sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ajudando Deus do nosso jeito.





Por Lucas Freitas

É isso que nós pensamos muitas vezes na  nossa vida com DEUS. Sara e abraão também quis dar uma ajudinha para Deus.

Ora, Sarai, esposa de Abrão, não lhe dera filhos; mas ela tinha uma serva egípcia, e o nome desta era Agar. Portanto, Sarai disse a Abrão: "Por favor! Eis que Jeová me impediu de dar à luz filhos. Por favor, tem relações com a minha serva. Talvez eu obtenha filhos por meio dela." Abrão escutou assim a voz de Sarai. Gênesis 16:1 e 2

Amados Abraão vivía de baixo de uma promessa de Deus Pai que ele sería pai de muitas nações.( Gn 12;1 e 2) E ele como pai da fé creu em Deus e fez o que deveria ser feito saiu da tenda e da sua parentela (GN 12:4) Com o passar do tempo Sara sua mulher resolveu dar uma mãozinha e acelerar o processo da promessa que Deus tinha prometido para Abraão, seu marido concordou com a idéia. (Gn 16:2)

Vejamos amados que não é de hj que o homem tem o costume de querer dar uma ajudinha para Deus. Tantas e quantas vezes nós queremos fazer o que diz no ditado popular " atravessar a carroça na frente dos burros'' e resolver da nossa maneira. E acabamos caindo no engano de falar que estamos fazendo a vontade de Deus. Eu acho que não é só com Sara e Abraão que aconteceu ou acontece isso, pq da mesma forma q eles foram gerados todos nós fomos também. Então as nossas tentação são as mesmas, só q as decisões são totalmente diferentes pq depende de cada um.

Deus é perfeito e por isso tudo que Ele faz é com perfeição e excelência. Assim como falei no post '' Deus sabe o tempo certo" Ele sabe o tempo exato para colocar nós alinhado com a promessa dEle. Mas muitas vezes nós por conta de achar que está demorando acabamos não entendendo os planos de Deus e sempre achamos que é de nosso jeito. Assim como Sara fez nós acabamos fazendo dando uma ajudinha para Deus só que de uma maneira totalmente errada pq na verdade Deus não precisa de uma ajudinha Ele precisa que esperamos e obedecemos Ele.

Jesus disse aos seus discipulos: ficai em
Jerusalém até que do alto sejais revestidos de
poder, Marcos 16:17



Quando decidimos fazer com nossas próprias forças e seguir em frente estamos colocando nossas mãos e tirando a de Deus. E como um carro totalmente desgovernado e sem freio andamos, sem direção e sem rumo. Isso é muito perigoso, Sara e abraão fez isso e teve como consequência dessa escolha um desencadeamento de um conflito que até nos dias de hj existe entre judeus e árabes. Por isso temos que tomar muito cuidado com nossas decisões para ajudar Deus, pode não acontecer nada no começo mas refletir no nosso futuro.
 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Filipenses 4:6


Não podemos achar que devemos fazer alguma coisa para ajudar Deus, mas sim todas as nossas decisões sejam primeiro passado pela oração e comunhão com o Pai para depois receber sim e o amém dEle. Fora isso aconselho você a ficar onde estiver mesmo que esteja parado nesse lugar(não tentar ajudar Deus fora da vontade dEle) porque aquele que falou Ele é fiél para cumprir!


Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9).

 

Amados vamos fazer como os discípulos fizeram ao esperar a vinda do Espírito santo em obediência quer dizer fazer o que Ele mandar e não ficar estagnado literalmente mas parado para nossas próprias medidas pq isso não é bom e pode acontecer como aconteceu com abraão e Sara. Desencadear um problema que pode levar tempo para consertar.


Um fds lindo e abençoado para todos vo6!
Abraço fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário