domingo, 16 de setembro de 2012

Chamados à LIBERDADE!

 
 
 
 
 
Por Lucas Fernando
 
 
“Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade: porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede, antes, servos uns dos outros, pelo amor.” Gálatas 5.13

Através de Jesus somos homens e mulheres livres  da ira divina e de toda condenação que estava sobre nós antes de Jesus cristo morrer na cruz.  Como Paulo fala, nosso ministério para o qual fomos chamados à liberdade, não pode simplesmente ser negligenciado para que nossa  carne seja satisfeita. Essa liberdade que Deus nos deu é para que nenhum tipo de condenação tenha poder suficiente sobre nós. Mas nem por isso devemos pecar usando como desculpa a liberdade que Deus nos deu.
 
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:29-3

Jesus espera que usemos essa liberdade para fazermos a obra de Deus. A medida que fazemos dessa liberdade um estilo de vida, encontramos paz e mansidão em nosso coração. Vamos queridos irmãos viver essa liberdade de forma moderada e reta diante do nosso Deus!

Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia posse sobre suas vida.

Abraço fraterno.

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tudo esta Pronto

Por: Samuel Hernane



Então o rei Davi disse a toda a assembléia: "Meu filho Salomão, e só ele, foi quem Deus escolheu. Mas ele é jovem e inexperiente e a tarefa é grande, pois o palácio não será feito para homens, mas para o Senhor Deus. 
1 Crônicas 29:1

Assim como Davi separou Salomão para uma grande obra, assim também Deus nos escolhe.
Somos jovens e inexperientes, e a obra é grande, e não será construída para homens, mas sim para Deus.
Somos chamados e escolhidos para cooperar com a obra de Jesus na terra, mediante a obra na cruz somos novas criaturas em Jesus. Estamos juntos com Ele (Jesus) assentados com ele a destra de Deus.  

Esse poder ele exerceu em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e fazendo-o assentar-se à sua direita, nas regiões celestiais, 
Efésios 1:20  

Nos fazendo semelhante a Ele tanto em autoridade como em capacidade para cumprir tudo o que nos foi proposto após recebe-lo como Senhor e salvador.
Apesar das dificuldades, e lutas que todos temos, Deus com sua magnífica mente já tinha nos escolhido e separado, para a sua boa obra.   

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações". Jeremias 1:5 .

Somos separados e escolhidos e muito bem capacitados, em tudo devemos dar graças, pois Deus já sabia de todas as coisas, e antes delas acontecerem já nos deu tudo.
Não tenha mais medo, siga em frente com Cristo, vencendo a cada dia com Ele, e com a força dEle. Deus te abençoe e ti revele a cada dia tudo o que Ele te tem dado.
Graça e paz da parte do Senhor pra você, jovem guerreiro, sacerdote fiel.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Escolha Jesus!

Por: Pr José Junior


(Sl 119;105)”Lâmpada para meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos”

Jesus é a luz que ilumina meus passos e os meus caminhos. Fora de Cristo eu ando em mais densas trevas  tateando como um cego buscando em algo para me apegar de forma que possa me conduzir e aliviar a minha consciência. Esse algo se chama religiosidade.
Só Cristo é o caminho a verdade e a vida (Jo 14;6).
Só Cristo dará sentido a sua existência. Se levante e seja a diferença nessa geração,
Não seja mais um que diz: “sempre foi assim ou todos fazem porque eu não posso fazer?”
Decida hoje viver aquilo que Cristo tem preparado para você. Faça parte da geração eleita,
Povo santo que se rende ao senhorio de Cristo e prossiga em conheçê-lo dia após dia.

“eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.
 Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu os ouvirei.
Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo vosso coração.” (Jr29;11-13)

domingo, 2 de setembro de 2012

O que anda com o sábio...


 
 
Por Lucas Fernando

 

Neste século o povo de Deus esta vivendo de baixo de uma promessa, essa promessa tem como objetivo sermos  idênticos a Cristo. Deus com sua infinita gloria e majestade quer ver seu povo agindo como Cristo, amando como Cristo, adorando como Cristo, na verdade Deus enviou Jesus para que pudéssemos ter alguém em quem nos inspirar.

Acho de mais essa ideia, porque hoje as pessoas que causam influência na mídia e na vida de muitas pessoas, são homens e mulheres que não tem um pingo de temor a Deus. Muitos desses influenciadores global tem algum vício, temperamento descontrolado, falha no caráter, isso não é bom porque além deles estarem no erro, muitos jovens que admiram essas pessoas erram juntos. O que Deus acha disso? Será que Deus aprova jovens cristãos que querem seguir um estilo de vida  ímpia? Faço das palavras de Salomão a resposta para esta pergunta.

 

 O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.

Provérbios 13:20

 

O que você quer ser? Para se tornar um médico tem que fazer medicina. Para se tornar um psicólogo tem que fazer psicologia. Assim é nossa vida queridos, se quisermos ser jovens semelhantes a cristo devemos se formar na faculdade onde Jesus se formou. Parece simples mas não é! Um exemplo é a vida de Davi, muitos cristãos  o admiram por ele ter sido o homem segundo o coração de Deus, por ele ter sido rei de Israel e nisso eles querem trazer essa mesma realidade na vida deles. Desejam ser segundo o coração de Deus, desejam liderar o povo mas não querem passar pela solidão, medo, escassez, traição, destruição e o castigo; esses foram alguns dos estágios que Davi passou para ser o Rei segundo o coração de Deus.  O que estou querendo dizer com isso queridos é que não tem como sermos semelhantes a cristo sem passar por tudo que ele passou, temos que tomar nossa cruz e seguir Jesus.  Muitas pessoas tentam até hoje desviar da cruz e mesmo assim exigem o mesmo caráter de Jesus em suas vidas. Isso é insanidade, é mesma coisa eu querer ser médico sem passar pelos árduos anos de estudo. Imaginou?

Por isso queridos muitos tem se deixado influenciar pelos ímpios, porque em seus caminhos existe uma cruz, mas eles ignoram e tentam pegar atalhos (Caminho mais fácil) mesmo não sabendo onde chegará. Deus quer nos transformar a semelhança de Jesus, para isso é necessário que passemos por um processo que Jesus passou. Neste post encorajo vocês amados  deixar a vida de cristo influenciar suas vidas de tal forma que os desejos dos seus corações em ser diferente sejam supridos por Cristo, assim fazendo com que fiquemos a semelhança de cristo.

Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pouse sobre suas vidas!