terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Que DIFERENÇA faz?

Lucas Fernando

Olá meus amados, tudo na santa paz do nosso Mestre?

Esses dias eu estáva no ônibus ouvindo um louvor e refletindo em nosso Senhor Jesus Cristo até que  o Espírito Santo  fez uma pergunta para mi: Que diferença há entre o mundo e a igreja de hoje? Uma voz doce encaminhada com um sentimento triste,  me tirou de onde eu estáva em poucos minutos me levou a refletir nessa diferença.

Veja bem amados, nós  vamos à igreja, participamos da obra de Deus,  preenchemos os nossos horários de descanso muitas vezes com tarefas religiosas e com isso chegamos a um patamar onde nos acomodamos e  tornamos satisfeitos com tudo isso. Achamos que já está ótimo ir a igreja assistir um culto onde só o pastor é interessado na presença do Espírito Santo; quando chega o término do culto ajunta uma galera( a mesma de sempre) pra comer lanche e falar sobre assuntos seculares, aliás, é meio desconfortável falar em uma lanchonete  sobre as obra de Deus(irônia). Que diferença fez de ter ido na igreja? 

Qual é a diferença  amados, entre um um cristão ir em um show gospel ou um mundano ir em um show secular? Dependendo do cristão  nenhuma, porque o mundano adora o cantor  e muitos  cristãos há mesma coisa.  Amados temos que reconhecer todos os dias o  nosso inimigo,  ele está tentando tirar a verdadeira essência  da nossa vida que é Cristo Jesus. Hoje ele não ataca nós até desistirmos de ir à igreja, mas sim até desistirmos de entregar nossos corações a Deus assim como fazíamos quando eramos  novos convertidos. 

"Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim"

Que diferença há entre não ir a igreja ou estar na igreja assistindo um culto mas os pensamentos está na final do campeonato de futebol ? Pense nisso amados, Deus sabe a situação de cada coração. Ele sabe que muitos hoje honra Ele só com os lábios, e não com a atitude do coração e de viver de acordo com sua palavra.


"Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos"

Temos que examinar nossas atitudes e nossas vontades pra ver se é de coração mesmo que estamos servindo, indo à igreja e adorando a Deus Pai. Se  por algum acidente encontrarmos nosso coração longe de Deus e da vontade dEle podemos fazer assim como o salmista Davi disse.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize,ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”


Temos que colocar nosso coração alinhado com a vontade de Deus,  com essa atitude consequêntemente de  nosso interior fluíra fontes de águas vivas porquê a diferença começa  de dentro para forá .


Todos hão de conhecer que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros"

Amados temos que ficar atento para a palavra de Deus.  Jesus disse que a única maneira de sermos reconhecido como filhos dEle( fazendo a diferença) é amando uns aos outros, ou seja amar ao ponto de aceitar as falhas das pessoas e perdoá-las.

Essa é a única diferença queridos que devemos fazer para ser reconhecido como filhos de Deus nesse mundo cheio de trevas. Não precisamos carregar uma bíblia grande de estudo ou vestir  uma camisa  escrita bem grande "Eu faço a diferença'' . Mas podemos fazer essa diferença que o apóstolo Pedro afirma para quem está em Cristo Jesus.

Mas vós sois geração eleita, sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para sua maravilhosa luz.

Desperta galera! Vamos fazer a VERDADEIRA diferença!

Que a paz de YESHUA permaneça em suas vidas.
Abraço fraterno.


Um comentário:

  1. Que lindo post! Deus abençoe vcs! esse e o anterior inclusive são assuntos nos quais tenho pensado muito! fui muito edificada! é muito bom aprender com vcs.

    ResponderExcluir