quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Deus sabe o tempo certo!





Graça e Paz amados, tudo na paz de nosso Mestre?
Hj quero comentar com vocês  que Deus sabe o tempo certo de tudo e juntos concluirmos que Deus é o melhor cozinheiro que já existiu!

Amados andei pesquisando no google como fazer um bolo e notei que uma das primeiras regras que aparecem continuamente em todas as pesquisas é a importância de ter todos os ingredientes da receita em mãos. Um de vários site que pesquisei uma blogueira enfatiza que com o ingredientes em mãos devemos tomar muito cuidado com a ordem em que ultilizamos eles, porque pode interferir no resultado do bolo.
A visão que eu tive sobre esse assunto é que Deus é o cozinheiro e nós somos o bolo que Ele quer preparar. Deus Pai como um cozinheiro perfeito sem dúvidas tem todos os ingredientes que nós precisamos para ser preparados. Bem antes de nós sairmos do ventre de nossa mãe, Deus pai já estava com os ingredientes em mãos pronto para fazer de nós um ''Bolo".

"MEU PAI TRABALHA ATÉ AGORA , E EU TRABALHO TAMBÉM"
João 5:17.

Amados Deus trabalha até agora em nós, quer dizer que ainda temos que ser tratados, e como perfeito cozinheiro Ele sabe o momento certo para que possamos de uma maneira receber os ingredientes. Assim como um bolo precisa na hora certa para colocar os ingredientes, Deus também precisa colocar ingredientes( bençãos, cargos, dons etc.) no momento certo em nós porque ao contrário podemos ficar com resultados indesejáveis. Mas como assim? Deus sabe o tempo que estamos aptos para receber o que Ele tem para nós. Para esclarecer melhor tem uma frase que eu ouvi em uma pregação do Pr Josué Gonçalves que diz assim. "Ter sem ser, é um ter diabólico " Eu ou você se não estivermos preparados para o que Deus quer colocar em nossas mãos não aguentaremos e de benção pode se tornar um fardo. Por isso que muitos de nós não aguentamos o tempo de Deus e acabamos literalmente batendo a cara em certas áreas.


 
Vocês já tentaram fazer um bolo e deu tudo errado? Os resultados não foram o que vocês esperavam? Eu já! E não é legal porque vc concebe uma imagem desse bolo e sai de outra forma totalmente diferente do que você queria. E o mais difícil é que não tem como arrumar ou da um jeitinho. A mesma coisa é Deus meus amados, Ele não quer que nada em nós de errado, e com Ele não tem essa de dar um jeitinho porque Ele é Deus perfeito e assim Ele faz as obras perfeitas. Por isso Ele espera o tempo certo para nos preparar e deixar assim como Ele perfeitos. Os ingredientes que Deus pode usar para fazer de nós um bolo perfeito são a sabedoria, discernimento, ministério, conhecimento da palavra, trabalho, amor e trabalho. Mas de maneira nenhuma vamos nos limitar só com o que citei pq Deus tem muito mais do que isso para nós. Esses ingredientes Deus coloca em ordem( no tempo exato) respeitando a própria receita assim como prepara um bolo, porque se não Ele sabe que pode interferir no nosso crescimento.
 
Amados Deus pai é um cozinheiro perfeito e ninguém melhor do que Ele para decidir a medida certa dos ingredientes em nosso processo de preparo. Nós como bolos achamos que Deus esqueceu algum ingrediente ou achamos que Ele está demorando mais que o tempo devido. Mas como sempre estamos enganados, o apóstolo Pedro responde essa dúvida que sempre quer tirar nossa paz.

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. 2 Pedro 3:8 -

O apóstolo Pedro compara o tempo do Senhor com o nosso tempo que achamos correto( que diferença em). Essa comparação que Pedro faz do tempo de Deus com o nosso é a mesma coisa de compararmos os nossos pensamentos com os pensamentos de DEUS.

Porque assim como os céus são mais altos do que
a terra, assim são os meus caminhos mais altos
do que os vossos caminhos, e os meus
pensamentos mais altos do que os vossos
pensamentos. Isaias 55:9


Essas partes bíblicas na verdade acabam com qualquer pensamento acelerado que nós temos sobre os ''ingredientes" que faltam em nós. Qual é o bolo que por si só pode decidir o que falta ou Pode acelerar o processo de preparo? Nenhum!  Amados não vamos preocupar com aquilo que não podemos mudar.Vamos deixar o cozinheiro perfeito, com suas mãos perfeitas preparar todos nós da maneira correta. Deus tem todos os ingredientes em mãos, mas é necessário que Ele coloque no tempo certo pq se não poderá interferir no resultado que ambos esperamos.

Não andeis ansiosos de coisa
alguma... Filipenses 4:6 -8

Amados vou ficar por aqui. Que Deus abençoe todos vocês e sempre quando tiver um tempo da um passadinha aqui no blog q:D

Mande um e-mail pra nós!
Despertandojovens@gmail.com

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Jovem, leia a bíblia!

"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." Sl 119:9
 

O jovem cristão de hoje tem muitas atividades diárias: família, estudos, igreja, trabalho, amigos, namoro... que tomam todo seu tempo e o cansa. Além dessas coisas boas, existem todos os tipos de pressões que o mundo impõe. Particularmente na vida do jovem, algumas têm mais influência, como a pressão sexual - o mundo quer que o jovem deixe os bons valores sobre relacionamentos sadios, o corpo como templo do Espírito Santo e a importância de se guardar para o casamento. Outras são a bebida e o cigarro, sem falar nas drogas, que são "brilhantes" atrativos para o jovem ficar "alegre", esquecer de seus problemas e curtir a vida. Muitos os atrativos do mundo na vida do jovem.
Mas a maravilhosa Bíblia ensina como podemos desviar os passos destas coisas! Tenho lido frequentemente o Salmo 119. No começo sentia certa preguiça devido a quantidade de versículos mas, quando comecei a ler não parei mais. Neste salmo há muitas armas que um cristão pode usar em situações de sua vida. Há também o ideal de como deve ser a meditação constante na Palavra e a apreciação pela mesma (Sl 119:97) e para nós jovens, revela que nosso caminho será purificado se a observarmos (Bíblia). Mas como faremos isso?
O salmista escreveu constantemente que os estatutos do Senhor eram seus guias, que ele os observava de dia e de noite para não ser confundido (6-11), para fugir de cair em tentações (101-105). Acredito que para usar essas palavras, ele as conhecia, ou seja, ele lia e meditava, e consequentemente aplicava o que aprendia em sua vida.
Perceba que é um processo prático de três partes:

1º Ler (conhecer)


Mesmo não conseguindo entender tudo que lemos, devemos simplesmente ler. A Bíblia é alimento para nosso espírito. No ínicio realmente é difícil, é preciso esforço e dedicação para criar um hábito. Já ouvi falar a seguinte frase: "Semeie um ato diário, colha um hábito. Semeie um hábito, colha um caráter. Semeie um caráter, colha um destino!"
E o alimento vem de acordo com a nossa "idade espiritual", ou seja, nossa maturidade. O crescimento espiritual é semelhante ao físico, no início precisamos de mingau e Papai nos dá algo fácil de ser entendido. Com o tempo, passamos a comer arroz com feijão, que são as bases para o sustento e chegará um momento (e esse é o objetivo) que iremos comer comida forte como feijoada sem problemas.

2º Meditar (entender)

No dicionário, meditar significa estudar, considerar, pensar sobre. Quando algo nos intriga geralmente ficamos pensando sobre aquilo por um tempo. Com a Bíblia funciona assim também, lemos algo que não entendemos e ficamos tentando entender, pensando sobre aquilo, "mastigando" a saborosa refeição. Algo que muita gente não faz e que ajuda muito: ANOTE! Anote o que vc entendeu, o q vc descobriu, suas dúvidas, etc. Isso ajudará a sua meditação e estudo. Não existe um verdadeiro estudo sem lápis (caneta) e papel por perto!
Há ainda um outro detalhe importantissimo:

"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1 Corintios 2:14

Ore! Ore antes de ler a bíblia para q o ESPIRITO SANTO ilumine seu entendimento! A atitude ideal quando não entendermos algo é buscar entender, se não conseguimos sozinhos, procuramos alguém (pastor, líder) que nos ensine. Mas precisamos conhecer a Palavra, porque ela é a arma que usamos para lutar contra a pressão e tentação que vem sobre nós. Quando entendemos o que foi lido, o ensino entra em nosso coração (se deixarmos) e começa a fazer parte das nossas atitudes, formas de julgar as situações, formas de agir etc. Precisamos meditar (mastigar) a Palavra para não sermos confundidos e a Bíblia chama de bem-aventurado aquele medita de dia e de noite.  Então passamos para o próximo estagio do processo, o da aplicação.

3º Aplicação


Como já vimos, após ler (conhecer) e meditar (entender) na Palavra, deixando ela entrar em nós, automaticamente começamos a aplicar o que foi aprendido. Nessa etapa a Palavra vira nossa arma e guia. Exemplo, quando alguma tentação vier sobre nós, lembraremos que nos foi ensinado: "resisti firmemente ao diabo e ele fugirá de vós" e isso nos ajudará a não cair. Ou então, quando cairmos e o diabo vier nos acusar lembramos ele que "…quem intentará acusação contra os filhos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou e está assentado a direita de Deus e intercede por nós".
O tão conhecido "Lâmpada para os meu pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos" passa a ser prático nas situações do dia-a-dia, quando precisamos tomar uma decisão e não queremos errar lembramos daquilo que aprendemos (nos alimentamos) e tomamos a decisão, como fez o salmista em várias situações de perseguição, de angústia e tristeza, de indecisão, dizendo que por conhecer e observar a Palavra ele foi salvo.
Começamos a sentir desprezo pelas coisa do mundo e prazer pelas coisas que são do alto!
Assim como nosso corpo não vive em alimento, não podemos e nem devemos viver sem a Palavra! Como diria aquela velha frase: "Saco vazio não para em pé!" Então para que você não caia, leia, medite e aplique a palavra de DEUS! Alimente-se! Isso nos trará maturidade, e chegaremos as palavras do salmista:
"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos" (Salmo 119:98-100)
"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos." (Salmo 119:5)
"Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia." (Salmo 119:97)
"A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama." (Salmo 119:140)
Te incentivo a ler a Bíblia, (especialmente o Salmo 119) pois o mundo vem com tudo pra cima de nós, mas Deus nos dá as ferramentas necessárias para vivermos uma vida íntegra e em santidade. Jesus acredita em nós e Ele diz: "Jovens, sois fortes e já vencestes o maligno".
Por isso "busquemos com paciência a carreira que nos foi proposta" "não olhando para as coisas que para trás ficam, mas prosseguindo para O alvo."


Autor(a): Nova Geraçao

Amados assim como foi benção em minha vida, creio que nas suas também. Uma semana abençoada em nome de Jesus!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Pequenas obras e grandes negócios!



Fala meus amados tudo na paz de nossoSENHOR?

Hj quero comentar com vocês um assunto importante para todos nós inclusive foi para mim também!.

Quando aceitei Jesus Cristo para ser o autor e consumador da minha vida eu amava e amo fazer parte da obra dEle. Na época em que comecei a buscar mais do Espírito Santo o meu coração ao mesmo tempo gritava por fazer a obra de Deus. A cada dia que eu lia a bíblia ou um livro sobre os heróis da fé eu ficava cada vez mais cheio de fé e encorajado para fazer algo grande  para Deus que impactava as pessoas ao meu lado e se fosse possível outras bem distantes de mim também. Esses pensamentos a cada passo que eu dava com Deus Pai ficava cada vez mais real o projeto que Deus colocou  no meu coraçâo. Vejo que não é diferente com com vocês também amados ,  a partir da hora em que aceitamos Jesus Cristo sonhamos os sonhos de Deus e isso nos faz ficar a cada dia mais perto de realizar porque os planos de Deus não frustra de maneira nenhuma.

Chegou um tempo que com o desejo tão grande de fazer a obra de Deus   eu comecei a pensar tão alto ao ponto de  esquecer das   obras singelas e  pequenas. Com muita "Humildade''  queria logo de cara fazer as obras maiores assim como o apóstolo Pedro fazia que com a própria sombra curava as pessoas ou assim como o apóstolo Paulo o homem da ciência. Mas de maneira nenhuma estavá preparado para nenhuma dessas obras e eu não entendia. Mas um certo dia Deus Pai com a sua abundante graça me levou a meditar nas palavras de nosso Senhor e mestre Jesus Cristo.

E o seu senhor lhe disse: Bem está,
servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel,
sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu
senhor.  Mateus 25;21

Essa parábola li centenas de vezes mas dessa vez foi muito diferente. Esse versículo  abriu os meus olhos e percebi que eu estava completamente enganado com a forma que eu pensava. Deus pai me disse de forma bem clara que não tem como eu fazer obras maiores se eu não levar á sério as coisas simples que Ele tinha  colocado em minhas mãos. E esse é um grande problema não só pra mim como para todos nós que desejamos fazer a obra de Deus. As obras maiores todos nós queremos fazer, ser reconhecido por todos e aceitar tapinhas na costa e ouvir palavras doces aos nossos ouvidos. Mas as obras que nós mesmos qualificamos como menores nem ao menos procuramos saber sobre elas e  essas obras acabam ficando em falta de pessoas porque  achamos que é pouco para nós e temos a convicção que Deus tem algo maior. Será que é só comigo ou com vcs também já aconteceu isso?  Sê aconteceu  com você meu querido peço que você medite  em Mateus 25;21. Se nós não formos fiél nas obras mais simples que Deus coloca em nossas mãos como  Ele confiará em colocar as obras maiores? .

Meus amados estou querendo passar o que Deus Pai me ensinou ''Seja fiél onde você está porque no muito Ele te colocará " esse aprendizado meu amado não se enquadra apenas nas obras de Deus mas também no trabalho, na escola a onde você estiver Ele te compensará!. Sei que as vezes é muito difícil ser Fiél porque exige de nós perseverança e muito trabalho, mas é assim que Deus quer de nós e com o tempo nosso caráter e obediência vai chegar em um nível em que Ele poderá colocar nós em um lugar mais elevado e tanto sonhado que esperavamos.  Pessoalmente  gosto muito da forma como Martin luther king jr diz para nós amar as obras pequenas e fazer todas elas com amor.


Se um homem é chamado de gari, ele deve limpar
as ruas da mesma forma que Michelangelo
pintava, que Beethoven compunha ou que
Shakespeare escrevia. Ele deve limpar as ruas tão
bem que as hostes celestiais e da terra parem e
digam: “Aqui viveu um gari que executou muito
bem o seu trabalho”.

Já pensou sobre isso meus amados? Servir e fazer as obras menores de maneira humilde e dedicada a Deus como um servo bom e fiél a onde quer que Ele nos colocar?  Assim Ele abençoará abundantemente não só nós mas o ministério o trabalho e aonde estivermos. E assim faremos com Deus Pai um grande negócio de ''Pequenas obras e grandes negócios". q;D


Galera fico por aqui mesmo. Uma semana abençoada para todos vocês em nome de Jesus!!!


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ele foi diferente de TODOS!



Há muito tempo atrás pisou um homem nessa terra diferente de todos os outros. Muitas pessoas falavam que ele éra Elias outros falavam que era João e outros o messias. Esse homem com um semblante doce e com o jeito humilde conquistou povos e multidões que acompanhavam e ouviam ele falar com palavras de entendimento durante horas e até dias. Com seu modo de comportamento ele frisava os defeitos de muitos que se achavam perfeitos e esses cujo se achavam digno de algo, ele simplesmente confrontava todos eles e mostrava que o que eles faziam não passava de trapos de imundicias. Com uma simples túnica e sandálias poeirentas por consequência da sua longa caminhada Ele e seus discípulos andavam muito sem ter onde descansar e dormir. Uma vez um dos homens que não era seu discípulo afirmou que seguiría para onde ele fosse. Com os olhos fixos no rapaz ele afirma com uma linda poesia " As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça ''

Muitos poetas escreveram e escrevem poemas lindos, mas esse homem ele foi a própria poesia. No meio de pessoas que eram doentes, pobres, bandidas e esquecidas pela sociedade ele habitava. Ele era a jóia mais rara de todos que estavam ao redor dele ou em qualquer outro lugar, mas ele se passava como uma pessoa normal e humilde para que as palavras que ele ensinava não se tornasse heresias como muitos naquela época faziam. Muitos mestre da lei monitoravam a vida dele e não aceitavam que ele vivia no meio desses tipos de pessoas mas ele acreditava que não era os curados que precisavam de cura mas sim os doentes e por isso ele se compadecia de todos que clamavam seu nome. Muitos deles foram curados por esse homem, ele agia de acordo com o que as pessoas acreditavam e desejavam. Ele amava as flores os passaros, na realidade ele amava todos e não fazia acepção entre pessoas ou classe. Ele era mestre em fazer um mudo, surdo, leproso, paralítico feliz com a autoridade que ele exercia eles eram curados. Com a autoridade que ele tinha no mundo espíritual ele ordenava que os inimigos saísse e eles saíam. Muitos achavam que ele não era normal, mas ele tinha a certeza de que ele não era desse mundo. Os seus discípulos tentavam impedir que as crianças chegassem perto dEle, mas ele adorava que as crianças se aproximasse e exigia que os adultos fossem como elas porque se não fosse demaneira nenhuma entraria no reino dos céus. Esse homem foi incrível alcançou e alcança multidões até nos dias de hj porque ele é o início que não tem fim. Na verdade a vida desse homem que se chama JESUS não da para simplesmente postar em apenas um blog ou em miseráveis linhas pq a vinda dEle aqui na terra foi uma história imensa da qual nenhum historiador ou teólogo consegue entender a altura a largura e a grandeza desse homem que hj não vive no meio de nós andando, profetizando, ensinando mas vive dentro de nós. De maneira que não entendemos , mas vivemos!.
 
 
Galera uma semana abençoada em nome de JESUS!!




sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Proteja sua herança- O ladrão







Fala meus amados tudo na paz do nosso Senhor?
Hj é sexta-feira e já estamos caminhando para mais um final de semana. Beleza em q;D
Meus amados como comentei com vo6 no post anterior, vamos dar continuidade do tema ''Proteja a sua herança" hj quero compartilhar com vcs sobre os espias da terra prometida. Demoro? Então vamos lá em Números 13; 27 ao 29

E deram o seguinte relatório a Moisés:"Entramos na terra à qual você nos enviou, onde manam leite e mel! Aqui estão alguns frutos dela. Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades são fortificadas e muito grandes. Também vimos descendentes de Enaque. Os amalequitas vivem no Neguebe; os hititas, os jebuseus e os amorreus vivem na região montanhosa; os cananeus vivem perto do mar e junto ao Jordão".

Meus amados os israelitas estavam caminhando embaixo de uma palavra profética do Deus Vivo que a herança deles era Canaã a terra onde mana leite e mel.(Números 13;2) Deus disse a moisés para que ele enviasse um líder de cada tribo como espia. Nessa viajem que os espias foram para poder relatar como era a terra prometida ( Herança deles ) demorou 40 dias e foram 12 deles um de cada tribo. Quando voltaram com o relatório completo da terra prometida, com eles trouxeram alguns frutos creio que o cacho de uvas tb, onde tinham que ter 2 pessoas para carregar, Imagine! (Números 13;13) Mas com tudo isso meu amado eles vendo a terra e pegando um cacho de uvas XGGG eles deram um relatório negativo do que era.

Mas o povo que lá vive é poderoso, e as cidades
são fortificadas e muito grandes. Também vimos
descendentes de Enaque. Números 13;28
 
Mas como eles poderíam falar assim sendo que Deus tinha decretado que a terra era deles por herança? É aí que entra em ação o tema "Proteja a sua herança" Moisés antes dos espias írem para a missão disse: Sejam corajosos!( e proteja sua herança) Moisés sabia que havería resistência e encorajou todos eles. Mas dos 12 espias 10 não protejeram sua herança e mesmo vendo tudo o que viram o inimigo conseguiu roubar a palavra que estavá dentro deles. Como consequência eles perderam as esperanças e o inimigo influênciando eles, quis contaminar todos os outros.

E espalharam entre os israelitas um relatório negativo acerca daquela terra. Disseram: "A terra para a qual fomos em missão de reconhecimento devora os que nela vivem. Todos os que vimos são de grande estatura. Números 13:32
 
Mas isso não é estranho? Quantos de nós formamos grupos de oração ou algum projeto que relaciona as pessoas e muitas delas ao passar o tempo começam a desvanecer e com elas as outras pessoas que estão ligadas. Quantos casais tem uma promessa de Deus na vida deles com o tempo começam a ver os descendentes de enaque. Nós todos somos sujeito a ser roubados Jesus com sua visita aqui na terra o inimigo tentava de qualquer forma roubar o papel dEle blasfemando contra "Este não expulsa demônios senão por Belzebu" fazendo isso ele poderíam confundir os seguidores de Jesus naquela época e causar o abandono da herança que Ele promete(Jo 10;10). Amados estamos em um tempo que se nós não tomarmos todo zelo e cuidado com Deus e o que é dEle o inimigo vem e rouba assim como aconteceu com os 10 espias. Temos ir contra esse ladrão que vem para nos roubar. Mas como? Confiando nas promessas de Deus para nossa vida. O inimigo para roubar nossa herança ele vem com qualquer tipo de palavras que afronta a palavra(herança) de Deus para nossas vida, é aí que entramos em ação e passamos a confiar mais em Deus e ter uma posição em direção a herança assim como Calebe fez ele não deixou de nenhuma maneira o ladrão roubar o que é dEle.

Então Calebe fez o povo calar-se perante Moisés e disse: "Subamos e tomemos posse da terra. É certo que venceremos! " Números 13:30

Onde estão os calebes? É para esse tempo meu amado.Temos que proteger nossa herança e a única maneira de fazer isso é correndo de encontro com Deus Pai e se aproximando dEle a cada dia mais. Jesus disse aquele que estiver protegendo sua herança ao lado do Pai.

"Todo aquele, pois, que ouve estas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica, será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína." Mateus 7:24-27


O fim está cada vez mais perto e nós tb de entrar na terra prometida! O que as pessoas influênciadas pelo diabo relatou pra você sobre a sua herança? Deus diz que sim quem poderá ir contra a vontade dEle? Quem poderá parar na frente quando Deus pai em toda sua majestade e glória estiver descendo com seu cavalo branco e ao lado arcanjos serafins e querubins. NINGUÉM!!! O que nós devemos fazer é proteger nossa herança para que o inimigo não roube de maneira nenhuma e para que no dia nós recebemos o prêmio da vida eterna. Aleluia!

Galera vou ficando por aqui. Um final de semana hiper mega abençoado em nome de Jesus!!

fui...
 
 
 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Proteja sua Herança.



Fala galera tudo na paz de Deus?
Depois de um final de Semana abençoado por Deus Pai, hj começamos mais uma semana de muita correria e muito trabalho. Mas graças ao nosso amigo Espírito Santo Ele nos conduz ao centro da vontade do Pai!
Hj quero comentar sobre a importância de nós valorizar e proteger a palavra que Deus colocou em nós. Para entender sobre "A Palavra'' lá em João 1;1 fala sobre ela.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus .

Imagine que você tem uma herança de muito valor e essa herança é o maior bem que você já recebeu. Só que você descobre que muitas pessoas querem roubar de você e estão tramando um plano para tomar o teu maior bem. E as 2 únicas escolhas que você pode fazer é entregar aos ladrões a sua herança e ficar sem nada ou proteger ela dos ladrões. Qual vc escolhería? Davi servo do Deus Vivo ele se viu ne uma situação como essa que eu acabei de descrever. Entre pegar e largar vejam o que ele decidiu.

Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti .119;11
 
O salmista Davi resolveu guardar o que para ele era a herança mais preciosa, a palavra de Deus. Nesse salmo Davi se preocupa muito em obedecer e guarda a palavra de Deus. No dicionário de português "Guardar'' tem o significado de "Vigiar , a fim de defender : guardar um ponto estratégico". A mesma herança que Davi protegeu e defendeu nós herdamos também, ela está dentro de nós. Mas nós podemos proferir as mesmas palavras que o salmista Davi proferiu? Será que nós estamos guardando a palavra de Deus em nosso coração da mesma forma que Davi. Se você ainda não pode vc tem que urgentemente começar a exercer, não só o falar mas o fazer também porque.

Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma . Tiago 2;17

Deus em toda sua magnificência e plenitude. Ele nos concedeu uma palavra tão forte que desceu nas profundezas do inferno e venceu as trevas e a morte. Uma palavra que hj todos nós temos livre acesso a vida eterna que está em Cristo Jesus nosso Senhor.

mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor . Romanos 6 :23

Amados carregamos uma palavra que vale mais do que ouro e prata, onde o maior e mais precioso diamante ou a estrela mais linda perde o brilho comparado essa ''Palavra". Assim como como Davi, devemos levar a sério e proteger a palavra do Senhor e não vacilar. Devemos guardar de uma forma em que nós vivemos e morremos por ela. A mas que palavra você está falando? Aquela que vc recebeu quando aceitou Jesus ela foi colocada em você, onde nenhum homem pode ter acesso a não ser você e Deus. Deus Pai colocou em nossas mãos uma missão, proteger a palavra de vida eterna que está dentro de nós. Proteger? Sim meu amado. Não fomos chamados apenas para aceitar Jesus, mas sim para uma batalha onde temos que lutar e proteger o que é nosso por herança. Jesus alerta todos nós sobre isso.

E desde os dias de João , o Batista, até agora, o reino dos céus é tomado a força , e os violentos o tomam de assalto ." Mateus 11;12



O inimigo ele sempre está pronto para roubar nossa palavra, assim como nós podemos proteger, também podemos negligênciar, essa é uma escolha individual e por vontade própria. Mas qual é o motivo que devemos proteger essa palavra? Se nós não proteger perderemos o amor pela palavra e pelo caminho que ela nos leva. E como consequência acontece o que Jesus fala em João 10;10

O ladrão não vem senão a roubar , a matar , e adestruir.

Se nós não estivermos interessado no tesouro eterno que está dentro de nós, tem um ladrão que está e o que ele mais quer é que abaixamos a nossa guarda para que ele possa roubar, matar e destruir aquilo que por herança nos foi concedido. Você está disposto deixar esse ladrão levar a sua herança? Jesus conta uma parábola sobre a palavra e a importância de proteger a palavra.
Mateus 19;23

A todo o que ouve a palavra do reino e não a entende , vem o Maligno e arrebata o que lhe foi
semeado no coração ; este é o que foi semeado à beira do caminho . E o que foi semeado nos lugares pedregosos, este é o que ouve a palavra , e logo a recebe com alegria ; mas não tem raiz em si mesmo , antes é de pouca duração; e sobrevindo a angústia e a perseguição por causa da palavra , logo se escandaliza. E o que foi semeado entre os espinhos , este é o que ouve a palavra ; mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra , e ela fica infrutífera. Mas o que foi semeado em boa terra , este é o que ouve a palavra , e a entende ; e dá fruto , e um produz cem , outro sessenta, e outro trinta .

Jesus disse todos que proteger a palavra e conseguir guardala produzirá cem, outro sessenta, e outro trinta. Amém! Meu amado deu para entender um pouco a importância de proteger a palavra que está em nós? Essa palavra é tudo que nós temos o único tesouro. Nas próximas postagens vai ser relacionado a esse
assunto. fica ligado amados!

UMA SEMANA ABENÇOADA PARA TODOS VOCÊS EM NOME DE JESUS!