segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Além do NATURAL.



Por Lucas Fernando


Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Cristo desceu na terra para nos salvar da condenação eterna e para que pudessemos nesse mundo e no próximo vivermos com abundância. Quando pastores, missionários e evangelistas falam sobre  vida abundante, algumas pessoas interpretam mal e pensam que ela é  formada apenas em bens materiais. Jesus nos deixou uma promessa de vida abundante, mas de fato o que é uma vida abundante?

Abundância significa: Excessivo, Transbordante, excedente, além do mais, mais do que o suficiente, extraordinário, acima do comum.

Uma vida abundante é viver além de uma vida material e  terrena. Não podemos falar que uma vida de abundância só consiste em  bens materiais. Nosso mestre veio para que não fiquemos limitados e presos as coisas desse mundo; Ele veio para que pudessemos experimentar o novo, que é o poder dEle manifesto em nossas vidas.  Aleluias!  Hoje com sua graça(favor imerecido) nós podemos viver além do que esse mundo cheio de pecados pode oferecer. Hoje podemos passar pelo véu e adentrar nos santo dos santos revestidos pelo sangue do cordeiro. Podemos viver uma vida equilibrada(o mundo não tem). Podemos viver alegres e não estar alegres.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." João 14:27

Essa promessa tem uma grande diferença com a promessa do mundo; o mundo é estantâneo, passageiro e limitado. Mas Jesus e as suas palavras são eternas;isso quer dizer que podemos viver dias de paz prosperidade terrenas, mas elas sempre serão como um tolo que constrói sua casa sobre  a terra(Lc 6:49).  Agora se resolvermos viver a vida que Jesus nos prometeu, nossa paz e prosperidade tanto financeira quanto espiritual serão como o sábio que constrói sua casa em cima de uma rocha(Lc 6:48). Um exemplo bíblico de uma pessoa que viveu uma vida de abundância é o discípulo de Jesus chamado Pedro. Com suas  próprias palavras  confessou em meio a todos que não existia outro caminho mais satisfatório e elevado do que as promessas de Jesus.

“...Senhor, para quem iremos? Só tu tens as palavras de vida eterna”. (João 6:68).

Eu acredito que tudo que falamos é do que estamos sendo alimentados, Pedro estava  farto de tudo que viu e estava vivendo, foi isso que causou o impacto na vida do discípulo. Na época, Pedro não recebeu de Jesus nenhum  camelo do ano  nem uma roupa linda, ele recebeu apenas as palavras que geraram nele a abundância interior.



Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
2 Coríntios 4:18

O apóstolo Paulo  nos  desafia a deixar o muito(aquilo que damos um valor a mais que o devido) para vivermos o Tudo( Aquilo que não podemos e não conseguimos nem imaginar). Essa é a promessa de Jesus amados, vivermos além do que nossos olhos naturais possam ver. O que eu mais quero é viver essa vida abundante que nosso Pai nos promete, e espero que vocês também.

  Tome uma posição amados diante de Deus, decida  viver essa vida que está preparada para vocês. Não tenha medo, gaste tempo na presença de Deus, assim a abundância dEle manifestará em suas vidas também.

Que o amor e a graça de YESHUA pouse sobre suas vidas.

Uma semana abençoada em nome de Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário