quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sempre em Frente

Por: Samuel Hernane


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.”
            Amados do Senhor,nesta passagem Paulo, homem cheio do Espirito Santo, diz como as atitudes podem mudar realidades. Muitos “acham” que não tem vitória na vida por causa do diabo ou falam que estão esperando em Deus, mas na verdade não tomam a atitude de ser um verdadeiro campeão.
Um campeão sabe que terá que lutar para obter a vitória, porémé a sua atitude que determinará sua posição final. Entretanto, este sabe que pode não vencer, mas também sabe se ele não tomar uma atitude Deus não vai fazer tudo sozinho.
Uma história boa, que se encaixa nisto, é da “Corrida da Lebre contra a tartaruga”. Todos sabem que a Lebre é um animal veloz e tem um instinto que a Tartaruga jamais terá.
Suponhamos que a Lebre faz o papel do “Cristão folgado” e a Tartaruga o do “Cristão de atitude”.
A Lebre sabe que vai vencer e que tudo coopera para o bem dela, mas qual a atitude que ela toma? No meio da caminhada ela para, fica esperando, chega até dormi e mal percebe que com esta atitude ela não chagará a lugar algum.
Já a Tartaruga não! Ela sabe que pode perder, mas toma a atitude de não acreditar nas palavras dos homens que disseram que ela não conseguiria, embora, as dificuldades iriam surgir pela frente ela não desistiu, mas tomou a atitude de prosseguir e alcançar o fim da largada. Assim, somos nós não podemos desistir, mas prosseguir “para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus”.
O final da história você já sabe quem ganhou.
Há muitos que recebem uma palavra de Deus, mas não tomam a atitude de prosseguirem na caminhada e param no meio do caminho, logo, ao invés de tomarem a atitude de viver o evangelhoverdadeiro de orar, ler a bíblia, jejuar, evangelizar cada vez mais eles estacionam.
 Temos que parar de ficar parados ou esperando que algo aconteça sem ao menos tomar uma atitude de Cristão. Hoje, Amanhã qual vai ser sua atitude? Será que você esta realmente vivendo para Cristo?
Cristo tomou uma atitude ao deixar sua glória e viver como homem e morrer na cruz em seu lugar para que você tenha uma vida em abundânciae de liberdade, para que através de suas escolhas, não como um robô, fosse capaz de agir e viver de acordo com sua palavra e plano, indiferente das adversidades.
Portanto, que Deus te abençoe e te guarde e que suas atitudes mudem daqui para frente.

Pare de ver as impossibilidades e toma a atitude de ver Deus à frente de suas lutas.
Deus É, ainda que tudo diga que não!
Certamente Ele te salvará!


Que a graça e a comunhão do Espirito estejam sobre sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário