terça-feira, 19 de junho de 2012

Primeiro Mandamento


O amor de Deus está em nós, com isso amamos nossos irmãos.
1João 4:7-12

Não devemos amar apenas as pessoas que estão perto de nós, mas sim todas as pessoas que vemos.
Esta é uma verdade imutável, pois o AMOR DE DEUS esta em nós e podemos amar o próximo como Deus ama. Esse amor não é fácil, temos que nos aperfeiçoar nele, todos sabem que,o que se planta também se colherá e que amar é uma DECISÃO.
Então,EXERCITAR O AMOR é preciso, ainda mais nos tempos de hoje, que muitas pessoas perdem a verdadeira realidade do amor. É difícil ver um adulto com as mãosdadas com os pais ou beijando no rosto, pois vemos isso como coisa criança.
O mundo descreve o amor como algo que você tem que receber e não dar, você tem ser amado e não demonstrar amor. E, as pessoas tem medo de falar:EU TE AMO, ficam esperando umas pelos outras e isso acontece por que o inimigo sabe o poder do amor, então, incapacita as pessoas de amarem e de demonstrarem que amam.
Sendo, que em 1 Coríntios 13: 13 o maior é retratado com um caminho sobremodo excelente e que existe a fé, a esperança e o amor, mas que o amor é o maior dos três.
Sem amor não há fé, nem a esperança e como você vai esperar algo de alguém que você não ama?
Tomamos como exemplo, uma mãe, esta tem sempreesperança no filho, por causa do amor quesente por ele, isso faz com que ela não pense em si própria, mas passe a vida toda vivendo para o filho e mal se lembra de cuidar dela mesma.
Assim,nós temos que ser movidos pelo amor de Deus, ao ponto de amar o próximo e viver para ajudar as pessoas, orar por elas, dar uma palavra, visitá-las esse é o verdadeiro partir do pão, pois temos aquilo que todos precisão: Amor de Deus = Jesus.
E o desejo deDeus é nos usar para levar o amor dele, pois o seu amor esta em nós. Mas, se não exercitarmos o amor de nada vale; ele vai esfriando; vamos colocando nossas coisas em cima dele; passando a querer ser amados por todos, ao invés, de amar; trocamos de lugar com quem esta no mundo; começamos a negar esse amor.
E passamos a amar apenas quem nos ama, e isso, é fácil.Agora, amar quem vira as costas, pessoas que nos desrespeitam e pessoas que nos humilham?
Sendo, que são essas que temos que amar!
Delimitamos, desta forma, o amor e o poder de Deus, pois se não acreditamos que esse “tipo de gente” pode mudar, não cremos no Deus de amor, perdemos a esperança, sendo, que o nosso principal papel é amar, amar e amar, mesmo que seja impossível e que chegue a doer ama-los.
Mesmo, que dê vontade de parar de “amar”, no “amor de Deus” sempre há esperança que tudo e todos podem mudar. Pois, amar quem não nos ama, dói mesmo, às vezes, até pensamos se vale a pena perde tempo com essas pessoas.
Mas, hoje, Deus nos diz: - Ame ao ponto de não dormir sem orar pelos perdidos, pois uma alma vale mais que o mundo inteiro!
Embora, Deus saiba da nossa limitação, o amor de Dele não tem limites. Ele supera todas as coisas, é infinito, foi derramado em nosso coração e nos faz viver com Ele na eternidade. E,
Portanto, tome a decisão de amar, pois as ATITUDESde amor, no reino espiritual, demonstra que amamos o próximo, assim, amamos o Rei.

Unidos somos fortes! Porque o amor de Deus é manifesto aos homens através da nossa unidade e as pessoas verão que esse amor pode salvar qualquer um, pois este nos salvou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário