sábado, 12 de novembro de 2011

Quando Jesus resolve entrar na nossa casa.





Por Lucas Freitas


Fala galera, tudo na paz de nosso Mestre?

Queridos na minha bíblia tem uma história de um homem em que Jesus Cristo resolveu entrar na casa dele, fazer uma visita. Esse homem se chamava Zaqueu.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para
cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero
ficar em sua casa hoje". Lucas 19:5

Conforme de costume para entrarmos em uma casa apertamos a campainha, batemos no portão para que  o proprietário(a) ou a pessoa que está no local decida deixar entrarmos ou não.  Jesus Cristo fez a mesma coisa com Zaqueu, só que como uma visita surpresa que não tem hora marcada nem menos previsão. Jesus disse para Zaqueu "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Imagine Zaqueu naquele momento descendo correndo da árvore com o coração quase saltando pela boca e preocupado como a casa dele estava para receber o mestre. Contudo ele não pensou duas vezes e concordou com a visita de Jesus.

Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu viu o que já sábia, apenas permaneceu ao lado do publicano. Mas Zaqueu viu que não era apropriado ficar com toda aquela bagunça na presença de Jesus e disse:"Olha, Senhor! Estou disposto arrumar minha casa vou dar a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

Em nenhuma situação Jesus pediu para Zaqueu doar algum dinheiro ou devolver àquilo que foi extorquido. Com  a presença  dEle Zaqueu sentiu a  necessidade de mudar. Zaqueu não resistiu a visita da trindade em sua casa e viu que de uma forma ele deveria mudar para agradar o Mestre.

                                                  Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais
o vosso coração como foi na provação,
no dia da tentação do deserto. Hb. 3: 7-8

É assim que acontece amados quando Jesus entra na nossa vida, quando Ele de fato resolve tocar, ela é obrigada a mudar e todas as trevas tem retirar para que Jesus possa ficar. Essa verdadeira Luz entra em nós  alumiando toda a nossa casa destacando nossa baderna que muitas vezes tentamos esconder colocando pano em cima das louças sujas,  escondendo sujeiras embaixo dos móveis. Quando Jesus resolve entrar em nossa casa Ele entra onde ninguém entra  e toca onde ninguém pode tocar.
 Todo o povo viu isso e começou a se queixar:
"Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".Lucas 9:7



Queridos quando Jesus resolve entrar em nossa casa Ele vem para ficar, mas isso depende de nós porque se nós não concordarmos em limpar nossa sujeira que é mudar nossas atitudes, costumes, vícios etc. Ele não vai conseguir mover-se em nós por causa de tanta sujeira. E assim outros cômodos de nossa casa pode ficar sujos e abondonados onde corre o risco de ser preenchidos por lixos e mais lixos até o ponto de não ter mais espaço nem para Jesus. Um exemplo é o jovem rico. Jesus queria visitar a casa dele, mas ele negou.

“E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe : Ainda te falta
uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o
pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e
segue-me. ” Lucas 18:22

Jesus tinha resolvido entrar na casa do jovem rico mas ele rejeitou. Aqui vemos a inversão de valores em uma visita, Zaqueu não precisou que Jesus disesse a ele para doar dinheiro aos pobres.  Queridos temos que deixar Jesus  ajudar nós  limpar todos os cômodos da nossa vida.  Assim Ele poderá ficar verdadeiramente livre em nossa casa como Ele sentiu a vontade na casa de Zaqueu.

Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Lucas 19:9


Jesus em nossa casa tem que surgir mudanças. Mudanças radicais onde todos vejam e reconheçam que verdadeiramente somos diferentes e que só Jesus pode fazer isso por nós.

Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.  Atos 3; 9 e 10

Sei que ainda tem pessoas que mesmo aceitando a Jesus Cristo elas não mudam. Elas não mudam pq na verdade não tiveram e nunca quiseram uma visita de Jesus dentro da casa delas, pq se elas deixarem Ele entrar, de fato a maneira que elas reagem, pensam e até falam vai mudar, pq Jesus quando Ele resolve entrar em nossa casa Ele vem para mudar. Ele vem para mudar e colocar a casa em ordem, tirando todo aquela sujeira que tanto gostamos e até acostumamos deixar embaixo dos móveis. Temos que seguir o exemplo do salmista Davi que convidou Deus para visitar a casa de dele. 

Sonda-me , ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-
me pelo caminho eterno. Salmo 139;23 e 24

É o que Jesus mais quer,  fazer uma visita perpetua em nós. Ta disposto(a)?
Ele está querendo entrar em cada comodo do seu coração querido(a),  por isso não endureçais o vosso coração.


Um final de semana mega abençoado  para todos vo6!

abraços fraterno!

Nenhum comentário:

Postar um comentário