quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O que você anda mastigando?



Hoje ligo a televisão e vejo que a cada dia crianças, adolescentes, jovens e adultos estão sendo influênciados pelos canais e comerciais que passam na tv. Muitas dessas pessoas, principalmente nós jovens, somos influênciados a gastar o que não temos, ser quem não somos, ter o que não podemos.  O mais triste de tudo é que os jovens não estão apenas sendo influênciados, mas também estão sendo controlados pela mídia. Assim como a mídia influência as pessoas hoje em dia, da mesma forma acontece com  bandas de músicas, jogos, amigos e tudo que nós decidirmos mastigar, também vai servir como influência em nossas vidas.

Porventura o ouvido não provará as palavras, como o paladar prova as
comidas?  Jó 12;11

O que você tem mastigado? Temos que examinar nós mesmo e chegar em uma conclusão(1 coríntios 11;28 ). Parem e vejam uma criança que assiste um desenho só, todos os dias;ela vai começar a falar ígual ao desenho e imitar até as atitudes assim como o desenho passa. Muitas das vezes elas decoram as músicas e exigem dos pais as roupas, copos, e cadernos do desenho em que estão sendo influênciadas. Apesar de tudo isso não é só as crianças que estão sendo influênciadas assim, os adultos e todo o povo de Deus também! Alguns cristãos hoje não estão sabendo o que mastigar e acabam mastigando lixos que os demônios maquiam e colocam em vitrines de lojas, comerciais de tv, amizades inapropriadas. Isso
faz com que o povo de Deus fique cada vez mais doente espiritualmente e mais longe de Deus.



Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros.
João 13;19

O único que devemos imitar é Jesus, Ele sim é exemplo de vida. Com ele habita o amor, paz, alegria, sabedoria e tudo o que precisamos ser e ter para caminhar alinhados com Deus. Temos que ser totalmente influênciados por Jesus ao ponto de falar, andar, agir e amar como Ele. O velho homem tem que sair e a cópia de Jesus tem que ser impressa em nós.

Pedro ainda estava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Então lhe
perguntaram: -Você não é um dos seguidores daquele homem? -Não, eu não
sou! -respondeu ele. Um dos empregados do Grande Sacerdote, parente do
homem de quem Pedro tinha cortado a orelha, perguntou: -Será que eu
não vi você com ele no jardim? E outra vez Pedro disse que não. E no
mesmo instante o galo cantou. João 18; 25 a 27

O apóstolo Pedro, que nessa época era discípulo, andava com Jesus e mastigava tudo o que Jesus falava; as pessoas olhavam para Pedro e reconhecia ele como seguidor de Jesus, porque ele andava com Jesus e ouvia Jesus. Por isso amados para nós sermos reconhecidos como seguidores do Senhor devemos ouvir e andar com Ele;assim nós sem nenhum esforço seremos ígual a Ele. Lembro-me uma vez que Jesus disse: As árvores  boas  serão reconhecidas pelos seus frutos.

Espero que o post seja bênção em suas vida assim como foi na minha.

Que a graça e a paz de Yeshua permaneça em suas vida.

Abraços fraterno.

Um comentário:

  1. Deus te abençoe meu querido, mensagem extraordinária e muito edificante. Que o Senhor possa te usar mais e mais a cada dia de sua vida.

    ResponderExcluir