segunda-feira, 16 de julho de 2012

“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca....

Por: Lucas Fernando

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
Isaías 55:8-9
Deus usou uma ideia real e palpável para que pudéssemos entender como seus pensamentos e caminho são de fato maiores do que os nossos. Ao lermos esta declaração, do nosso DEUS para com sua noiva, automaticamente achamos impossível termos os pensamentos e caminhar de maneira plena os caminhos dEle. Muitas vezes até citamos este versículo durante nossa caminhada, quando de fato nossos pensamentos não estão de acordo com a vontade dEle.
Mas será que Deus criaria um caminho só para Ele passar? Um pensamento só para Ele pensar? Creio que os próximos versículos respondem a estas perguntas.

“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.
Isaías 55:10-11
 Aleluia!
Em Isaías 55:8 Deus afirma que seus pensamentos são maiores que o nosso, mas nos versículos 10 e 11 Deus revela o plano de implantar em nós seus pensamentos e seu perfeito caminho enviando sua palavra para florescer e dar muitos frutos que lhe agradam, e ainda mais, no livro de João 1:14 é revelado quem é essa palavra e a “grande ideia” de nosso Deus: Jesus, Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.
Cristo, a palavra viva, viveu no meio de nós, mas ainda não tinha atingido a vontade daquele que O enviou.  Então, como se não bastasse a grande humilhação de um Deus tão santo se tornar humano, ele se entregou de maneira voluntária para que pudéssemos ter os pensamentos e trilhar os caminhos de um Deus reto e sublime.
Esta foi a grande ideia de Deus para homem, que por meio da morte do seu Filho, implantar em nós os seus pensamentos.
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
1 Coríntios 3: 16  
 Glória Deus!
         Antes, Deus andava entre nossos antepassados, insatisfeito com os resultados que ocorreram na época, decidiu pegar toda sua bagagem que é paz, sabedoria, equilíbrio, prosperidade, tudo que há de perfeito e literalmente fez do homem de barro sua morada, por isso que hoje temos um grande tesouro em vasos de barro.
 Jesus fez com que o plano de Deus desse certo!!!!! Assim, como Deus havia pré-anunciado ao profeta Isaias em 53:10:
“Ele (JESUS) fará com que o MEU PLANO dê certo”
Hoje, amados, podemos sim trilhar os caminhos de Deus e ter os pensamentos dEle.
Jesus Cristo morreu em sua missão, mas não porque ele falhou, porém porque essa era a grande ideia de Deus. Ele tinha que morrer para que pudéssemos viver os pensamentos e trilhar um caminho alto e sublime.
Por isso, amados, oro para que este post e essas palavras desçam em seus corações,  para que vocês possam viver crendo que os pensamentos e os caminhos que vocês estão trilhando são dirigidos por um Deus que está no céu, mas o enviado dEle esta dentro de vocês.

 “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca
ela é o poder e a vida de Deus em vós!”

Que o amor e a graça de YeshuaHamashia pousem sobre suas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário