quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Muito Mais além


Por Samuel Hernane

Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,
A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. 
Efésios 3:20-21 


Amados, através desta porção da palavra de Deus, eu fui muito ministrado pelo Espirito do Senhor. Sempre colocamos diante de Deus nossas prioridades de oração, ou algo que desejamos ter. Mas Deus me falou que Ele com seu poder pode fazer TUDO, e não só tudo, mas abundantemente além que pedimos ou pensamos.
Como esse Deus é maravilhoso, nossa mente pode ser a mais criativa, podemos ser as pessoas que mais sonham neste mundo. Deus sempre vai ter algo maior e melhor do que pedimos ou pensamos. Talvez você tenha um ministeiro que deseja crescer a cada dia, ou ser um líder de algo na igreja, ou uma pessoas que sente no coração em ser bem sucedida na vida, então querido lembre-se que Deus é infinitamente mais poderoso do que pensamos ou imaginamos. Talvez você não tinha pensado nesta passagem antes de começar a orar, mas creio que agora o Senhor vai fazer com que você lembre que Ele pode fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos. Não me canso de dar graças a Deus por Ele ter sido tão fiel comigo, e sempre que dobro meus joelhos em oração me vem a memória essa passagem, e fico tentando imaginar o poder de Deus operando em minha vida, e quando não a mais como imaginar Deus me diz : Eu posso fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que você pediu e pensou. Que fidelidade amado, pedimos água, Deus nos da águas vivas (Jesus), pedimos salvação Ele nos da toda nossa família junto. Que através desta passagem você comece a ver que sempre Deus terá o melhor pra você e pra sua família, apena creia na palavra de Deus, pois Ele é fiel e sempre será. 
Agora amados, coloque em pratica a verdadeira vontade do Senhor em sua vida, nao limite Deus, sempre lembre-se das palavra dEle, pois Ele tem coisas maiores e melhores pra sua vida, creia que Deus é poderoso em tudo, e que sua palavra é a verdade.
Que a graça e a paz do Espirito Santo sempre esteja sobre você, te abençoando e guardando sua vida, paz seja com você em nome de Jesus.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A vara e o cajado.


 
 
 
 
Por Lucas Fernando
 
A tua vara e o teu cajado me consolam.

Salmos 23:4

 

Tenho uma necessidade de começar este post dizendo a vocês amados que existe uma vara e um cajado em suas vidas!

 O salmo 23 foi composto pelo homem certo, Davi. Penso que,  não teria outro homem antes de cristo capaz de comparar  Deus trino como o bom pastor, assim como Davi o descreveu no salmo. Davi foi pastor de ovelhas ( Samuel 16:11) por ter sido um pastor hábil ele sabia muito bem que a vara e o cajado tinha supremacia  na hora de conduzir seu rebanho; por isso Ele disse: A tua vara e o teu cajado me consolam.
A vara é um pedaço de pau curto é uma arma de defesa ou disciplina, que simboliza a força, e o poder e autoridade de Deus.  O cajado é uma vara longa, tendo um gancho numa das extremidades que serve para trazer a ovelha para perto do pastor, para guiá-la no caminho certo, ou para removê-la em caso de perigo. *

 Agora podemos ver com clareza o que Davi diz no salmo 23 versículo 4

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Davi acreditava que não importava onde ele passava, mas sim com quem ele passava . As situações difíceis para Davi, não era problema pois ele sabia que de uma maneira visível e as vezes invisível Deus pai estava guiando seu passos. Poderia Davi descer a masmorra mais baixa ele não temeria porque com ele tinha um pastor que com a vara disciplina, para manter firme no caminho, com o cajado  guia e salva caso desviar da trajetória. Por isso mais uma vez insisto,   existe  uma vara e um cajado em suas vidas.

Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

João 10:11

Jesus Cristo é quem nos guia amados, com muito amor ele conduz suas ovelhas até as águas tranquilas .Assim como Davi temos que apoiar nossa fé no Bom  Pastor  Jesus Cristo e só nele confiar. Podemos passar o que for, sempre em nossas vidas haverá uma vara para nos disciplinar com amor e um cajado para guiar, salvar nos  dos caminhos tortuosos. Estou muito grato por Deus pai se importar com suas criaturas que não passa de pó e é pra lá que voltarão quando morrer. Estou neste momento fazendo este post com o coração cheio de gratidão, porque, até aqui o Senhor nos  ajudou, guiou, e salvou de tantas e quantas armadilhas do inimigo. Amados, convido todos vocês entoar  um novo cântico de gratidão ao nosso Deus eterno que nunca nos desamparou e nunca desamparará!
Fiz uma adaptação de veículos para entoarmos este cântico ao Rei dos Rei e senhor dos senhores.
 Cantai ao SENHOR um cântico novo, porque ainda que a figueira não floresça, Cantarei ao SENHOR enquanto eu viver. Pode ser que nem haja fruto na vide, mesmo assim cantarei ao SENHOR; salmodiarei ao SENHOR Deus de Israel porque gloriosamente triunfou; lançou no mar o cavalo e o seu cavaleiro. Creio que do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam por isso eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. Aleluia!
( Sl 104:33, Sl 96:1, Jz 5:3, Êx 15:1, Hab 15:1)
 
Amados, oro para que vocês sejam abençoados através desse post.  Um final de semana abençoado em nome de Jesus e que O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz. – Números 6.24-26
 
Abraços fraterno!

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Remove, e Renove coisas da sua mente.

Por: Samuel Hernane



E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.Romanos 12:2

Amados irmãos, sabemos que temos a mente de Cristo, mas para exercitar essa mente que esta em nós, temos que ser renovados mentalmente. O maior campo de batalha esta em nossa mente, é ela quem toma nossas decisões e nossas atitudes. Através do tempo, nossa mente foi formada por um padrão de pensamentos mundano, com esses pensamentos o mundo ainda esta em nós, por isso não podemos ser conforme este mundo, mas transformados pela renovação da nossa mente.
A muitos desafios na caminhada com Cristo, o maior deles e nosso padrão de pensamentos. Nossa mente é o lugar aonde mais somos atacados pelo inimigo, através do que ouvimos e cremos. Mas Deus com seu amor, nos deixou suas palavras para que todo esse padrão de mentalidade seja quebrado. Através da palavra de Deus em nossa mente, saberemos discernir o que é da mente de Cristo e o que não é, com tudo temos que ter a consciência que, com a meditação diária da palavra seremos transformados. Nossa mentalidade é transformada com o tempo de vida com Cristos, quanto mais patricamos a leitura da bíblia, mas das palavras de Deus estará em nós, e mais do caráter de Cristo será formado. Passamos o dia inteiro ouvindo muitas vozes em nossa mente, o que tomamos como verdade pra nos, isso acontecera em nossa volta, mas sabemos que a única verdade é Jesus. Então com base em nossa pratica diária de leitura, saberemos qual voz é verdadeiro, aumentado assim nosso discernimento, e conhecimento de todas as coisas quem ouvimos, vencendo todos os dardos do maligno. Não basta somente colocar o capacete da salvação, temos que saber quem é nossa salvação e é Jesus, e nos vestir da mente de Jesus, e deixar que só as palavras dEle tomem conta de nossa mente, para que experimente qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus. Graça e paz da parte de Jesus Cristo seja sobre sua vida, mente transformada vida renovada. Que o amor de Deus e suas palavras permaneçam em você para sempre.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Porventura as consolações de Deus te são pequenas?




Por lucas Fernando



Quando aceitei Jesus Cristo como meu único Senhor e salvador, achava que nunca mais em minha vida passaria dificuldades. Mais para a minha tristeza, eu estavá apenas maquiando uma realidade bíblica. Com o passar do tempo percebi que nós que fomos justificado pelo sangue do cordeiro, passamos por ainda mais tribulação do que os ímpios.

Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.
Salmos 34:19


Apesar disso, temos uma promessa de que seremos protegido, pelo guarda de Israel(Sl 121:3,4). Na palavra de Deus existem diversas passagens que Ele promete o escape e a proteção. (veja: Sl 34:19, Sl 46:1-3, Sl4:8)

As vezes pelas muitas lutas que passamos somos tentados a ignorar as promessas que Deus deixou em sua palavra para que pudéssemos ter fé e prosseguir( Romanos 10:17). Com essa atitude nos tornamos amargos e sentimos que fomos injustiçados, tendo como consequência ressentimento e até uma falta e reconciliação com Deus. Muitos cristãos sem saber guardam sentimentos passados contra Deus, quando ouvem algum outro cristão falar de promessas que Deus fez, em seu interior levantam muros de proteção que impedem essas pessoas de crerem e até de se alegrarem com os irmãos.
Amados não estou falando de algo que é raro mas sim existente em nossas igrejas.
Deus quer curar vocês, talvez a luta que passaram, acharam que Deus não estava lá, mas ele estava! Por que então ele não impediu que acontecesse? Porque era a única maneira de fazer vocês mais dependentes e mais próximos da sua graça e favor. Creia que tudo que acontecessem em suas vidas cooperam para o bem.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Assim como Deus me instruiu, quero compartilhar com vocês algumas chaves na palavra de Deus que podem ajudar vocês aproximar mais dEle e afastar aquilo que impede de crerem nEle.

Peça a Deus que examine seu coração e capacite você mudar o que não tiver de acordo com sua vontade.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23-24

Tenham como prioridade e como alvo Cristo Jesus.


"... Prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus" (Filipenses 3:14).

Aproximem de Deus crendo que Ele ouvirá suas orações e que é poderoso para abençoar suas vidas.


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
Hebreus 11:6

Creiam que Deus ama vocês e que deu Jesus Cristo para que vocês hoje vivessem uma aliança de amor com Ele.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João 3:16

Minha oração é para que vocês creiam mais em Deus e viva o propósito que ele designou para cada um antes mesmo de nascer.

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sonhadores da Eternidade




Por: Samuel Hernane 

E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 
Joel 2:28

Deus me mostrou em sonho, como o sonhar é importante. Na bíblia esta repleto de homens sonhadores. Se nós somos o que a bíblia diz que somos, então logo também somos sonhadores. Sempre sonhamos com algo mesmo e maior para nossas vidas, algo que queremos alcançar, coisa que queremos possuir, e vivemos a cada dia sonhando com tais coisas. Mas a um ponto em nossa vida em que nossos sonhos vão se enfraquecendo, vão perdendo forma, e muitas das vezes nossos sonhos são frustrados. Mas um dia Deus teve um sonho, e Ele sabia que agente sem Ele não poderíamos viver nenhum sonho sem Ele. Então Deus envio Jesus Cristo, e disse que é possível viver todos os sonhos que desejamos, mas que não seria mais nosso sonhos,e sim os sonhos dEle. Quem maravilha amados, hoje não vivemos mais nossos sonhos limitados aqui na terra e sim os sonhos de um Deus, e não para por ai não, Jesus na cruz morreu, e ficou três dias sonhando, sonhando com a sua vida, sonhando com algo melhor pra você, sonhando o sonho perfeito, e mudaria nossa vidas para sempre, como uma explosão em nossa mente dizendo que nem um dos nossos sonhos serão jamais frustrados. E ao terceiro dia Jesus ressuscitou, para viver o sonhos que Ele mesmo tinha sonhado com você. Hoje se temos vida, se temos sonhos para ser realizado é graças a um Deus que nunca se esqueceu de sonhar com você, talvez você não viva mais sonhando, mas lembre-se que Deus sonhou com você um dia, para que você possa viver os sonhos que Ele sonhou. Esse sonho de Deus se chama salvação, se chama Jesus Cristo, que hoje vive dentro de você, então nunca deixe de sonha, viva os sonhos que Deus sonhou pra você.
Deus te um amor tão grande, que já sabia que era necessário que entregar os sonhos dEle em nossa mão, para termos uma vida em abundancia, uma vida de paz, de amor, uma vida completa, sonhando cada dia mais alto, para alcançar um dia o maior de todos os sonhos “Morar ao lado de Deus” para todo sempre. Graças e louvor ao único e verdadeiro Deus, que realiza nossos sonhos através da cruz do calvário, nos dando vida e sonhos maiores e melhores. Se temo algo a dizer “Louvado seja Deus” se temos algo pra viver”Seja viver pra Cristo”, se temos algo pra sonhar “Seja os sonhos de Deus”.
Deus te abençoe e te guarde, e te de sonhos maiores para serem realizados, que se multiplique o amor a graça e a paz no seu coração, fiquem abençoados. 

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O Reino de Deus.



Por: Lucas Fernando
“Igrejas enormes”e eventos que atraem multidões de cristãos. Esta é a realidade da igreja contemporânea que tem adotado uma visão corrompida no tocante ao que é, de fato, o REINO DE DEUS; e infelizmente está visão de reino deturpado está sendo inserida nas mentes dos filhos de Deus.
Pois, o que é bom, aos olhos humanos, está tomando o lugar da excelência de Deus na vida do homem.
Os grandes templos, eventos e show fazem parte do cotidiano organizacional da igreja, porém esta busca em fazer grandes coisas tem nos impulsionados a ignorar a sermos grandes homens, invertendo assim o real e essencial papel daqueles que são filhos do Rei.
As estatísticas afirmam o que Jesus disse sobre as obras maiores que se fariam em seu nome e que seriam milhares de milhares que o seguiriam, todavia, este percentual de crescimento em número de evangélicos no país,de igrejas lindas e enormes que estão sendo abertas em inúmeras nações ede eventos gospel realizados pelo mundo nos fazem parar e pensar se de fato estamos preocupados e comprometidos em expandir o Reino de Deus ou o reino dos homens e se os valores, os princípios e as leis deste Reino do céu estão mesmo sendo ensinados e seguidos.
Sem sombra de dúvida, hoje, a igreja que tem muitos membros e templos enormes tem sim o favor de Deus movendo em seu benefício, pois o próprio Deus nos promete que “onde estiver dois reunidos em meu nome ali estarei”. Mas, embora esteja acontecendo o mover de Deus tanto nos grandes tanto nos pequenos eventos, quero advertir que o reino de Deus não é algo material e sim espiritual. E o espiritual  pode gerar benefícios materiais. Consequentemente, podemos afirmar queo Reino dos céus não se limita a nossas grandes obras, logo que o plano de expansão do Reino visa fazer o Rei conhecido aos homens e que estes sabem que fazem parte deste Reino, que são filhos de Deus.
Paulo em um de seus ensinos nos leva a refletir o que é reino de Deus.
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.”
Romanos 14:17-18
            Logo, o reino de Deus não éo que vemos, mas sim o que sentimos; não é nossa poupança gorda, mas sim nosso coração cheio de amor para doar aquilo que nós temos; e é manifestado quando nosso coração esta em paz, mesmo em guerra, quando amamos as pessoas reprováveis aos olhos humanos amar. Paulo disse que o reino é a paz no meio da tormenta, o amor em meio ao ódio e a sabedoria em meio à ignorância deste mundo. O reino de Deus esta na igreja maior e na menor, no evento grande e no pequeno. Este é o reino.
Amados, que fique claro, que o Reino já esta entre nós,contudo o inimigo tem tirado os olhos da igreja do império de Deus e colocado no governo dos homens. Hoje precisamos de quantidade e não de qualidade; valores bíblicos estão sendo invertidos; vemos na televisão líderes “religiosos” quase se matando por causa de suas ideologias, mas se eles dessem toda atenção ao reino de Deus veriam que neste reino apenas um é o principal e que é Dele toda a honra e que somos privilegiados de sermos não apenas cooperadores do avanço do Reino dos Céus aqui na terra, SOMOS FILHOS e que com nossas atitudes diárias de amor, paz, comunhão, sabedoria, mansidão e união manifestaremos a glória de Deus aos povosatravés da nossa oração autorizando a vontade de Deus em nossas vidas, assim, como consequência  manifestamos o reino dEle, pois quando oramos, paralisamos todos nossos desejos e senso de justiça  e permitimos a vontade plena de Deus e do seu reino ao nosso redor. Só nossa experiencia diária com Deus  vai nos capacitar com o amor e a paz para  sermos representantes dEle aqui na terra, pois foi e é assim que nos ensina O GRANDE MESTREJesus.
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”
Mateus 6;10
            Amados, convido todos vocês a desejar este reino e a clamar a Deus por este reino, não esqueçam que esta oração está incluída no modelo de oração que nosso mestre Jesus nos deixou para que de fato vivessemos uma demonstração daquilo que viveremos quando subirrmos para nossa verdadeira casa.
 Sejam todos abençoados em nome de Jesus.