quarta-feira, 30 de novembro de 2011

JESUS sabia o que fazer de MELHOR.




Por Jessica Freitas

E você sabe fazer o que de MELHOR ? "Todos nos podemos responder.. .
cantar,ler,pintar etc " Mais o que jesus sabia fazer de melhor ?? JESUS tinha intimidade com DEUS e amava investir todo seu tempo com o PAI . Mas para ELE (Jesus) a coisa mais importante era ter uma comunhão com o Soberano .

MATEUS 26 : 36 ao 43
Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani,e disse aos discipulos :Sentai-vos
aqui,enquanto Eu vou ali orar .E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeus,começou a
entristecer-se e a engustiar-se . Então lhes disse:A minha alma está triste até a morte : ficar aqui e vigiai comigo. E adiantando-se um pouco , prostou-se com o rosto em terra a orou , dizendo : Meu Pai,se é posivel,passa de mim este cálice,tovia ,não seja como eu quero ,mas como tu queres . Voltando para os dicipulos , achou -os dormindo , e disse a Pedro : assim nem uma hora pudestes vigiar comigo ? Vigiar e orai , para que não entreis em tentação ; o espirito esta pronto mas a carne é fraca. Retirando-se mais uma vez ,orou,dizendo :Pai meu ,se este cálice não pode passar sem que eu o beba,faça -se a tua vontade . , voltando outra vez , achou-os dormindo , porque seus olhos estávam carregados.

Jesus orou quando estava em um momento dificill Jesus buscava Deus em todos os momentos mesmo na alegria e tristeza ,a sua adoração não tinha limites. Jesus convidou seus amigos íntimos a, adorar ao Pai , mais sabia que a busca tinha que ser individualmente. O único pedido de Jesus era que os discípulos orassem com Ele, pois a carne queria Falar mais alto, mais em vez deles buscarem a face do
Senhor ,eles dormiram. Mas o significado das coisas que sitei aqui somos nos mesmo estes homens, pois Jesus nos
chama para vivermos uma vida mais íntima com ELE, apenas os amigos são chamados. Mas irmãos
temos negado este chamado, Deus quer ter íntimidade comigo e com você, mas o tempo de
íntimidade e busca temos tido com Ele?

Fomos formados para ter um relacionamento com o Pai, e não podemos ignorar este
chamado , mais será que temos ouvido tudo que Deus tem falado aos nossos ouvidos e obedecido
todas as funções dEle ? Calma relaxe, se sua resposta for não ! Não se preocupe. Pois DEUS tem derramado graça sobre nossas vidas, mesmo não merecendo, mais sabe porque Deus continua a
fazer maravilhar em nossa vida?? Porque ELE nos Ama. O amor do Mestre é
incondicional, e apaga nossas falhas e nos traz renovo e para mais perto dEle.

Enfim precisamos nos esvaziar-se de nos mesmo para sermos cheios do Espírito dEle!

"Odre novo ,vinho novo"
Trocar as vestes .

É disso que precisamos jovens, tanto eu como
vocês.

FIQUEM ABENÇOADOS EM NOME DE JESUS .
AMÉM !!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará!



Por Lucas Freitas

Querido as vezes me pegava imaginando tão alto com a obra de Deus em minha vida, que ficava em dúvidas se era de mim esses pensamentos(carne) ou era dEle. Muitas das vezes estava eu no ápice da minha imaginação derrepente vinha um pensamento me confrontando; Esse pensamento é de Deus mesmo ou é da sua carne? Todas as vezes que eu era confrontado com esse pensamento, ficava impossível de visualizar mais uma vez com aquela fé que moveria montanhas. Mas hoje um trecho da bíblia muito interessante me chamou atenção.

"Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de
acordo com a boa
vontade dele."(aleluias!) Filipenses 2:13

Cara, descobri que é Deus quem cria ou faz em nós tanto o sonhar quanto o realizar. Com toda sinceridade fiquei muito feliz porquê, agora sei que não estou sonhando sozinho. Mas aquEle que está comigo Ele sim é fiél para realizar (Filipenses 1.6). Mas não fica por aí, descobri também que aquela voz que tirava meu foco, não era de Deus, porque da mesma maneira que Jesus descreveu que o ladrão vem se não para matar, roubar e destruir ela estava fazendo o mesmo.

Mas como você não conseguiu discernir antes? Porque Jesus disse; Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará! Ainda eu não tinha nem lido essa passagem na bíblia, mas o Espírito Santo abriu meus olhos e eu pude ver a verdade. É aqui que eu quero compartilhar com vocês amados, a cada dia estamos conhecendo a verdade e nos despindo de tudo aquilo que paralisa nossa libertação. Jesus disse, que Ele é o caminho a verdade e vida. Por isso não podemos só aceitar Jesus e com um simples passo de mágica Puf! Estamos libertos de tudo. Se você ler com atenção o que Jesus disse você vai entender o que eu estou falando.



Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e
a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14;6


Ele é o caminho para a verdade amados, então temos que trilhar esse caminho para chegar até a verdade e nos liberta. Existe um caminho(um processo) para libertação nossa vida. Mas qual é o caminho? Você tem que saber pra onde você quer ir!

Sabemos que a verdade é a palavra de Deus, o Espírito dEle e Jesus
cristo. Então o único caminho para a verdade é:

1-Meditar na palavra de Deus continuamente.

2- Buscar ser cheio do Espírito Santo.

3-Reconhecer que o sangue de Jesus tem poder sobre o que paralisa você.

É assim que vivemos uma vida cristã queridos, nos libertando dia após dia. Talvez é isso que falta para aquele amigo ou irmão da igreja que você fica tão frustrado quando ele sai da igreja e passa alguns metros tira um cigarro do bolso e começa a fumar. Ele foi na igreja aceitou Jesus mas não buscou conhecer o caminho da verdade. Mas nós que conhecemos a verdade temos que corrigir, não com dureza
mas sim com amor.

Não repreenda asperamente o homem idoso, mas exorte-o como se ele
fosse seu pai; trate os
jovens como a irmãos; as mulheres idosas como a mães, e as moças como
a irmãs, com toda pureza ( 1Tm 5.1-2 )


Queridos assim como eu aprendi espero que vocês aprendam, que a libertação em nossa vida ou na vida alheia não é de uma vez só. Todos os dias precisamos de libertação da nossa mente, da nossa língua ou atitudes ilícitas. É assim que vamos tirando nossas rugas e máculas, para o momento  em que nosso Mestre vim buscar a sua noiva estejamos mais do que preparados para entrar no céu.

Jesus quer voltar e encontrar a sua noiva "gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito." (Efésios 5:27)
 

Galera um final de semana super abençoado e muita comunhão com o Espírito Santo.

Abraço Fraterno.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Homens finitos ao lado de um Deus ilimitado.


Por Lucas Freitas
Mensurar é uma palavra que nosso Deus sublime desconhece quando trata-se de abençoar seus filhos(aleluias!). Nós em uma posição elevada de todo pecado como co-herdeiros junto com Cristo Jesus, temos
que conhecer e reconhecer esse Deus que de maneira nenhuma limita seus benefícios para nós.

Hoje à igreja em geral olha para Deus como se Ele fosse um ser limitado um deus mesquinho. Mas de forma alguma Ele é assim, nós mesmos acabamos mensurando e concebendo um deus conforme nossos próprios pensamentos pequenos. Muitas das vezes é isso que para, não só nossa fé mas também nossos sonhos e propósitos com Deus.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas
nas que se não vêem; porque as que se vêem são
temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Cr 4;18


Paulo fala que não podemos dar ênfase para as coisas naturais. Querdizer, não podemos olhar para nós mesmos, pois concerteza iremos nos frustrar, nossa carne é passageira nascemos envelhecemos e morremos.
Como todo homem, somos finitos, mas Paulo fala que se nós olharmos para aquilo que é eterno (Deus )podemos ir além do que um homem normal pode ir e avançarmos o que nós por si só nunca conseguiriamos.

É esse lugar que devemos alcançar amados, onde Paulo fala e o qual Deus espera que cheguemos. O lugar onde não conseguimos fazer nada sem Deus, mas com Ele fazemos tudo. Esse é o lugar onde o
impossível é apenas uma palavra terrena que o homem sem fé usa para demarcar ele mesmo.




Se ao menos conseguíssemos visualizar pela fé metade das obras que Deus tem preparado para nós, deixariamos para trás os pensamentos pequenos que nos impedem de alcançar o que para o homem é
inatingível. Para chegarmos nesse lugar é preciso um processo em nossa vida o qual apóstolo Pedro fala.

"Despojando- vos, portanto, de toda maldade
e dolo, de hipocrisias e invejas e de toda sorte
de maledicências, desejai ardentemente,
como crianças recém- nascidas, o genuíno leite
espiritual, para que, por ele, vos seja dado
crescimento para salvação" I Pedro 2:1, 2


Devemos nos despir do nosso eu e tudo aquilo que nos embaraça de buscar e agradar a Deus. Todo o lixo desse mundo a inveja, fofóca e hipocrisia que contamina nossa alma e espírito, deixando nós cada vez mais pesados para poder continuar a caminhar como Deus espera. Assim precisamos desejar ardentemente as coisas do alto, o leite espiritual que é a palavra e a presença de Deus em nossa vida. Trazendo Deus do invisível para o visível e das simples teorias para as práticas. Cumprindo o que Jesus fala, para buscarmos o reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas serão acrescentadas.

E, conduzindo-o para fora, disse-lhe : "Olha para o céu e conta as
estrelas, se fores capaz!" E
acrescentou: "Assim será tua descendência".
Gênesis 15,5
Amados deixe toda suas preocupações na mão de Deus, e apenas ouça a voz dEle te chamando para sair da tua tenda (seu limite) e como as estrelas no céu não dá para contar da mesma maneira Ele quer trabalhar
em você e através de você para que todos vejam e reconheçam que esse poder não vem de você, mas sim lá do alto.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro,
para que a excelência do poder seja de Deus, e
não de nós. 2 Cr 4;7


Que o santo nome do Deus de Israel sejá exaltado através de sua vida. Acredite amado Deus pode virar está nação por você e através de você, basta acreditar nesse poder que tudo excede.
 
Oração

Pai te louvo pq só tu és digno de ser louvado e te agradeço pq só o
teu amor e o teu poder pode cobrir minhas limitações. Reconheço
que sou um ser finito, mas acredito em um poder que não vem de mim mas
sim de ti. Esse poder que me leva além do que eu posso imaginar!
Obrigado pelo teu Santo Espírito em minha vida conduzindo para sua perfeita vontade.

Eu te amo Pai!



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você faria o que Jesus fez?


Por Max Lucado


Ele trocou um castelo impecável por uma estrebaria suja. Trocou a adoração dos anjos pela companhia de assassinos. Poderia segurar o universo na palma de suas mãos, mas renunciou a isso para flutuar no ventre de uma virgem. Se fosse Deus, você dormiria na palha, mamaria no seio de uma mulher e usaria uma fralda? Eu não, mas foi o que Cristo fez. Se você soubesse que aqueles a quem amou debochariam na sua cara, você ainda se importaria? Cristo se importou.

Ele se humilhou. Deixou de dar ordens a anjos para dormir na palha. De segurar as estrelas para agarrar o dedo de Maria. A palma da mão que sustentava o universos recebeu o cravo de um soldado.
Por quê? Porque é isso que o amor faz. O amor põe o ser amado acima de si mesmo.
O amor aguenta a parada até o fim... e Cristo deixou a eternidade sem fim para se limitar ao tempo, para se tornar um de nós. Ele não precisava. Poderia ter desistido. A qualquer momento ao longo do caminho, Ele poderia ter dado o assunto como encerrado.



Quando viu o tamanho do ventre, Ele poderia ter desistido.
Quando viu como sua mão poderia ser pequena, como sua voz poderia ser fraca, como sua barriga poderia ter fome, Ele poderia ter desistido. Ao sentir o cheiro fétido da estrebaria pela primeira vez, na primeira brisa de ar frio. Na primeira vez em que arranhou o joelho ou assou o nariz gripado, ele poderia ter virado as costas e ido embora.Quando ele viu o chão sujo de sua casa em Nazaré. Quando José lhe deu uma tarefa para fazer. Quando seus colegas de escola cochilavam durante a leitura da Torá, a sua Torá. A qualquer momento, Jesus poderia ter dito: "Pronto! Chega! Estou indo para casa." Mas Ele não o fez.

Ele não o fez, porque Ele é amor. Um amor que vale a pena! E nos amou de tal maneira que se deu para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.



Uma semana de vitória em nome de Jesus!

Abraço fraterno!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ajudando Deus do nosso jeito.





Por Lucas Freitas

É isso que nós pensamos muitas vezes na  nossa vida com DEUS. Sara e abraão também quis dar uma ajudinha para Deus.

Ora, Sarai, esposa de Abrão, não lhe dera filhos; mas ela tinha uma serva egípcia, e o nome desta era Agar. Portanto, Sarai disse a Abrão: "Por favor! Eis que Jeová me impediu de dar à luz filhos. Por favor, tem relações com a minha serva. Talvez eu obtenha filhos por meio dela." Abrão escutou assim a voz de Sarai. Gênesis 16:1 e 2

Amados Abraão vivía de baixo de uma promessa de Deus Pai que ele sería pai de muitas nações.( Gn 12;1 e 2) E ele como pai da fé creu em Deus e fez o que deveria ser feito saiu da tenda e da sua parentela (GN 12:4) Com o passar do tempo Sara sua mulher resolveu dar uma mãozinha e acelerar o processo da promessa que Deus tinha prometido para Abraão, seu marido concordou com a idéia. (Gn 16:2)

Vejamos amados que não é de hj que o homem tem o costume de querer dar uma ajudinha para Deus. Tantas e quantas vezes nós queremos fazer o que diz no ditado popular " atravessar a carroça na frente dos burros'' e resolver da nossa maneira. E acabamos caindo no engano de falar que estamos fazendo a vontade de Deus. Eu acho que não é só com Sara e Abraão que aconteceu ou acontece isso, pq da mesma forma q eles foram gerados todos nós fomos também. Então as nossas tentação são as mesmas, só q as decisões são totalmente diferentes pq depende de cada um.

Deus é perfeito e por isso tudo que Ele faz é com perfeição e excelência. Assim como falei no post '' Deus sabe o tempo certo" Ele sabe o tempo exato para colocar nós alinhado com a promessa dEle. Mas muitas vezes nós por conta de achar que está demorando acabamos não entendendo os planos de Deus e sempre achamos que é de nosso jeito. Assim como Sara fez nós acabamos fazendo dando uma ajudinha para Deus só que de uma maneira totalmente errada pq na verdade Deus não precisa de uma ajudinha Ele precisa que esperamos e obedecemos Ele.

Jesus disse aos seus discipulos: ficai em
Jerusalém até que do alto sejais revestidos de
poder, Marcos 16:17



Quando decidimos fazer com nossas próprias forças e seguir em frente estamos colocando nossas mãos e tirando a de Deus. E como um carro totalmente desgovernado e sem freio andamos, sem direção e sem rumo. Isso é muito perigoso, Sara e abraão fez isso e teve como consequência dessa escolha um desencadeamento de um conflito que até nos dias de hj existe entre judeus e árabes. Por isso temos que tomar muito cuidado com nossas decisões para ajudar Deus, pode não acontecer nada no começo mas refletir no nosso futuro.
 

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.Filipenses 4:6


Não podemos achar que devemos fazer alguma coisa para ajudar Deus, mas sim todas as nossas decisões sejam primeiro passado pela oração e comunhão com o Pai para depois receber sim e o amém dEle. Fora isso aconselho você a ficar onde estiver mesmo que esteja parado nesse lugar(não tentar ajudar Deus fora da vontade dEle) porque aquele que falou Ele é fiél para cumprir!


Saberás, pois, que o SENHOR teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. (Deuteronômio 7:9).

 

Amados vamos fazer como os discípulos fizeram ao esperar a vinda do Espírito santo em obediência quer dizer fazer o que Ele mandar e não ficar estagnado literalmente mas parado para nossas próprias medidas pq isso não é bom e pode acontecer como aconteceu com abraão e Sara. Desencadear um problema que pode levar tempo para consertar.


Um fds lindo e abençoado para todos vo6!
Abraço fraterno.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

O que preciso fazer para agradar a Deus ?




Por Jessica Freitas


É amados esta é a pergunta que todos nós
fazemos quando queremos de fato agradar Deus.

Eu pessoalmente na minha jornada com Deus tento no máximo investir meu tempo com Ele e assim não sendo mais meu o tempo e sim o dEle. Esforço para não gastar todo meu tempo em ativismo religiosos, ainda que, quando servi ,o faça com toda alegria e goso, não ocupando meu tempo com uma porção de afazeres, mas sim tentando equilibrar minha vida, a começar por discernir as prioridade, que necessito ter com Deus ,diariamente. Isso faz com que cada dia sinto a nessecidade de passar mais um tempo com Ele.

Amados nesses dias precisamos envestir mais no nosso relacionamento com Deus e, consequentemente, do estreitar desta comunhão, Deus nos levará a pensar mais Nele e nas outras pessoas do que em nós mesmos, o que faz parte de quebrar nosso vaso, esvaziar do nosso eu, minar nosso orgulho e senso de justiça própria.
Devemos buscar perseveramente, com esforço, a presença de Deus, o reino e tudo o que mais Lhe interressa. E, a paixão, a pureza e a perseverança são três elementos que não podem faltar em nosso
cardápio quando desejamos oferecer um banquete ao Rei. Para agradar a Deus precisamos saber
descansar na presença do Senhor.

Exôdo 33:14
"disse pois:irá a minha presença contigo para te
fazer descançar"



Nosso coração deve arder todos os dias pela presença de Deus e nossa mente e coração devem ser a todo tempo ministradas com a ordem do nosso Espírito:"Pare tudo,vá para a presença do Pai,"até que em nós gere uma atitude de ser um adorador genuíno, que adora em Espírito e verdade e, como Maria, escolheu a melhor parte de não mais tomar todo tempo com o fazer coisas, mas parar para adorá-lo, adorná-lo com nosso amor e desejo em tê-lo conosco,(aleluias).

Precisamos ter o desejo de agradar a Deus,precisamos decidir agradar a Deus, É uma decisão... Como nos podemos fazer isso? Temos que parar, ir para presença de Deus consagrando nossa vida, ouvir Ele , obedecer e mudar o nosso estilo de vida para agradá- lo, ou seja :em suma , oro e obedeço. E,de que mudanças que eu estou comentando com vocês amados? Mudanças de atitudes...Deus fala e nos precisamos estar dispostos a mudar nosso estilo de vida:

(1) Crie uma atmosfera que seja propícia para ouvir a voz de Deus (climas,ambiente ou estado
de Espírito):"feche a porta de seu quarto ",vá para solidão com Deus e pare de ouvir as muitas
vozes que te cercam;

(2) Podemos pensar que queremos ouvir a voz de Deus, mas buscá-lo é um trabalho de tempo
integral, ou seja ,buscá-lo,honrá -lo,sermos fiéis e obedientes precisamos render as nossas atitudes
ao senhorio de Cristo e aprendermos a sermos guiados pelo Espírito Santo.

(3 )Tenha uma atitude constante de atenção :você já conversou com pessoas que não estão prestando atenção? Elas escutam ,mas não ouvem , não absorvem,não assimilam. Tenha uma atitude de atenção para não perder importantes príncipios de vida.

Hebreus 5:11 " Do qual muito temos que dizer ,de difícil
entrepreteção ,porquanto vos fezeste negligentes
para ouvir" .

Não pare para ouvir apenas no momento de desespero ,quando precisa urgentemente de uma resposta ou para apenas reabastecer seu combustível.Deus quer falar conosco regularmente. Mateus 13:9 "Quem tem ouvidos para ouvir,ouça ".

Então galera exerça a pratica de dizer:"Deus ,fala eu tua( o) serva (o ) te ouve..." ,pois precisamos ter uma atitude de quietude e expectativa para sermos capazes de ouvi-lo. Basta só você querer para agradar a Deus . Este são somente coisas mínimas que eu tenho conhecimento mais quem vai ajudar vocês
mesmo é somente o PROFESSOR o Espírito Santo de Deus. Ele ensina todos aqueles que estão disponiveis para aprender!
 
 
Fiquem abençoados em nome de
JESUS !!!

sábado, 12 de novembro de 2011

Quando Jesus resolve entrar na nossa casa.





Por Lucas Freitas


Fala galera, tudo na paz de nosso Mestre?

Queridos na minha bíblia tem uma história de um homem em que Jesus Cristo resolveu entrar na casa dele, fazer uma visita. Esse homem se chamava Zaqueu.

Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para
cima e lhe disse: "Zaqueu, desça depressa. Quero
ficar em sua casa hoje". Lucas 19:5

Conforme de costume para entrarmos em uma casa apertamos a campainha, batemos no portão para que  o proprietário(a) ou a pessoa que está no local decida deixar entrarmos ou não.  Jesus Cristo fez a mesma coisa com Zaqueu, só que como uma visita surpresa que não tem hora marcada nem menos previsão. Jesus disse para Zaqueu "Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje". Imagine Zaqueu naquele momento descendo correndo da árvore com o coração quase saltando pela boca e preocupado como a casa dele estava para receber o mestre. Contudo ele não pensou duas vezes e concordou com a visita de Jesus.

Quando Jesus entrou na casa de Zaqueu viu o que já sábia, apenas permaneceu ao lado do publicano. Mas Zaqueu viu que não era apropriado ficar com toda aquela bagunça na presença de Jesus e disse:"Olha, Senhor! Estou disposto arrumar minha casa vou dar a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais".

Em nenhuma situação Jesus pediu para Zaqueu doar algum dinheiro ou devolver àquilo que foi extorquido. Com  a presença  dEle Zaqueu sentiu a  necessidade de mudar. Zaqueu não resistiu a visita da trindade em sua casa e viu que de uma forma ele deveria mudar para agradar o Mestre.

                                                  Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais
o vosso coração como foi na provação,
no dia da tentação do deserto. Hb. 3: 7-8

É assim que acontece amados quando Jesus entra na nossa vida, quando Ele de fato resolve tocar, ela é obrigada a mudar e todas as trevas tem retirar para que Jesus possa ficar. Essa verdadeira Luz entra em nós  alumiando toda a nossa casa destacando nossa baderna que muitas vezes tentamos esconder colocando pano em cima das louças sujas,  escondendo sujeiras embaixo dos móveis. Quando Jesus resolve entrar em nossa casa Ele entra onde ninguém entra  e toca onde ninguém pode tocar.
 Todo o povo viu isso e começou a se queixar:
"Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ ".Lucas 9:7



Queridos quando Jesus resolve entrar em nossa casa Ele vem para ficar, mas isso depende de nós porque se nós não concordarmos em limpar nossa sujeira que é mudar nossas atitudes, costumes, vícios etc. Ele não vai conseguir mover-se em nós por causa de tanta sujeira. E assim outros cômodos de nossa casa pode ficar sujos e abondonados onde corre o risco de ser preenchidos por lixos e mais lixos até o ponto de não ter mais espaço nem para Jesus. Um exemplo é o jovem rico. Jesus queria visitar a casa dele, mas ele negou.

“E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe : Ainda te falta
uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o
pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem e
segue-me. ” Lucas 18:22

Jesus tinha resolvido entrar na casa do jovem rico mas ele rejeitou. Aqui vemos a inversão de valores em uma visita, Zaqueu não precisou que Jesus disesse a ele para doar dinheiro aos pobres.  Queridos temos que deixar Jesus  ajudar nós  limpar todos os cômodos da nossa vida.  Assim Ele poderá ficar verdadeiramente livre em nossa casa como Ele sentiu a vontade na casa de Zaqueu.

Jesus lhe disse: "Hoje houve salvação nesta casa! Lucas 19:9


Jesus em nossa casa tem que surgir mudanças. Mudanças radicais onde todos vejam e reconheçam que verdadeiramente somos diferentes e que só Jesus pode fazer isso por nós.

Quando todo o povo o viu andando e louvando a Deus, reconheceu que era ele o mesmo homem que costumava mendigar sentado à porta do templo chamada Formosa. Todos ficaram perplexos e muito admirados com o que lhe tinha acontecido.  Atos 3; 9 e 10

Sei que ainda tem pessoas que mesmo aceitando a Jesus Cristo elas não mudam. Elas não mudam pq na verdade não tiveram e nunca quiseram uma visita de Jesus dentro da casa delas, pq se elas deixarem Ele entrar, de fato a maneira que elas reagem, pensam e até falam vai mudar, pq Jesus quando Ele resolve entrar em nossa casa Ele vem para mudar. Ele vem para mudar e colocar a casa em ordem, tirando todo aquela sujeira que tanto gostamos e até acostumamos deixar embaixo dos móveis. Temos que seguir o exemplo do salmista Davi que convidou Deus para visitar a casa de dele. 

Sonda-me , ó Deus, e conhece o meu coração;
prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-
me pelo caminho eterno. Salmo 139;23 e 24

É o que Jesus mais quer,  fazer uma visita perpetua em nós. Ta disposto(a)?
Ele está querendo entrar em cada comodo do seu coração querido(a),  por isso não endureçais o vosso coração.


Um final de semana mega abençoado  para todos vo6!

abraços fraterno!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Tudo começa através da oração.


Por Jessica Freitas

Amados tudo que nós fazemos hj tem que ser através da oração. Oração é a chave de todas as portas que precisamos abrir. E é isso que Deus quer de nós, jovens de oração porque é através dela que adquirimos a comunhão com Deus. Em Mateus Jesus diz que TUDO que pedirmos, tudo que orarmos Deus vai nos conceder.

Mateus 21:22
"E,tudo o que pedirdes na oração,crendo ,o
recebereis."

Contudo , o desejo de Deus não é só que busquemos para pedir algo, mas sim, desejá-lo mais e mais. Ele não quer apenas abrir as portas e satisfazer nossas petições. Ele quer ter uma intimidade profunda com todos nós e por isso Ele nos chama para dobrar nossos joelhos e clamar Aba Pai! Amados o que nunca devemos pensar que em uma oração é um meio de regras, uma obrigação ou religião, mais sim como um relacionamento de intimidade com o Pai. Oração pra nós tem que ser um meio de comunicação com Deus. Quando entendermos que oração é mais do que petição , que vai além da provisão , Deus leva nós a um nível maior de revelação e comunhão. Assim podemos ver que tudo acontece através da oração e desta maneira tornamos amigos íntimos de Deus.

Muitos jovens não tem comunhão e revelação do coração de Deus por não O buscarem através de uma vida de oração. Se todos nos queremos ver o agir,e o mover de Deus no mundo Natural e sobrenatural de seu Espirito Santo, precisamos ir além das práticas religiosas, desejando a profundidade, e ter que orar,orar, e orar, sem cessar.  Então amados busque ter um tempo a sós com Deus, assim como Jesus fazia quando tinha oportunidade para falar com o Pai.

Mateus 14:23
" E , despedida a multidão , subiu ao monte para
orar,à parte.E
,chegada já a tarde,estava ali só."

O Senhor vivia cercado da multidão , e de seus discípulos, mas Ele sabia que só através da oração Ele podería continuar com seu ministério. Mesmo com muitas tarefas para serem completadas Ele tirava um tempo e não deixava de adorar e orar para o Pai.



Salmos 145:18
"Perto está o senhor daqueles de que o invocam,mas o que os que invocam em verdade."


Deus nunca está distate de nos, Ele está a um passo da nossa oração e do nosso louvor . Irmão Deus é ONIPRESENTE Ele está do meu lado e ao mesmo tempo está ao seu lado, por isso você pode abrir sua boca e sentir a presença maravilhosa dEle ao seu lado. Quando nós entramos em nosso secreto para
adorar o nosso Deus, Ele, sempre estará lá, nós sentindo ou não. Não duvide irmão, de que Deus
está ao seu lado quando você abre sua boca para falar com o Pai.

Salmos 66:19
"Mas,na verdade,Deus me ouviu,atendeu à voz da minha oração."


Seja honesto(a ) diante de Deus na sua oração e rasga seu coração na presença dEle assim como o profeta.

Jeremias 12:1
" Justo suas,ó Senhor, ainda que eu entrasse contigo num pleito , contudo falarei contigo dos teus juizos . Porque prospera o caminho dos impios , e vivem em paz todos os que comentem o mal aleivosamente?"


Assim devemos ser com Deus também, abrindo o coração a Ele e dizendo o que está dentro de nós, como Pai amoroso, Ele ouve e não se zanga, mas nos mostra e ensina segundo Suas perspectivas . Irmãos orar é reconhecer que sem Deus nada podemos fazer e que para Ele, tudo é possível, Ele é o todo Poderoso. Orar é dizer para Deus que precisamos Dele para tudo, pois é só o Senhor que nos cura, lava, limpa e tira toda a
imperfeição que o tempo trouxe em nossa vida .

" Jovens então deixe tudo neste momento e entre
no seu quarto e
busque somente a face do REI ."


Uma semana de vitória galera! Deus abençoe todos vo6!





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Quem está pilotando a sua vida?





 

Todos temos nossas dificuldades, nossas lutas e nossos impossíveis, mas é ai que devemos nos perguntar o que estamos fazendo para conseguir passar pelas lutas em vitória? E se estamos fazendo algo será que estamos fazendo o certo?
Na verdade essa resposta cabe a cada um de nós e é bem simples. Olhe pra dentro de si e responda com sinceridade o que você tem feito para Deus? Quanto tempo você tem dedicado para aquele que lhe deu a oportunidade de estar vivo mais um dia? Hoje você já separou um tempo pra Ele? Será que você não está deixando o seu "eu" comandar a sua vida?
Bom se você está, esse é um grande problema, pois quando deixamos o nosso "eu" comandar a vida é como se a carne estivesse matando o nosso espirito e deixando nossa vida no "piloto automático", o erro disso é que nascemos com a semente do pecado em nós, e com isso o nosso "piloto automático" vai levar-nos sempre para o mau caminho, nos afastando ainda mais do nosso Criador e daquele que nos deu a própria vida para salvar a nossa!


E ai, o que você tem alimentado mais a carne ou o espirito? Quem está pilotando a sua vida?
Pense bem, será que não é um grande egoísmo da nossa parte não dedicar um tempo pra quem deu a sua própria vida por nós? Além de egoísmo é uma falta de conhecimento enorme, porque não há no mundo coisa melhor do que ter uma intimidade legal com Deus e estar no centro da vontade do Senhor.
E um grande erro, se não o maior erro que cometemos, é que abrirmos mão dessa intimidade, pensando e buscando a todo instante as riquezas materiais, os amores, entre outras coisas, e deixamos o Reino de Deus de lado, não estou falando que é ruim ter riquezas, ter um amor, mas Deus nos deixou o seu manual (Bíblia) e nele está escrito assim: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)
Ele já nos prometeu que vamos ter o necessário para viver uma vida boa aqui, mas pra isso é necessário a busca pelo seu Reino e conhecimento da sua palavra mas além disso, também deixou que tudo isso passará e o que temos para viver com Ele na eternidade é muito maior que tudo isso.
"Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mt 6:19-20)
Por isso esta é a palavra que Deus colocou em meu coração, vamos levar mais a sério a palavra do Senhor, vamos buscar primeiro o Reino e viver aquilo que Deus tem pra gente, que com certeza é muito maior do que pedimos ou pensamos.
Na realidade o que Deus quer é que tenhamos uma vida na sua intimidade uma vida centrada no seu caminho sem ficar em cima do muro ou olhar pela janela e desejar o que o mundo deseja.
Mas isso não é fácil e ninguém falou que seria mesmo pelo contrario a bíblia diz: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." (Lc 13:24), mas pra conseguirmos isso temos que matar o nosso "eu" todo dia, todo dia estar diante de Deus colocando nossas dificuldades e nossas lutas nas mãos dele, pois o que pra nós é impossível pra Deus não é, só basta termos fé e confiar em sua palavra!

Autor(a): Arthur Marques Sabino


 

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brilhemos!


Escuridão…
Escuridão!
Num mudo que corre, que passa sem razão!
Um mundo que busca a sua própria vontade,
Que tem por certo que vencerá a sua verdade.
Um mundo que busca o seu próprio proveito
Que tudo quer alcançar e gloria-se no seu feito.
Gente que olha com desprezo quem nada tem
Olhos rancorosos, egoístas, sem qualquer bem.

Um mundo onde o Homem é Senhor e Rei
E onde as suas capacidades são tidas como Lei.
Gente sem amor que vive em pecado
Onde o muito mal e pouco bem coexistem lado a
lado.
Um mundo humanista em valores e verdades
Um mundo que despreza quaisquer outras
realidades.

E tu Irmão? E nós, que podemos fazer?
Ficamos sentados, acomodados,
Vendo tudo isto acontecer?
Onde está a diferença nas nossas acções?
Onde está a mudança de novos corações?
Somos diferentes do mundo que tanto
condenamos?
Ou somos semelhantes, negando aquilo em que
acreditamos?
Irmão, temos um verdade que ao mundo é
superior,
Cristo vive em nós, já temos vencedor!!!

Na sombra do mundo e do pecado que carrega,
Temos um nova vida que o Senhor nos entrega.
Temos nova paz, um novo e grande amor,
Revelado na cruz, por Cristo, o Salvador!
Temos nova esperança, uma certeza que não
passa
E não nos esqueçamos… Tudo isto por divina
Graça.
Graça e misericórdia onde de um mundo em
pecado
Deus nos separou… tanto nos amou
E nos colocou a Seu lado.
São tantas as maravilhas do nosso Grande Deus
Onde está então a diferença que nos torna filhos
Seus?
Será que o mundo vê o brilho, a luz em nós?
Ou pensará que como ele ainda estamos sós?
Temos nova Luz! Temos de Brilhar!
Temos que ao mundo a diferença mostrar.
Que tal como ele andávamos na escuridão
Mas que Deus nos amou e nos deu o Seu perdão.

Que uma nova vida habita num novo coração,
E a resposta é só uma, a nossa Salvação!
Dom de Deus… Eterno amor…
Que rompeu as trevas e te tornou mais que
vencedor!
Esta é a luz que temos de mostrar,
Não percamos tempo… Vamos iluminar!
No ódio sejamos amor!
Na escuridão sejamos luz!
E brilhemos…
Brilhemos…
Brilha em nós Senhor Jesus!!!