domingo, 2 de setembro de 2012

O que anda com o sábio...


 
 
Por Lucas Fernando

 

Neste século o povo de Deus esta vivendo de baixo de uma promessa, essa promessa tem como objetivo sermos  idênticos a Cristo. Deus com sua infinita gloria e majestade quer ver seu povo agindo como Cristo, amando como Cristo, adorando como Cristo, na verdade Deus enviou Jesus para que pudéssemos ter alguém em quem nos inspirar.

Acho de mais essa ideia, porque hoje as pessoas que causam influência na mídia e na vida de muitas pessoas, são homens e mulheres que não tem um pingo de temor a Deus. Muitos desses influenciadores global tem algum vício, temperamento descontrolado, falha no caráter, isso não é bom porque além deles estarem no erro, muitos jovens que admiram essas pessoas erram juntos. O que Deus acha disso? Será que Deus aprova jovens cristãos que querem seguir um estilo de vida  ímpia? Faço das palavras de Salomão a resposta para esta pergunta.

 

 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Provérbios 13:20

 

O que você quer ser? Para se tornar um médico tem que fazer medicina. Para se tornar um psicólogo tem que fazer psicologia. Assim é nossa vida queridos, se quisermos ser jovens semelhantes a cristo devemos se formar na faculdade onde Jesus se formou. Parece simples mas não é! Um exemplo é a vida de Davi, muitos cristãos  o admiram por ele ter sido o homem segundo o coração de Deus, por ele ter sido rei de Israel e nisso eles querem trazer essa mesma realidade na vida deles. Desejam ser segundo o coração de Deus, desejam liderar o povo mas não querem passar pela solidão, medo, escassez, traição, destruição e o castigo; esses foram alguns dos estágios que Davi passou para ser o Rei segundo o coração de Deus.  O que estou querendo dizer com isso queridos é que não tem como sermos semelhantes a cristo sem passar por tudo que ele passou, temos que tomar nossa cruz e seguir Jesus.  Muitas pessoas tentam até hoje desviar da cruz e mesmo assim exigem o mesmo caráter de Jesus em suas vidas. Isso é insanidade, é mesma coisa eu querer ser médico sem passar pelos árduos anos de estudo. Imaginou?

Por isso queridos muitos tem se deixado influenciar pelos ímpios, porque em seus caminhos existe uma cruz, mas eles ignoram e tentam pegar atalhos (Caminho mais fácil) mesmo não sabendo onde chegará. Deus quer nos transformar a semelhança de Jesus, para isso é necessário que passemos por um processo que Jesus passou. Neste post encorajo vocês amados  deixar a vida de cristo influenciar suas vidas de tal forma que os desejos dos seus corações em ser diferente sejam supridos por Cristo, assim fazendo com que fiquemos a semelhança de cristo.

Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre suas vidas!

Um comentário: