sexta-feira, 23 de março de 2012

Filhos de Deus.




Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães. Mateus 4:1-3


 Jesus antes de ser conduzido pelo Espírito Santo ao deserto, passou por uma grande experiência com o batismo nas águas e a revelação de seu PAI.(mt 3: 16 e 17) Após Jesus ter essa experiência marcante, satanás com suas malícias tenta colocar em dúvida a verdadeira  identidade que Jesus tinha como filho de Deus: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães.


Quantas vezes no decorrer da nossa longa caminhada com nosso Mestre, o inimigo  tem tentado de todas as formas denegrir nossa verdadeira identidade. As circunstâncias muitas vezes nos desafia a parar e pensar quem somos realmente em Cristo Jesus. As necessidas querem gritar mais alto do que a voz do nosso Deus dizendo: Se tu és o Filho de Deus, por que está faltando isso ou aquilo. Essa é a situação que Jesus passou quando estava aqui na terra. O inimigo quis de uma forma direta colocar Jesus em dúvida,  naquele momento Jesus tinha uma necessidade e  ela não estava sendo suprida. Essa foi uma oportunidade para que satanás desafiasse sua identidade em Deus. Não podemos deixar qualquer circunstância abalar nossa fé e tirar nossa certeza de que: Nosso Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. Jó 19;25




 “Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos.”  1 João 3:1
Sou grato a  Deus porque não precisamos provar quem somos, foi Ele quem nos escolheu e colocou uma identidade divina que nunca íra se deturpar. Não precisamos transformar uma rocha em pão ou se jogar de um pináculo para provar que somos filhos de Deus (mt 4- 3 ao 6). O mundo quer ver a identidade de um filho de Deus deturpada,  para que não venha ser um   estorvo nos planos de sátanas. Por isso, devemos ser como Jesus,  convictos da nossa identidade, para que não venhamos cair nas astúcia ciladas do diabo. Se vocês tem dúvidas de quem são, leia algumas passagens bíblicas e decorem para que  possam estar cientes de suas  posição em Cristo Jesus.

 “O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.”  Romanos 8:16

Mas, vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo de lei, para resgatar os que estavam debaixo de lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.”  Gálatas 4:4-5
 Amados, espero que dia após dia vocês possam trazer em suas mentes a identidade que Deus colocou em vocês.

“Vede que grande amor nos tem concedido o Pai: que fôssemos chamados filhos de Deus; e nós o somos. Por isso o mundo não nos conhece; porque não conheceu a ele.”  1 João 3:1


 Um final de semana mega abençoado em nome de Jesus!
 abraços fraterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário