segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entre a VIDA e a MORTE


Por Lucas fernando


Nossos dias aqui na terra muitas vezes se tornam tão propenso a amargura que chegamos no ápice do desânimo e perdemos o foco de muitas prioridades em nossas vidas. As lutas no trabalho, escola e família nos desgasta, suga todo nosso vigor, assim nos tornando pessoas vazias por dentro e por fora. Os dias felizes e de muita paz que Jesus prometeu,  parece que está fora da nossa  realidade . Muitas vezes até perguntamos para Deus "Existe dias Felizes e dias de paz?"

Creio que existe dias de paz e dias felizes sim. O ápostolo Pedro fala sobre esses dias e como vivê-los.

"Pois quem quer amar a vida e ver dias felizes refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente." (1 Pedro 3:10-11).

Esse é um dos motivos pelo qual não conseguimos viver dias de paz. Um dos maiores problemas no corpo de Cristo é a ''Língua". Essa arma é usada somente para duas coisas: A vida ou a morte. As nossas palavras tem o poder de construir ou destruir, por isso temos que fazer bom uso delas. Esse é um dos motivos que nos leva há viver sem paz e sem felicidade. Algumas pessoas que servem a Deus desconhecem o poder que uma palavra  tem (assim como eu desconhecia) e acabam trazendo para suas próprias vidas dias de guerra e desgraça. Pessoas que sempre vive reclamando da vida, sempre vão continuar a reclamar, porque a tendência é piorar por conta de suas palavras. Pessoas que sempre falam mal do próximo nunca reparam nelas, suas vidas são sempre amarguradas e instáveis. Temos que tomar muito cuidado com o que falamos, nossa vida é resultado daquilo que profetizamos.



" A vida e a morte estão no poder da língua, o que bem a utiliza come do seu fruto." Provérbios 18:21

Deus deu para nós um poder onde podemos escolher entre a vida e a morte. A paz ou a guerra. A alegria ou a tristeza. Como somos filhos da promessa, sempre iremos escolher a vida, alegria e a paz. Por isso meus amados, desde AGORA te desafio a usar esse poder onde trazemos vida através das nossas palavras.

Comece hoje a exercer e acreditar no poder que Deus te deu.  A sua família tem brigado muito? Comece a falar que ela é uma bênção e não murmure, apenas creia. Com essa atitude suas próprias palavras começaram a mover o mundo espiritual assim trazendo a existência aquilo que não tinha vida aos olhos meramente humanos. Seu chefe é chato? Comece ressaltar as qualidades dele e a falar para as pessoas ao seu redor que ele é uma bênção, assim a atitudes e a percepção delas vai mudar junto com a sua.

Amados sempre fui uma pessoa negativa em minha própria vida, graças a Deus o Espírito Santo me ensinou o quanto poder a minha palavra tinha e tem sobre minha vida. Por isso acabei mudando o meu modo de falar; o que era só tristeza e decepção em minha vida se torno bênção e paz (Aleluias!).

Não opte por dias de pertubação sendo que vocês podem viver dias maravilhosos de paz. Escolha vigiar mais e falar menos, para que sua vida não venha ser o inverso da palavra de Deus. vamos ser a geração que tem ação, começando a profetizar o que Deus quer de verdade para nós e para o seu povo.


Espero que vocês entendam e exerçam para o bem esse poder que nosso Pai nos deu.

Que o AMOR e a GRAÇA de YESHUA pouse sobre vocês.

Mp3- Livres para adorar- Uma vida inteira

Um comentário:

  1. sempre devemos amar a vida pois o preço pago por ela foi muito alto la na cruz do calvario,eu não sei como agradecer ao meu JESUS.

    ResponderExcluir