terça-feira, 20 de março de 2012

Seja grato!



Por Lucas Fernando

Graça e paz amados de Cristo!

Com todo prazer, quero compartilhar mais uma palavra que o Espírito Santo colocou em meu coração. Espero que vocês sejam edificados assim como eu.

Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18).

O apóstolo Paulo nos exorta a dar graças a Deus em TUDO porque esta é a vontade de Deus. Deus não quer ter filhos que sabem apenas pedir, pedir e pedir; Ele quer algo mais, tipo um filho GRATO. Um cristão que sabe ser grato por tudo que Deus faz em sua vida é um cristão fora do comum. Aprendi com o Espírito Santo que se somos gratos a Deus, estamos de forma direta dando a oportunidade para Ele fazer obras maiores em nossas vidas. Sei que as vezes as situações não ajudam a levantarmos as mãos santas e dar graças ao nosso Deus, mas esse é um preço que só as pessoas que reconhecem a mão de Deus em todas as situações pagam.

Naqueles dias, havendo uma grande multidão, e não tendo que comer, Jesus chamou a si os seus discípulos, e disse-lhes: Tenho compaixão da multidão, porque há já três dias que estão comigo, e não têm que comer. E, se os deixar ir em jejum, para suas casas, desfalecerão no caminho, porque alguns deles vieram de longe. E os seus discípulos responderam-lhe: De onde poderá alguém satisfazê-los de pão aqui no deserto? E perguntou-lhes: Quantos pães tendes? E disseram-lhe: Sete. E ordenou à multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães, e tendo dado graças, partiu-os, e deu-os aos seus discípulos, para que os pusessem diante deles, e puseram-nos diante da multidão. Tinham também alguns peixinhos; e, tendo dado graças, ordenou que também lhos pusessem diante. E comeram, e saciaram-se; e dos pedaços que sobejaram levantaram sete cestos. E os que comeram eram quase quatro mil; e despediu-os. Marcos 8:1-9


Qualquer situação que acontece em nossa vida, podemos escolher de que forma vamos passar por ela; murmurando assim como os discípulos ou rendendo graças a Deus por aquilo que Ele deixou em nossas mãos. Jesus ensina nesse capitulo que a gratidão nos leva há inverter a situação pela qual estamos passando. Amados, é simplesmente incrível exercer a gratidão em nossa vida. Deus trabalha para seus filhos, mas tem certas responsabilidades q Ele coloca em nossas mãos, como a disposição de ser um filho grato ou não. Não é um dom, mas sim uma decisão em reconhecer Deus em todos os caminhos. Vamos todos juntos atentarmos para a palavra de Deus e praticar aquilo que ela nos diz: Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Ts 5.18).


Que o amor e a graça de Yeshua pouse sobre suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário