terça-feira, 29 de maio de 2012

Tirando as muletas.


Por Lucas Fernando

Conforme o tempo passa, criamos vínculos com pessoas que convivemos dia após dia. Essas ligações, muitas vezes, nos fazem confiar até demais nessas pessoas, tornando-as nossas muletas.
A muleta  é usada por pessoas que provavelmente tem uma fratura na perna e não conseguem andar sem ter algo para se apoiar. É assim que andamos quando fazemos das pessoas nossa muleta, dependemos delas para tudo. Olhamos para nós mesmos e achamos impossível avançar sem nossas muletas.
            Um dos maiores profeta da bíblia, Isaías, também tinha sua muleta, o rei Uzias. O profeta estava seguro antes de Uzias morrer. Pois “seu rei” tinha construído e expandido o reino, tinha Deus em seu favor, tinha exércitos qualificados para a batalha. O reinado de Uzias durou 50 anos, mas no final desses anos ele pecou contra Deus e acabou sendo morto. Isaías via Uzias no trono como uma muleta, até que o rei morreu. E, só depois da morte do rei Uzias o profeta conseguiu ver realmente quem estava no trono.

“No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi
também ao Senhor assentado sobre um alto e
sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.”
Isaías 6:1
            Isaías só conseguiu ver a glória de Deus quando sua muleta foi tirada. Conosco não é diferente, às vezes, Deus precisa tirar nossa muleta humana para que tornemo-nos dependentes, apenas, dEle.
            Quando Deus faz isso em nossa vida, Ele nos dá a oportunidade de crescer na presença dEle, assim como Isaías viu a glória do Senhor depois de ter perdido a muleta.   Aprendemos, então, que não podemos fazer de seres tão limitados nossas muletas, pois estas falam de confiar, demasiadamente, se apoiar naquilo que não pode sustentar e a luz da palavra o salmista nos dá uma grande conselho:

“Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas
nós faremos menção do nome do SENHOR
nosso Deus.”
 Salmo 20: 7
            Quem não fez do presidente ou líder sua muleta? Ou não fez de seus pais sua muleta? Ou do trabalho sua provisão financeira? Ou dos estudos seu crescimento profissional? Ou de seus talentos sua ascensão? Ou de seus familiares e amigos a principal fonte de alegria?  Quem nunca confiou em si próprio? Quem nunca dependeu e confio em algo que não era DEUS?
           
Mas, nós não podemos ser assim, devemos nos apoiar na pedra angular que é o nosso Senhor Jesus Cristo, ele, sim, nos ensina e nos dá a força devida para que possamos completar nossa carreira.
            Ressaltando que CRISTO não é uma “muletinha qualquer” que apoiamos para melhorar nossa caminhada, mas Ele é o Deus Emanuel, aquele que esta conosco e anda do nosso lado; Deus Todo-Poderoso que vai a nossa frente, pois vindo o inimigo como uma torrente de água Ele arvorará sua bandeira; Ele é o Senhor dos exércitos e agindo Deus quem impedirá?
Agora, em quem ou o que você quer se apoiar: em sua muletinha favorita ou em Deus o Onipotente?


  
Que a graça e o amor de Yeshua Hamashia pousem sobre suas vidas.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Perdendo a Vergonha




 “Como João no cárcere tivesse ouvido falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:
És tu aquele que há de vir, ou é outro o que devemos esperar?
Respondeu-lhes Jesus: Ide contar a João o que estais ouvindo e observando:
os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, aos pobres anuncia-se-lhes o Evangelho;
e bem-aventurado aquele que não achar em mim motivo de tropeço 
Mateus 11:2-6 


Amados, sei que estas palavras podem ser duras, mas quando Deus quer falar nada impede que Ele fale.
Jesus disse “Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço”.
Quantas vezes nos encontramos em algumas situações, em que as pessoas do mundo tentam nos envergonhar por causa da nossa fé em Jesus. O mundo tenta nos acusar, e tenta lançar duvidas daquilo que vivemos, eles dizem que nós não podemos fazer nada, que nos escondemos atrás de bíblia para não segui-los, nos tentam a fazer as mesmas coisas mundanas que eles fazem. E nós muitas das vezes, inventamos desculpas para dar a eles o porquê não iremos atraz deles, falamos que temos compromissos ou algo em família, mas nunca dizemos que é por causa da nossa fé em Cristo Jesus, e acabamos envergonhados com tudo isso. Temos que para de brincar de Cristãos, e devemos falar daquilo que vimos, e ouvimos. Se não andamos segundo o curso deste mundo, é porque sabemos fielmente naquilo que cremos. Temos que demonstrar o que Deus colocou em nosso coração, falar ao mundo que somos diferentes, que sabemos que nosso Deus zela por santidade, devemos fazer o que Jesus faria, temos que envergonhar o inimigo com o poder que nos foi dado, as palavras que foram colocadas em nossos corações, tem que sair da nossa boca rios de águas vivas. Com isso eles verão que em nós brilha a luz de Deus, que Jesus abita em nós, que somos templo do Espírito de Deus.
E o mundo nos perguntará o que temos, ao invés de nós acusarmos do que somos. Na palavra de Deus diz em Malaquias :
"No dia em que eu agir", diz o Senhor dos Exércitos, "eles serão o meu tesouro pessoal. Eu terei compaixão deles como um pai tem compaixão do filho que lhe obedece.
Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não o servem. 

Malaquias 3:17-18
 E almas se converteram, eles creram, e verão que há algo em nós que faz a diferença. Despertam Jovens, a mais de Deus em nossas vidas. Bem aventurados os humildes, bem aventurados somos-nos, jovens que sabem pra quem vive que não se envergonham daquilo que é, e nos somos de Cristo.
Todo honra e toda gloria seja dada a Deus, por nos dar esse tesouro que é Jesus, essas palavras que diz que tudo é possível ao que crer.
Que assim seja sobre nossas vidas, que o poder de Deus venha sobre nós, que o amor de Jesus cresça em cada um de nós. Que a graça e a paz de Deus posem sobre nós “Jovens Despertados” . Desejo-te toda sorte de benção em nome de Jesus. E o Mundo saberá que Jesus é Rei. Aleluias!!!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Banho De Agua Fria!


Por Lucas Fernando

já tomou um banho de água fria?
Imagine, se alguém pegar um balde com água e jogar em você. Que sensação inexplicável!
Com certeza, você deve estar pensando como é sensacional tomar banho de água fria.
Imagine, agora, se está pessoa for o Espirito Santo?!
Você terá a mesma reação. Calma, vou explicar para vocês o porquê de ser a mesma sensação.
Pois, ao ler ECLESIASTES, Deus nos dá um banho de agua fria, por meio de sua palavra. Então, vamos começar o banho.
Estamos em meio uma geração dos TER.
· As pessoas precisam TER uma posição melhor no trabalho para SEREM felizes.
· Precisam TER a casa mais linda, que a do seu vizinho para SEREM felizes.
· Precisam TER o carro do ano para SEREM as pessoas mais felizes desta terra.
É assim que muitas pessoas inconscientemente vivem hoje. Elas procuram a FELICIDADE no TER para SER feliz. Mas, como um banho de água fria, Salomão no livro de ECLESIASTES fala:
“Ajuntei para mim prata e ouro, tesouros de reis e de províncias. Servi-me de cantores e cantoras, e também de um harém, as delícias do homem. Tornei-me mais famoso e poderoso do que todos os que viveram em Jerusalém antes de mim, conservando comigo a minha sabedoria. Não me neguei nada que os meus olhos desejaram; não me recusei a dar prazer algum ao meu coração. Na verdade, eu me alegrei em todo o meu trabalho; essa foi a recompensa de todo o meu esforço. Contudo, quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.”
Eclesiastes 2:8-11
Salomão teve tudo que seu coração desejou e não lhe negou nada. Ele foi o homem mais sábio da bíblia, homens e mulheres de outros países vinham ouvir suas palavras de sabedoria. Este, o filho de Davi, é o homem no qual olhamos e pensamos que ele não tinha do que reclamar. Mas, não foi isso que aconteceu, o rei de Israel, o mais bem sucedido de todo o seu tempo, disse:
“Quando avaliei tudo o que as minhas mãos haviam feito e o trabalho que eu tanto me esforçara para realizar, percebi que tudo foi inútil, foi correr atrás do vento; não há qualquer proveito no que se faz debaixo do sol.” (Eclesiastes 2:11)
Isso sim é um verdadeiro banho de água fria!
A geração do TER deve saber que não adianta buscar SER feliz no TER. Nós como filhos de Deus, não podemos nos apegar ao TER, acreditando que assim vamos SER felizes ou SER alguém na vida. Tantas e quantas vezes, em minha vida, acreditei que se comprasse ou conquistasse algo seria feliz. Acredite, eu comprei e conquistei, mas não fui feliz. É isso, que Salomão disse, ele comprou, conquistou, construiu e fez tudo o que um homem pode fazer para ter uma vida plena e feliz, mas não achou o que ele realmente procurava.
O foco do cristão, nesta terra, deve ser o inverso das especiarias que esta geração dos TER está oferecendo. Quero ser claro, para que vocês não interpretem mal e achem que nós não o temos o direito de TER. Nós temos, sim, todo o direito de TER, desde que o SER venha em primeiro lugar. Como assim? Devemos SER felizes, SER gratos, SER servos antes do TER o carro do ano. Quero ir além: Imagine aquele cargo de liderança que tanto sonhamos e acreditamos que, provavelmente, seremos pessoas felizes se conquistarmo-lo, no fim de tudo, se não conseguimos conquistar nos definiremos como infelizes, pois nunca conquistamos aquilo que tanto queríamos.
TER?
Creio eu, mesmo sem TER o que desejo serei feliz do mesmo jeito porque “a ALEGRIA do SENHOR é minha força.”
Neemias 8:10
Medite:
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.”
Mateus 25:21
Que o amor e a graça de Yeshua Hamashia pousem sobre suas vidas. Uma semana abençoada em nome de Jesus!

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Alegrai-vos na Tribulação


"Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."
Romanos 12:12
Amados, devemos ter plena confiança em Deus e na sua palavra. Se esperarmos algo do Senhor, temos que ser pacientes, pois o tempo de Deus não é o nosso tempo.
Às vezes, esperamos em Deus, uma promessa ou um milagre, mas surgem em nossas vidas algumas tribulações. As promessas de Deus são legitimas e o inimigo não gostaria que você as recebesse. Mas, Deus nos deixou uma arma poderosa, em nossas mãos, a ORAÇÃO. Como diz na palavra “perseverem na oração”. Está claro, que Deus em meio a todas as tribulações e lutas quer que estejamos sempre perto dEle para que o seu amor divino nos sustente a cada dia.
Nosso Pai é maravilho, sempre tem conforto para nos dar junto com suas misericórdias infinitas. Assim, devemos confiar cada dia mais nEle e em sua palavra. Pode ser que alguma pessoa tentou destruir o que Deus plantou em seu coração com palavras mentirosas trazendo discórdia e indo contra a palavra de Deus e com que Ele sonhou pra você, mas o nosso Pai usa tudo isso em nosso favor e faz com que cresçamos em fé, oração, amor e graça.
E, a palavra que Deus nos dá é esta: “Que nos alegremos na esperança, (confiando na palavra), pacientes na tribulação (pois o ataque do inimigo virá) perseverando em oração (pois no secreto com Deus ele nos sustentará)”. Com isso pode-se levantar qualquer gigante, que o Senhor dos exércitos não deixara o inimigo te tocar.
Portanto, busque ao Senhor de todo coração, Ele é sempre leal no que diz, e não se deixa levar pelas muitas vozes, pois aquilo que Ele prometeu, Ele é fiel e justo para terminar. A provação, ela passa, mas a vitória é mais que certa, em nome de Jesus. Aleluia e glória ao nosso Deus.
Que o amor de Jesus tome conta de todo nosso coração para suportar tudo, como Jesus suportou, e desenvolvemo-nos na graça e na fé para que no nosso dia-a-dia Cristo seja formado em nós. Amém
Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus pouse sobre nós.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

A única oração que Deus não ouve.



Por Lucas Fernando




Quando passamos por momentos cruciais em nossas vidas, somos tentados pensar que Deus não nos ouve, ou Ele não está dando a mínima para nossas orações. Momentos assim são dolorosos mas fazem com que crescemos e amadurecemos na presença de Deus. O profeta Daniel era um homem de Deus que orava continuamente, mesmo assim ficou perseverando durante 21 dias para que sua resposta chegasse.

Naquela ocasião eu, Daniel, passei três semanas chorando.Daniel 10:2

E ele obteve resposta!

E ele prosseguiu: "Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas.

Muitas vezes achamos que Deus não está ouvindo nossas orações só porque Ele não responde imediatamente. Se perguntassemos para Salomão por que Deus não responde nossas orações, ele respoderia com toda convicção: há tempo para todo propósito debaixo do céu. Devemos aprender que não é no tempo e nem do jeito que queremos, o servo não é maior do que seu Senhor (Lucas 6.40). Para nós o ouvir de Deus tem que ter uma movimentação instantânea, para Deus se movimentar tem que ser no tempo dEle, o KAIROS. Amados, não vamos precipitar no falar e tirar conclusões meramente HUMANAS de que Deus não nos ouve, porque a única oração que Ele não ouve é a qual nunca fizemos ainda.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Amor que transcende o entendimento




Por Samuel Hernane Souza


Ora o Senhor encaminhe osvossos corações no amor de Deus, e na paciência de Cristo.2 Tessalonicenses 3:5



Amados e queridos irmão, o Senhor Deus nós fez novas criaturas, com isso foi derramado um amor em nosso coração, que era de pedra,mas agora é semelhante o de Cristo.
Com isso nós como criaturas novas, devemos demonstrar esse amor, para que eles (ímpios) saibam que há algo em nós que nos diferencia dos demais.
Com simples atitudes nós regamos esse fruto do amor, paraque ele cresça cada dia mais, nos aperfeiçoando o caráter de Cristo em nós.
Nossa atitude demonstra como estamos por dentro, com um coração cheio de amor, demonstramos amor. Atitudes de dar graças, uma abraço empessoas que nunca abraçamos um abraço sincero. Atitudes de caridade, ajudar nos afazeres de casa, ajudar alguém em alguma dificuldade, sem querer reconhecimento, pois nossas atitudes já são reconhecidas diante de Deus.
Não devemos nós preocupar com o que os outros vão pensar, esim o que Deus pensa de nós, e o pensamento dEle, são de paz, amor, paciência,esperança e mansidão.
São pequenas atitudes diante de Deus, que falam muito diante dos homens. Que esse amor sempre permaneça em nós, e sempre florescendo a cadadia. Quem planta amor colhe amor.
Que seja assim sobre nossas vidas, que a graças à paz e o amor de Cristo se aperfeiçoe cada dia mais.

Toda honra e glória seja da a nosso Pai Celestial, por tanto amor. Amém! 

domingo, 6 de maio de 2012

Homens finitos ao lado de um Deus ilimitado

 





Por Lucas Freitas



Mensurar é uma palavra que nosso Deus sublime desconhece quando trata-se de abençoar seus filhos(aleluias!). Nós em uma posição elevada de todo pecado como co-herdeiros junto com Cristo Jesus, temos
que conhecer e reconhecer esse Deus que de maneira nenhuma limita seus benefícios para nós.

Hoje a igreja em geral olha para Deus como se Ele fosse um ser limitado um deus mesquinho. Mas de forma alguma Ele é assim, nós mesmos acabamos mensurando e concebendo um deus conforme nossos próprios pensamentos pequenos. Muitas das vezes é isso que para, não só nossa fé mas também nossos sonhos e propósitos com Deus.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas
nas que se não vêem; porque as que se vêem são
temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Cr 4;18


Paulo fala que não podemos dar ênfase para as coisas naturais. Querdizer, não podemos olhar para nós mesmos, pois concerteza iremos nos frustrar, nossa carne é passageira nascemos envelhecemos e morremos.
Como todo homem, somos finitos, mas Paulo fala que se nós olharmos para aquilo que é eterno (Deus )podemos ir além do que um homem normal pode ir e avançarmos o que nós por si só nunca conseguiriamos.

É esse lugar que devemos alcançar amados, onde Paulo fala e o qual Deus espera que cheguemos. O lugar onde não conseguimos fazer nada sem Deus, mas com Ele fazemos tudo. Esse é o lugar onde o
impossível é apenas uma palavra terrena que o homem sem fé usa para demarcar ele mesmo.





Se ao menos conseguíssemos visualizar pela fé metade das obras que Deus tem preparado para nós, deixariamos para trás os pensamentos pequenos que nos impedem de alcançar o que para o homem é
inatingível. Para chegarmos nesse lugar é preciso um processo em nossa vida o qual apóstolo Pedro fala.

"Despojando- vos, portanto, de toda maldade
e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte
de maledicências, desejai ardentemente,
como crianças recém- nascidas, o genuíno leite
espiritual, para que, por ele, vos seja dado
crescimento para salvação" I Pedro 2:1, 2


Devemos nos despir do nosso eu e tudo aquilo que nos embaraça de buscar e agradar a Deus. Todo o lixo desse mundo a inveja, fofóca e hipocrisia que contamina nossa alma e espírito, deixando nós cada vez mais pesados para poder continuar a caminhar como Deus espera. Assim precisamos desejar ardentemente as coisas do alto, o leite espiritual que é a palavra e a presença de Deus em nossa vida; Trazendo Deus do invisível para o visível e das simples teorias para as práticas. Cumprindo o que Jesus fala, para buscarmos o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas.

E, conduzindo-o para fora, disse-lhe : "Olha para o céu e conta as
estrelas, se fores capaz!" E
acrescentou: "Assim será tua descendência".
Gênesis 15,5
Amados deixe toda suas preocupações na mão de Deus, e apenas ouça a voz dEle te chamando para sair da tua tenda (seu limite) e como as estrelas no céu não dá para contar da mesma maneira Ele quer trabalhar
em você e através de você para que todos vejam e reconheçam que esse poder não vem de você, mas sim lá do alto.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus, e
não de nós. 2 Cr 4;7


Que o santo nome Yeshua Hamashia sejá exaltado através de sua vida. Acredite amado Deus pode virar está nação por você e através de você, basta acreditar nesse poder que tudo excede.


Oração

Pai te louvo pq só tu és digno de ser louvado e te agradeço pq só o
teu amor e o teu poder pode cobrir minhas limitações. Reconheço
que sou um ser finito, mas acredito em um poder que não vem de mim mas
sim de ti. Esse poder que me leva além do que eu posso imaginar!
Obrigado pelo teu Santo Espírito em minha vida conduzindo para sua perfeita vontade.

Eu te amo Pai!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Que se cumpra toda Palavra.




Por Samuel Hernane Souza


"E sede cumpridores dapalavra, e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos."(Tiago 1:22)

Amados, quanto tempo, passamos cumprindo as palavras de Deus? E quanto tempo passamos ouvindo a palavra de Deus?. Vamos nos cultos ouvimos o pastor, ouvimos a Palavra de Deus, nos renovamos com a palavra que Deus nos revela, mas quando que nós cumprimos a palavra?
É tempo de cumprir a palavra já é chegado, a ceara esta pronta, então vamos cumprir tudo o que foi dito por Deus em sua palavra, vamos cumprir nosso ide. Vamos despertar essa nação, vamos despertar essa geração. Vamos levar o evangelho para os confins da terra. Do que nos adianta ser somente ouvintes da palavra, nos enchendo de toda sabedoria de Deus, e não compartilha com aqueles que ainda não ouviram.  Já estamos pronto amados, para levar a palavra que liberta, toda capacidade nos foi dada, toda palavra já nos foi pregada. Então pra que esperar mais? Vamos cumprir o que nos foi dito, vamos através de Jesus em nós, fazer obras maiores, levar esperança ao povo amargurado, salvação aos perdidos, levar luz em meio ha escuridão. Essa obra é nossa amados, vamos falar do que nos foi dito, vamos falar de Jesus a quem tanto amamos, e nem mesmo citamos o nome dEle todos os dias. Ele nos salvou, e também pode salvar quem esta a nossa volta. Vamos ser cumpridores da palavra, e não somente ouvintes.

Que o nome de Jesus seja engrandecido através de nós. Para a honra e glória de nosso Deus.
Que Deus encontre em nós "cumpridores da palavra". Amém !!!
Que Deus te fortifique na graça, e na paz que esta em Cristo Jesus.

Um final de semana abençoado e um grande abraço de trés voltas s2.