quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Muralhas invisíveis.



Por Lucas Fernando


Todos nós temos um hábito que é muito preocupante para Deus. Esse hábito se chama falta de perdão; muitas vezes nós usamos a falta de perdão sem ao menos percebemos o que estamos fazendo. Existem pessoas que Deus coloca em nossas vida que exige o máximo de nosso dom de perdoar; elas nos humilha, rejeita, despreza e  faz tudo o que nos move para um lugar de desconforto. As atitudes dessas pessoas, faz com que construimos muralhas invisíveis em nossa mente que impede o acesso delas e de seu arrependimento em nossas vida. Muitas das vezes a pessoa se  arrepende, mas nós  sentimos tão humilhados pelo o que ocorreu que acabamos fechando a porta do perdão e da humildade para abrir a porta da discórdia e da arrogância.


Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete. (Mt 18:21-22)


O discípulo de Jesus passou por isso e até chegou a perguntar para seu Mestre até quantas vezes ele deveria perdoar a pessoa que estava fazendo mal para ele.


 NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO...Hebreus 3;8


Todas as vezes que endurecemos o nosso coração e decidimos não ouvir as pessoas que nos feriu, estamos levantando muralhas invisíveis em nossas vidas que podem  impedir a  caminhanhada nossa com a vontade de Deus. Essas muralhas  impedem não só a nossa passagem, mas  também das  pessoas que nos feriu. Temos que aprender que a maior arma contra nosso futuro é escassez do perdão. Deus não quer que nossas vidas seja de amargura e recentimento; por isso Ele liberou o perdão pelo sangue do cordeiro que  desativou toda discórdia e toda arrogância que estava em nossas vidas por conta do pecado.





Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca. Isaías 53:7
 
Amados Deus quer curar todos nós, a  primeira área que ele quer entrar em nossas vidas é nas fortalezas que levantamos no decorrer da nossa longa caminhada. Mas isso só depende de nós, Ele colocou em nossas mãos a liberdade, basta saber o que fazer com ela.

Quero compartilhar com vocês 3 chaves que o Espírito Santo me ensinou porque devemos perdoar.


1-  Devemos perdoar para que a glória de Deus manifeste em nossas vidas sem nenhum bloqueio. (Atos 7; 54 ao 60)

2- Devemos perdoar para que o juizo de Deus não venha sobre nós. ( Jó 42;7)

Devemos perdoar para que haja cura em ambos. (João 21; 17)

3-  Devemos perdoar para que Deus não nos intregue aos nossos inimigos. (Mateus 18;34)



Essas são algumas de muitas instruções porque devemos perdoar alguém. Espero que vocês tenham aprendido assim como eu. Agora vamos exercer o perdão em nossas vidas para que Deus nos abençoe e nos perdoe também pelos nossos pecados.

Que a graça e a paz de YESHUA pouse sobre suas famílias!

Abraços Fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário