Quando conhecemos as pessoas e dedicamos nos aproximarmos delas criamos um vínculo, no qual elas passam a fazer parte de nossa vida e até da nossa família. Chamamos essas pessoas de amigas, algumas delas no começo pedem licença para entrar em nossa casa, sentar, ir ao banheiro, e nunca abrem a geladeira mesmo que insistimos. Mas chega uma época que esses amigos começam familiarizar, eles entram em nossa casa sentam no sofá colocam o pé na mesa , pegam o controle e escolhe o que querem assistir. Quando menos esperamos, abrem a geladeira e falam que estão com fome. Hehehehe
Essas atitudes não dizem que a pessoa é “folgada”, simplesmente, que elas ocupam o espaços que nós mesmo a permitimos, e também quem vai falar não para um amigão de coração?
Paulo, sabia desta verdade, e tinha um grande amigo.
“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo”
Colossenses 3:16
A ideia de Paulo, neste versículo, abrange nossa ideia de um verdadeiro amigão.
Como? Você deve estar pensando.
Quando o apóstolo falou: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo, ele disse para deixarmos a palavra de Deus fazer morada em nós.
Somos por meio do sangue feitos amigos de Deus, pois foi isto que Jesus declarou, e como um amigo temos que deixar a palavra de Deus entrar em nossa vida e abrir a porta da geladeira e tirar tudo o que não está de acordo com ela.
Cristo, nosso melhor amigo, sempre vai estar disposto a dar conselhos e ajudar-nos nas decisões mais difíceis de nossa vida, atraves da sua “amiga” (palavra Dele).
Essa é a ideia que devemos adotar em nossa comunhão com Deus e sua palavra.
Este é o tempo no qual necessitamos que a palavra de Deus entre em nossas vida, abra, de fato, geladeira e tire tudo aquilo que não agrada a Deus.
Portanto, encorajo vocês, amados, a fazer da palavra de Deus uma amiga tão intima que a liberdade dela não se limita apenas em mexer na geladeira, mas também sentar no sofá, pegar o controle e mudar de programa.
Lembrando, que quem rejeita a PALAVRA de Deus, rejeita o próprio DEUS!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário