igrejas – mas conheça os fatos.

3. Comece buscando conselhos

Lembre-se, é melhor admitir sua ignorância do que prová-la na sua experiência. Você vai parecer tolo de todas as maneiras se não buscar conselhos sábios. Então, vá em frente e pergunte. Seja humilde. Seja ensinável. Líderes são aprendizes.

4. Estabeleça algumas prioridades .

Você não vai ter tempo para fazer tudo, assim, tem que aprender a diferença entre o importante e o urgente, o que auxilia e o que causa mudança de vida, ser eficiente e efetivo. Eficiência é fazer as coisas de maneira certa; efetividade é fazer as coisas certas. Você precisa se concentrar em fazer as coisas certas. Quando faz isso, você desenvolve um plano e realiza seus sonhos – e é isso que é essencial.



5. Avalie os custos.

Isso é o que chamamos de risco calculado. Provérbios 20.25 diz: “É uma armadilha consagrar algo precipitadamente e só pensar nas conseqüências depois que se fez o voto”. Você precisa perguntar três coisas quando estiver planejando sobre seu sonho:

* É necessário? (Posso atingir meu alvo de outra maneira?)

* Quanto vai custar? (Qual é o preço que está na etiqueta – em termos de tempo, energia,
dinheiro e reputação?)

* Vale a pena? (Esta é a pergunta mais importante.)

Após ter o sonho para a Igreja Saddleback, precisei me fazer a seguinte pergunta: “Isso é bom para minha vida?”. E conclui: “Com certeza!”. Valia cada gota de suor que eu daria. Estamos falando de coisas para a eternidade aqui.

6. Planeje para enfrentar os problemas

Seus planos devem visualizar os problemas. Coisas vão dar errado. Você estará preparado quando isso acontecer? Provérbios 22.3 diz: “O prudente percebe o perigo e busca refúgio; o inexperiente segue adiante e sofre as conseqüências.” Pergunte-se: “O que pode dar errado com esse sonho?” E também “O que vai acontecer se for assim?”. Isso não é ser pessimista. A Bíblia diz que é apenas ser sensível.

7. Esteja pronto para arriscar. Enfrente seus medos.

A maioria das pessoas não enfrenta os riscos ministeriais porque têm medo. Provérbios 29.25 diz: “Quem teme o homem cai em armadilhas,mas quem confia no Senhor está seguro.” Odiamos ter que admitir isso quando estamos com medo. Deus diz para ir em frente e admitir o medo. Medo não é sinal de fracasso, é sinal de humanidade. Mas o segredo de estar adiante do medo é saber quem lhe deu o sonho. Provérbios 14.26 diz: “Aquele que teme o SENHOR possui uma fortaleza segura…”. Quando você sabe que seu sonho provém de Deus, isso lhe dá segurança. Isso lhe dá confiança de ir em frente. Se você sabe de onde seu sonho vem, não vai dar tanto valor ao que os críticos dizem. Você não vai deixar que as pessoas lhe digam que isso não é possível. As leis podem ser mudadas. O dinheiro pode ser levantado. O que importa é que Deus disse para fazer.

8. Faça isso agora

Aqui está o ponto de decisão onde você pára de falar e começa a agir. Você precisa começar. Uma vez decidido que vale a pena arriscar, precisa ir em frente. Vai chegar um momento em sua vida que você vai dizer: “Deus me chamou para fazer isso. E eu vou fazê-lo.” Não custa nada sonhar. Sonhe grandes sonhos para seu ministério. Tudo que é possível hoje em nossa sociedade era impossível tempos atrás: carros, computadores, aviões, micro-ondas, Internet. As impossibilidades de hoje são os milagres de amanhã.

Fonte: Rick Warren Via: Gospel Gospel

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Além do NATURAL.



Por Lucas Fernando


Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Cristo desceu na terra para nos salvar da condenação eterna e para que pudessemos nesse mundo e no próximo vivermos com abundância. Quando pastores, missionários e evangelistas falam sobre  vida abundante, algumas pessoas interpretam mal e pensam que ela é  formada apenas em bens materiais. Jesus nos deixou uma promessa de vida abundante, mas de fato o que é uma vida abundante?

Abundância significa: Excessivo, Transbordante, excedente, além do mais, mais do que o suficiente, extraordinário, acima do comum.

Uma vida abundante é viver além de uma vida material e  terrena. Não podemos falar que uma vida de abundância só consiste em  bens materiais. Nosso mestre veio para que não fiquemos limitados e presos as coisas desse mundo; Ele veio para que pudessemos experimentar o novo, que é o poder dEle manifesto em nossas vidas.  Aleluias!  Hoje com sua graça(favor imerecido) nós podemos viver além do que esse mundo cheio de pecados pode oferecer. Hoje podemos passar pelo véu e adentrar nos santo dos santos revestidos pelo sangue do cordeiro. Podemos viver uma vida equilibrada(o mundo não tem). Podemos viver alegres e não estar alegres.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Essa promessa tem uma grande diferença com a promessa do mundo; o mundo é estantâneo, passageiro e limitado. Mas Jesus e as suas palavras são eternas;isso quer dizer que podemos viver dias de paz prosperidade terrenas, mas elas sempre serão como um tolo que constrói sua casa sobre  a terra(Lc 6:49).  Agora se resolvermos viver a vida que Jesus nos prometeu, nossa paz e prosperidade tanto financeira quanto espiritual serão como o sábio que constrói sua casa em cima de uma rocha(Lc 6:48). Um exemplo bíblico de uma pessoa que viveu uma vida de abundância é o discípulo de Jesus chamado Pedro. Com suas  próprias palavras  confessou em meio a todos que não existia outro caminho mais satisfatório e elevado do que as promessas de Jesus.

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:68).

Eu acredito que tudo que falamos é do que estamos sendo alimentados, Pedro estava  farto de tudo que viu e estava vivendo, foi isso que causou o impacto na vida do discípulo. Na época, Pedro não recebeu de Jesus nenhum  camelo do ano  nem uma roupa linda, ele recebeu apenas as palavras que geraram nele a abundância interior.



Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18

O apóstolo Paulo  nos  desafia a deixar o muito(aquilo que damos um valor a mais que o devido) para vivermos o Tudo( Aquilo que não podemos e não conseguimos nem imaginar). Essa é a promessa de Jesus amados, vivermos além do que nossos olhos naturais possam ver. O que eu mais quero é viver essa vida abundante que nosso Pai nos promete, e espero que vocês também.

  Tome uma posição amados diante de Deus, decida  viver essa vida que está preparada para vocês. Não tenha medo, gaste tempo na presença de Deus, assim a abundância dEle manifestará em suas vidas também.

Que o amor e a graça de YESHUA pouse sobre suas vidas.

Uma semana abençoada em nome de Jesus!

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Faça o bem secretamente


Fala amados, tudo na paz? Hoje estou postando um texto de Max Lucado; um dos melhores escritores cristãos em minha opinião. Assim como foi edificante para mim creio que para vocês também.
abraços fraterno.

por Max Lucado
“Gostam de orar em pé nas sinagogas, e às
esquinas das ruas, para serem vistos pelos
homens” (Mateus 6:5 ).



Esta é a definição prática de hipocrisia: “ser visto pelos homens”. A palavra grega para hipócrita, hypokrités, originalmente significava “ator”. Os atores do primeiro século usavam máscaras. Um hipócrita, portanto, é alguém que coloca uma máscara, um rosto falso. Jesus não disse, “Não façam boas obras”. Nem instruiu, “Não deixe que suas obras sejam vistas”. Nós devemos fazer boas obras, e algumas obras, tais como benevolência ou ensino, devem ser vistas para terem impacto. Então sejamos claros. Fazer uma coisa boa é uma coisa boa. Fazer o bem para ser visto não é. Na verdade, fazer o bem para ser visto é uma ofensa grave. Aqui está por que. A hipocrisia afasta as pessoas de Deus. Quando as almas ávidas por Deus entram em uma congregação de aspirantes a superastros, o que acontece? Quando os que procuram Deus veem cantores pomposos como artistas de Las Vegas... Quando eles ouvem o pregador – um homem de cabelo, roupas e palavras polidas – atuar para a multidão e excluir Deus... Quando os outros participantes se vestem para serem vistos e fazem muito dos seus dons e ofertas.. . Quando as pessoas entram em uma igreja para ver Deus, mas não conseguem ver Deus por causa da igreja, não pense nem por um segundo que Deus não reage. “Tomem cuidado especialmente quando tentarem ser bons para que vocês não façam disso uma apresentação teatral. Talvez seja uma boa cena, mas o Deus que fez vocês não estará aplaudindo” (Mateus 6:1 MSG). A hipocrisia afasta as pessoas de Deus. Então Deus  tem uma política de não tolerância. Deixe que os corpos frios e sem vida do casal fraudulento publiquem seu aviso intencional. Vamos levar a hipocrisia tão a sério como Deus a leva. Como nós podemos? Não espere créditos pelas boas ações. Nenhum. Se ninguém notar, você não fica desapontado. Se alguém notar, você dá o crédito a Deus. Faça esta pergunta a você mesmo: se ninguém soubesse do bem que faço, mesmo assim eu o faria? Se não, você o está fazendo para ser visto pelas pessoas. Dê doações financeiras em segredo. O dinheiro mexe com o falso dentro de nós. Nós gostamos de ser vistos ganhando-o . E nós gostamos de ser vistos dando-o . Então “quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita” ( Mateus 6:3 ).





Não finja espiritualidade. Quando você for à igreja, não escolha um assento apenas para ser visto ou cante apenas para ser ouvido. Se você levantar suas mãos em adoração, levante mãos santas, não mãos chamativas. Quando você falar,não falsifique o seu vocabulário com expressões religiosas modernas. Nada enjoa mais do que um “Louve ao Senhor” falso, um “Aleluia” superficial ou um “Glória seja a Deus” fingido.
Conclusão: não faça da sua fé uma apresentação teatral. “Olhem para mim! Olhem para mim!” é um grito usado no parquinho, não no reino de Deus. Silencie as trombetas. Cancele o desfile. Chega de mencionar nomes. Se os elogios vierem, educadamente devie-os antes que você acredite neles. Destrua o desejo de ser notado. Desperte o desejo de servir a Deus. Preste atenção no conselho de Cristo: “Lave primeiro o copo por dentro, e então a parte de fora também ficará limpa!” ( Mateus 23:26 NTLH). Coloque foco na parte de dentro e a parte de fora cuidará de si mesma. Coloque os seus motivos diante de Deus a cada dia, a cada hora. “Ó Deus, examina-me e conhece o meu coração! Prova-me e conhece os meus pensamentos. Vê se há em mim algum pecado e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23- 24 NTLH).  Faça coisas boas. Apenas não as faça para ser notado. Você pode ser bom demais para seu próprio bem, você sabe. “Mas quando você der esmola, que a sua mão esquerda não saiba o que está fazendo a direita, de forma que você preste a sua ajuda em segredo. E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” ( Mateus 6:3 -4 ). Senhor, o senhor deixa claro em sua Palavra que odeia a hipocrisia, sobretudo porque ela afasta as pessoas do senhor. Então, Pai, eu oro que o senhor diminua a minha tendência natural a procurar reconhecimento pessoal por quaisquer coisas boas que o senhor permite que eu faça. Não quero ser falso, mas também não quero ser um caçador de glória. Encha-me com o seu Espírito e ensine-me a seguir o seu exemplo dando alegremente toda a glória a seu Filho. Em nome de Jesus eu oro, amém.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Muralhas invisíveis.



Por Lucas Fernando


Todos nós temos um hábito que é muito preocupante para Deus. Esse hábito se chama falta de perdão; muitas vezes nós usamos a falta de perdão sem ao menos percebemos o que estamos fazendo. Existem pessoas que Deus coloca em nossas vida que exige o máximo de nosso dom de perdoar; elas nos humilha, rejeita, despreza e  faz tudo o que nos move para um lugar de desconforto. As atitudes dessas pessoas, faz com que construimos muralhas invisíveis em nossa mente que impede o acesso delas e de seu arrependimento em nossas vida. Muitas das vezes a pessoa se  arrepende, mas nós  sentimos tão humilhados pelo o que ocorreu que acabamos fechando a porta do perdão e da humildade para abrir a porta da discórdia e da arrogância.


Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (Mt 18:21-22)


O discípulo de Jesus passou por isso e até chegou a perguntar para seu Mestre até quantas vezes ele deveria perdoar a pessoa que estava fazendo mal para ele.


 NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO...Hebreus 3;8


Todas as vezes que endurecemos o nosso coração e decidimos não ouvir as pessoas que nos feriu, estamos levantando muralhas invisíveis em nossas vidas que podem  impedir a  caminhanhada nossa com a vontade de Deus. Essas muralhas  impedem não só a nossa passagem, mas  também das  pessoas que nos feriu. Temos que aprender que a maior arma contra nosso futuro é escassez do perdão. Deus não quer que nossas vidas seja de amargura e recentimento; por isso Ele liberou o perdão pelo sangue do cordeiro que  desativou toda discórdia e toda arrogância que estava em nossas vidas por conta do pecado.





Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Isaías 53:7
 
Amados Deus quer curar todos nós, a  primeira área que ele quer entrar em nossas vidas é nas fortalezas que levantamos no decorrer da nossa longa caminhada. Mas isso só depende de nós, Ele colocou em nossas mãos a liberdade, basta saber o que fazer com ela.

Quero compartilhar com vocês 3 chaves que o Espírito Santo me ensinou porque devemos perdoar.


1-  Devemos perdoar para que a glória de Deus manifeste em nossas vidas sem nenhum bloqueio. (Atos 7; 54 ao 60)

2- Devemos perdoar para que o juizo de Deus não venha sobre nós. ( Jó 42;7)

Devemos perdoar para que haja cura em ambos. (João 21; 17)

3-  Devemos perdoar para que Deus não nos intregue aos nossos inimigos. (Mateus 18;34)



Essas são algumas de muitas instruções porque devemos perdoar alguém. Espero que vocês tenham aprendido assim como eu. Agora vamos exercer o perdão em nossas vidas para que Deus nos abençoe e nos perdoe também pelos nossos pecados.

Que a graça e a paz de YESHUA pouse sobre suas famílias!

Abraços Fraterno.