quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sempre em Frente

Por: Samuel Hernane


“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus.”
            Amados do Senhor,nesta passagem Paulo, homem cheio do Espirito Santo, diz como as atitudes podem mudar realidades. Muitos “acham” que não tem vitória na vida por causa do diabo ou falam que estão esperando em Deus, mas na verdade não tomam a atitude de ser um verdadeiro campeão.
Um campeão sabe que terá que lutar para obter a vitória, porémé a sua atitude que determinará sua posição final. Entretanto, este sabe que pode não vencer, mas também sabe se ele não tomar uma atitude Deus não vai fazer tudo sozinho.
Uma história boa, que se encaixa nisto, é da “Corrida da Lebre contra a tartaruga”. Todos sabem que a Lebre é um animal veloz e tem um instinto que a Tartaruga jamais terá.
Suponhamos que a Lebre faz o papel do “Cristão folgado” e a Tartaruga o do “Cristão de atitude”.
A Lebre sabe que vai vencer e que tudo coopera para o bem dela, mas qual a atitude que ela toma? No meio da caminhada ela para, fica esperando, chega até dormi e mal percebe que com esta atitude ela não chagará a lugar algum.
Já a Tartaruga não! Ela sabe que pode perder, mas toma a atitude de não acreditar nas palavras dos homens que disseram que ela não conseguiria, embora, as dificuldades iriam surgir pela frente ela não desistiu, mas tomou a atitude de prosseguir e alcançar o fim da largada. Assim, somos nós não podemos desistir, mas prosseguir “para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por Cristo Jesus”.
O final da história você já sabe quem ganhou.
Há muitos que recebem uma palavra de Deus, mas não tomam a atitude de prosseguirem na caminhada e param no meio do caminho, logo, ao invés de tomarem a atitude de viver o evangelhoverdadeiro de orar, ler a bíblia, jejuar, evangelizar cada vez mais eles estacionam.
 Temos que parar de ficar parados ou esperando que algo aconteça sem ao menos tomar uma atitude de Cristão. Hoje, Amanhã qual vai ser sua atitude? Será que você esta realmente vivendo para Cristo?
Cristo tomou uma atitude ao deixar sua glória e viver como homem e morrer na cruz em seu lugar para que você tenha uma vida em abundânciae de liberdade, para que através de suas escolhas, não como um robô, fosse capaz de agir e viver de acordo com sua palavra e plano, indiferente das adversidades.
Portanto, que Deus te abençoe e te guarde e que suas atitudes mudem daqui para frente.

Pare de ver as impossibilidades e toma a atitude de ver Deus à frente de suas lutas.
Deus É, ainda que tudo diga que não!
Certamente Ele te salvará!


Que a graça e a comunhão do Espirito estejam sobre sua vida.

segunda-feira, 16 de julho de 2012

“Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca....

Por: Lucas Fernando

"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos”.
Isaías 55:8-9
Deus usou uma ideia real e palpável para que pudéssemos entender como seus pensamentos e caminho são de fato maiores do que os nossos. Ao lermos esta declaração, do nosso DEUS para com sua noiva, automaticamente achamos impossível termos os pensamentos e caminhar de maneira plena os caminhos dEle. Muitas vezes até citamos este versículo durante nossa caminhada, quando de fato nossos pensamentos não estão de acordo com a vontade dEle.
Mas será que Deus criaria um caminho só para Ele passar? Um pensamento só para Ele pensar? Creio que os próximos versículos respondem a estas perguntas.

“Assim como a chuva e a neve descem dos céus e não voltam para ele sem regarem a terra e fazerem-na brotar e florescer, para ela produzir semente para o semeador e pão para o que come, assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”.
Isaías 55:10-11
 Aleluia!
Em Isaías 55:8 Deus afirma que seus pensamentos são maiores que o nosso, mas nos versículos 10 e 11 Deus revela o plano de implantar em nós seus pensamentos e seu perfeito caminho enviando sua palavra para florescer e dar muitos frutos que lhe agradam, e ainda mais, no livro de João 1:14 é revelado quem é essa palavra e a “grande ideia” de nosso Deus: Jesus, Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós.
Cristo, a palavra viva, viveu no meio de nós, mas ainda não tinha atingido a vontade daquele que O enviou.  Então, como se não bastasse a grande humilhação de um Deus tão santo se tornar humano, ele se entregou de maneira voluntária para que pudéssemos ter os pensamentos e trilhar os caminhos de um Deus reto e sublime.
Esta foi a grande ideia de Deus para homem, que por meio da morte do seu Filho, implantar em nós os seus pensamentos.
“Não sabeis vós que sois santuário de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?”
1 Coríntios 3: 16  
 Glória Deus!
         Antes, Deus andava entre nossos antepassados, insatisfeito com os resultados que ocorreram na época, decidiu pegar toda sua bagagem que é paz, sabedoria, equilíbrio, prosperidade, tudo que há de perfeito e literalmente fez do homem de barro sua morada, por isso que hoje temos um grande tesouro em vasos de barro.
 Jesus fez com que o plano de Deus desse certo!!!!! Assim, como Deus havia pré-anunciado ao profeta Isaias em 53:10:
“Ele (JESUS) fará com que o MEU PLANO dê certo”
Hoje, amados, podemos sim trilhar os caminhos de Deus e ter os pensamentos dEle.
Jesus Cristo morreu em sua missão, mas não porque ele falhou, porém porque essa era a grande ideia de Deus. Ele tinha que morrer para que pudéssemos viver os pensamentos e trilhar um caminho alto e sublime.
Por isso, amados, oro para que este post e essas palavras desçam em seus corações,  para que vocês possam viver crendo que os pensamentos e os caminhos que vocês estão trilhando são dirigidos por um Deus que está no céu, mas o enviado dEle esta dentro de vocês.

 “Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca
ela é o poder e a vida de Deus em vós!”

Que o amor e a graça de YeshuaHamashia pousem sobre suas vidas!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Possível Amanha

Por: Samuel Hernane 

Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal".

            Amados, esta é a palavra do Senhor, que vem de encontro ao nosso coração.
            Quantas vezes no dia nos pegamos pensando no amanha? Às vezes, passamos o dia inteiro pensando no que acontecerá no dia seguinte e nossos sonhos sempre visam o futuro. E, assim esquecemo-nos de viver o hoje.
            Temos que glorificar a Deus pelo nosso dia, seja mal ou bom. O dia de hoje também nos foi dado por Deus, temos que viver o agora e não esperar o amanhã, pois ele trará consigo suas próprias preocupações. Nossas escolhas hoje determinam o que viveremos no futuro, assim colheremos o que foi plantado, por isso, nosso foco deve estar nas sementes do hoje e não na semeadura do futuro.
            Então, devemos sonhar com o amanhã e viver o hoje, que sonhamos ontem. Viver o hoje é não perder a oportunidade de dizer às pessoas que as amamos e nem deixar de estar fazendo a vontade do Pai.
            Mas, se o seu dia for mal? Nem pense em ficar planejando, em um dia, fazer vingança, porém resolva pagar o mal com o bem e você fará do hoje um louvor a Deus. Assim, não perca mais tempo em seus pensamentos vivendo o “inatingível humano”, pois hoje é o dia que foi feito para o louvor de nosso Deus.
            Neste instante, louve a Deus.
            ALELUIA!!! Louvado seja Deus, pois Ele nos deu uma vida eterna, através de Cristo Jesus, para não viver pensando no que faremos no dia seguinte, mas para cumprir nosso propósitos diante dEle hoje porque Deus sabe do nosso amanhã, e se Deus é nosso Deus temos a confiança que nosso amanhã esta bem guardado.        
            Viva pro Senhor este instante, pois o porvir talvez não de tempo de viver. Portanto, santifique-se hoje, ore hoje, jejuem hoje, acerte-se com Deus hoje, arrependam-se hoje, louvem hoje, creia no evangelho hoje, pois o amanhã pertence somente a Deus.
            Minha oração é que Deus faça do seu hoje um louvor para a glória dEle! E que você tire da palavra de Deus o máximo que o Espirito Santo te tocar, pois Ele fala conosco “hoje”.
            Que a graças e a paz do nosso Senhor Jesus pousem sobre nossas vidas HOJE e sempre amém!
Deus te abençoe amado.