quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Porventura as consolações de Deus te são pequenas?




Por lucas Fernando



Quando aceitei Jesus Cristo como meu único Senhor e salvador, achava que nunca mais em minha vida passaria dificuldades. Mais para a minha tristeza, eu estavá apenas maquiando uma realidade bíblica. Com o passar do tempo percebi que nós que fomos justificado pelo sangue do cordeiro, passamos por ainda mais tribulação do que os ímpios.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Salmos 34:19


Apesar disso, temos uma promessa de que seremos protegido, pelo guarda de Israel(Sl 121:3,4). Na palavra de Deus existem diversas passagens que Ele promete o escape e a proteção. (veja: Sl 34:19, Sl 46:1-3, Sl4:8)

As vezes pelas muitas lutas que passamos somos tentados a ignorar as promessas que Deus deixou em sua palavra para que pudéssemos ter fé e prosseguir( Romanos 10:17). Com essa atitude nos tornamos amargos e sentimos que fomos injustiçados, tendo como consequência ressentimento e até uma falta e reconciliação com Deus. Muitos cristãos sem saber guardam sentimentos passados contra Deus, quando ouvem algum outro cristão falar de promessas que Deus fez, em seu interior levantam muros de proteção que impedem essas pessoas de crerem e até de se alegrarem com os irmãos.
Amados não estou falando de algo que é raro mas sim existente em nossas igrejas.
Deus quer curar vocês, talvez a luta que passaram, acharam que Deus não estava lá, mas ele estava! Por que então ele não impediu que acontecesse? Porque era a única maneira de fazer vocês mais dependentes e mais próximos da sua graça e favor. Creia que tudo que acontecessem em suas vidas cooperam para o bem.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Assim como Deus me instruiu, quero compartilhar com vocês algumas chaves na palavra de Deus que podem ajudar vocês aproximar mais dEle e afastar aquilo que impede de crerem nEle.

Peça a Deus que examine seu coração e capacite você mudar o que não tiver de acordo com sua vontade.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24

Tenham como prioridade e como alvo Cristo Jesus.


"... Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).

Aproximem de Deus crendo que Ele ouvirá suas orações e que é poderoso para abençoar suas vidas.


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Creiam que Deus ama vocês e que deu Jesus Cristo para que vocês hoje vivessem uma aliança de amor com Ele.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Minha oração é para que vocês creiam mais em Deus e viva o propósito que ele designou para cada um antes mesmo de nascer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário