quarta-feira, 27 de junho de 2012

Como um amigo.




Por Lucas Fernando

        Quando conhecemos  as pessoas  e  dedicamos  nos aproximarmos delas criamos um vínculo, no qual elas passam a fazer parte de nossa vida e até da nossa família. Chamamos essas pessoas de amigas, algumas delas no começo pedem licença para entrar em nossa casa, sentar, ir ao banheiro, e nunca abrem a geladeira mesmo que insistimos. Mas chega uma época que esses amigos começam  familiarizar, eles entram em nossa casa sentam no sofá colocam o pé na mesa , pegam o controle e escolhe o que querem assistir. Quando menos esperamos, abrem a geladeira e falam que estão com fome. Hehehehe

Essas atitudes não dizem que a pessoa é “folgada”, simplesmente, que elas ocupam o espaços que nós mesmo a permitimos, e também quem vai falar não para um amigão de coração?

         Paulo, sabia desta verdade, e tinha um grande amigo.

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo”

Colossenses 3:16

A ideia de Paulo, neste versículo, abrange nossa ideia de um verdadeiro amigão.

Como? Você deve estar pensando.

Quando o apóstolo falou: Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo, ele disse para deixarmos a palavra de Deus fazer morada em nós.

Somos por meio do sangue feitos amigos de Deus, pois foi isto que Jesus declarou, e como um amigo temos que deixar a palavra de Deus entrar em nossa vida e abrir a porta da geladeira e tirar tudo o que não está de acordo com ela.


Cristo, nosso melhor amigo, sempre vai estar disposto a dar conselhos e ajudar-nos nas decisões mais difíceis de nossa vida, atraves da sua “amiga” (palavra Dele).
 Essa é a ideia que devemos adotar em nossa comunhão com Deus e sua palavra.
Este é o tempo no qual necessitamos que a palavra de Deus entre em nossas vida,  abra, de fato, geladeira e tire tudo aquilo que não agrada a Deus.
Portanto, encorajo vocês, amados, a fazer da palavra de Deus uma amiga tão intima que a liberdade dela não se limita apenas em mexer na geladeira, mas também  sentar no sofá, pegar o controle e mudar de programa.
Lembrando, que quem rejeita a PALAVRA de Deus, rejeita o próprio DEUS!!!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Primeiro Mandamento


O amor de Deus está em nós, com isso amamos nossos irmãos.
1João 4:7-12

Não devemos amar apenas as pessoas que estão perto de nós, mas sim todas as pessoas que vemos.
Esta é uma verdade imutável, pois o AMOR DE DEUS esta em nós e podemos amar o próximo como Deus ama. Esse amor não é fácil, temos que nos aperfeiçoar nele, todos sabem que,o que se planta também se colherá e que amar é uma DECISÃO.
Então,EXERCITAR O AMOR é preciso, ainda mais nos tempos de hoje, que muitas pessoas perdem a verdadeira realidade do amor. É difícil ver um adulto com as mãosdadas com os pais ou beijando no rosto, pois vemos isso como coisa criança.
O mundo descreve o amor como algo que você tem que receber e não dar, você tem ser amado e não demonstrar amor. E, as pessoas tem medo de falar:EU TE AMO, ficam esperando umas pelos outras e isso acontece por que o inimigo sabe o poder do amor, então, incapacita as pessoas de amarem e de demonstrarem que amam.
Sendo, que em 1 Coríntios 13: 13 o maior é retratado com um caminho sobremodo excelente e que existe a fé, a esperança e o amor, mas que o amor é o maior dos três.
Sem amor não há fé, nem a esperança e como você vai esperar algo de alguém que você não ama?
Tomamos como exemplo, uma mãe, esta tem sempreesperança no filho, por causa do amor quesente por ele, isso faz com que ela não pense em si própria, mas passe a vida toda vivendo para o filho e mal se lembra de cuidar dela mesma.
Assim,nós temos que ser movidos pelo amor de Deus, ao ponto de amar o próximo e viver para ajudar as pessoas, orar por elas, dar uma palavra, visitá-las esse é o verdadeiro partir do pão, pois temos aquilo que todos precisão: Amor de Deus = Jesus.
E o desejo deDeus é nos usar para levar o amor dele, pois o seu amor esta em nós. Mas, se não exercitarmos o amor de nada vale; ele vai esfriando; vamos colocando nossas coisas em cima dele; passando a querer ser amados por todos, ao invés, de amar; trocamos de lugar com quem esta no mundo; começamos a negar esse amor.
E passamos a amar apenas quem nos ama, e isso, é fácil.Agora, amar quem vira as costas, pessoas que nos desrespeitam e pessoas que nos humilham?
Sendo, que são essas que temos que amar!
Delimitamos, desta forma, o amor e o poder de Deus, pois se não acreditamos que esse “tipo de gente” pode mudar, não cremos no Deus de amor, perdemos a esperança, sendo, que o nosso principal papel é amar, amar e amar, mesmo que seja impossível e que chegue a doer ama-los.
Mesmo, que dê vontade de parar de “amar”, no “amor de Deus” sempre há esperança que tudo e todos podem mudar. Pois, amar quem não nos ama, dói mesmo, às vezes, até pensamos se vale a pena perde tempo com essas pessoas.
Mas, hoje, Deus nos diz: - Ame ao ponto de não dormir sem orar pelos perdidos, pois uma alma vale mais que o mundo inteiro!
Embora, Deus saiba da nossa limitação, o amor de Dele não tem limites. Ele supera todas as coisas, é infinito, foi derramado em nosso coração e nos faz viver com Ele na eternidade. E,
Portanto, tome a decisão de amar, pois as ATITUDESde amor, no reino espiritual, demonstra que amamos o próximo, assim, amamos o Rei.

Unidos somos fortes! Porque o amor de Deus é manifesto aos homens através da nossa unidade e as pessoas verão que esse amor pode salvar qualquer um, pois este nos salvou.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Provocadores de Festa nos Céus

Por Samuel Hernane


Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade,
anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz,
e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.
Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam pertos,
pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. 
Efésios 2:14-18
Jesus, nosso Senhor e salvador, fez algo muito importante para todos os que o receberam. Deu-nos um ministério (Reconciliação) para que assim como Ele fez com nosso Deus, nos reconciliando com Ele , assim nós também temos a mesma obrigação de levar as pessoas à mesma reconciliação.

Devemos mostrar as pessoas com a luz da palavra que é possível sim, reconciliar com Deus. Nossa paz esta em Cristo, e Cristo esta em nós, então somos um canal de reconciliação entre homens e Deus.

Podemos através do amor de Deus que esta em nosso coração, demonstrar para as pessoas, que só em Cristo teremos muito mais to que salvação, e sim uma vida em abundancia, e uma vida de paz, pois ele é a nossa paz. Assim tirando as pessoas da visão dos 10 mandamentos, que se elas não matarem, roubarem ou algo do tipo de pecado contrario aos 10 mandamentos , entraram no reino de Deus. Nossa missão já foi dada, basta colocar em pratica.

O que nós temos (paz) eles querem ter, mas para que eles tenham, tem que haver uma reconciliação, e nós sabemos como. Toda capacidade já nos foi dada, temos um mesmo Espírito, o Espírito de Deus. E por meio dEle em nós, as pessoas sabem que a paz só esta em Cristo Jesus. Assim com pequenas demonstrações de amor, elas serão atraídas para perto de Deus. Devemos gastar tempo orando, e tempo acompanhando os novos convertidos, dando total atenção, demonstrando lealdade para com eles, e distribuindo sorrisos e palavras que edificaram suas vidas.

No céu só a um motivo que provoca festa, em que os anjos celebram, louvam, dança e cantam em alta voz. Quando alguém se reconcilia com Deus, através de Jesus. Conto com você amado, para cada dia mais provocarmos festa no céu, para alegrar o coração de Deus, e para temor mais um irmão em Cristo.
Que o amor e a graças, e a comunhão do Espírito esteja sobre nossas vidas. Que todos sejam cheio do amor de DEUS. Para honra e gloria do nosso Senhor Jesus Príncipe da Paz.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Deus não faz nada a não ser...


Por Lucas Fernando
            Ligamos a televisão e ficamos chocados com cada matéria no noticiário. Abrimos os jornais, e mais uma vez, ficamos perplexos com as matérias sobre roubo, morte, tráfico, estrupo e estas tiram a paz de muitas pessoas no MUNDO, que indignadas com Deus chegam até a blasfemar: Onde está Deus que não vê nada?!
            A economia chega à beira do caos, países lutam cada um pela sua cultura e direitos, enquanto, outros países vivem na guerra dentro do próprio país. Pessoas embravecidas com Deus chegam a praguejar: Onde está Deus que não vê nada?! Mas, em Apocalipse, mostra onde Deus sempre esteve e sempre vai estar.
“Imediatamente me vi tomado pelo Espírito, e diante de mim estava um trono no céu e nele estava assentado alguém. Aquele que estava assentado era de aspecto semelhante a jaspe e sardônico”.
Apocalipse 4: 2-3
            A economia está no caos? Deus está no trono!
            Pessoas estão sendo mortas injustamente? Deus está em seu trono! 
            O roubo está abrangendo números cada vez maiores? Deus está em seu trono! 
            Pode parecer ironia minha, mas, Deus vai continuar em seu trono até que “
peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”. Mateus 7:7-8
            Deus continuará em seu trono até que seus filhos abram de fato a boca e clamem por intervenção de sua parte neste mundo físico. Em 2 Samuel 22   vemos o exemplo de Davi, que depois de sua oração, Deus veio com sua intervenção em seu favor. Devemos saber que Deus é bom, mas, certas responsabilidades  Ele deixou nas mãos dos seus filhos.
            Uma delas foi de trazer o reino dEle na terra, portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Mateus 6:9-10
            Os distúrbios do sistema global, da economia, da saúde e muitas outras catástrofes só estão acontecendo porque o povo de Deus não está, de fato, fazendo o que Jesus ensinou aos seus discípulos: orar. Se vocês acham que estou sendo um pouco radical, imaginem o que Jesus disse para seus discípulos que também serve para nós: “Até agora vocês não pediram nada em meu nome. Peçam e receberão, para que a alegria de vocês seja completa”. (Jo 16:24)
            Não é do desejo de Deus que o mundo continue do jeito que está. Mas também não faz parte do caráter dEle violar leis que Ele mesmo colocou (sabendo que Ele tem o poder de fazer o que quiser), por isso, Jesus nos ensinou a AUTORIZAR o reino dEle sobre a terra, assim, a sua vontade será visível neste mundo físico, acabando com toda catástrofe que o maligno tem suscitado.
            Segundo John Wesley, gosto muito desta ideia, ele diz que Deus não faz nada a não ser responder orações. E essa não é apenas uma ideologia humana, mas uma verdade que Deus passou para nós e por meio dela vivêssemos dias de paz sobre a terra. Devemos, então, clamar e pedir para ao Rei de todo universo nos conceda paz e prosperidade em nossa nação, pois feliz é o povo cujo Deus é o Senhor Jesus Cristo!

.... Que eu ore!!!!!

Um final de semana abençoado em nome Jesus.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Jovens Escolhidos

Por Samuel Hernane


“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”
1PE. 2:9

            Amados, que Deus possa revelar ao seu coração, assim como revelou ao meu.
            Deus me disse a verdade sobre quem, realmente, somos e não o que o mundo pensa e vê sobre nós (jovens).
            No mundo eles dizem quem somos impossíveis, que damos trabalho, que bebemos, desrespeitamos as pessoas e para algumas atitudes “nocivas ou imaturas”, muitos as relacionam aos jovens dizendo “deixa isso é coisa de jovem”. Mentira do diabo!
            O diabo vem distorcendo a palavra de Deus desde o Édem, assim como ele enganou Adão e Eva, ele engana também as pessoas dos dias de hoje, dizendo que nos não temos mais jeito, que jovem é assim mesmo e faz parte de uma faze da vida, repito Mentira do diabo!
            Só Deus sabe quem nós somos, para que viemos e para onde vamos. A palavra de Deus é a verdade, Jesus é a verdade. NÃO temos que acreditar na visão que o mundo tem de nós, pois somos o que bíblia diz e temos o que a bíblia diz que temos.
            Que somo afinal? Qual o propósito para o qual nascemos?

Vós sois a luz do mundo”.
"Vós sois o sal da terra”.
Mt 5:13-14 

            Somos geração eleita, santa, sacerdócio real, adoradores que adoram o Pai em Espírito e em verdade.
            Nós somos novas criaturas por meio de Jesus e hoje “não mais eu vivo, mas Cristo vive em mim”.
            Somos escolhidos pelo Pai para desmascarar o diabo e revelar a este mundo que Jovem não é o que o diabo vem tentado colocar na mente das pessoas.
            Podemos ser e ter uma vida consagrada a Deus, orando e intercedendo para que se mude a visão deste mundo e para que ele veja que Deus nos escolheu para ser o futuro desta nação. E, nós que iremos aos confins da terra levando o evangelho, pois Ele nos chamou da escuridão para sua maravilhosa luz, designando-nos a missão de levarmos as boas novas aos homens na ousadia do Espírito Santo.
            Somos? Sim, somos nós:
            Jovens que evangelizam e mudam realidades;
            Jovens que transformar a visão de outros jovens que estão secos para que eles saibam, conheçam e vivam o que Deus diz sobre nós.
            TOMEM CUIDADOS COM “AGENTE”, pois Deus nos escolheu como AGENTES para mudar esse mundo, nos dando força, tempo, graças (DELE) e agindo Deus, ninguém segura os seus AGENTES.
            Então, que você possa declarar em alto e bom som para que todos ouçam, principalmente, o diabo:
“Cuidado diabo, pois eis aqui o Jovem que Deus levantou para levar a luz da palavra de Deus para todos”.
            Agora, Jovem que você sabe quem é, tome uma atitude, pare de reclamar e comece a agir na ousadia do Espírito Santo, pois Deus nós chama para algo maior, sonhos maiores. E, a única coisa que você tem que dizer é “eis me aqui”.
           
            Toda honra, glória e louvor sejam dados ao nosso Deus Pai, pois estamos aqui Jesus “Despertando Jovens” para o propósito que o Senhor tem em nossas vidas, em nome de Jesus, amém!