quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seguir a Jesus Cristo [Ultimate]


Vejamos amados que esse último post sobre esse assunto é na verdade um conjunto de tudo aquilo que trabalhamos nos 2 post anteriores.
Depois de nosso Mestre ter nos ensinados como de fato devemos seguir, Ele já faz um convite a todos nós
"Siga-me". Assim como Ele fez com Mateus.

Passando por ali, Jesus viu um homem chamado
Mateus, sentado na coletoria , e disse -lhe : "Siga -me ". Mateus levantou - se e o seguiu. Mt 9;9

''Seguir'' no grego e pronunciado "Akolouthein'' que está associado o termo Imitar (mimeomai) e matetés (aprendiz). Jesus não está apenas dizendo para seguirmos sem destino sem rumo ao nada. Ele está falando" Agora que você largou tudo para me seguir, vem comigo conhecer os meus planos q eu planejei pra você antes da criação do mundo''. Foi o q aconteceu com os  discípulos, eles viram q seguindo  a Jesus Cristo eles tinham Tudo.

“Para onde iremos, Senhor? Se só tu tens as palavras de vida eterna?” João 6;68 

Eles  tinham largado tudo, suas profissões, familia, emprego, sonhos para seguir a Jesus. E com o tempo eles foi aprendendo a ser como Jesus, olhando além com q os olhos naturais possam ver, naquele momento o Pedro enchergou o invisível com os olhos da fé e fez uma declaracão de amor q não existe um caminho perfeito, maravilhoso, extraordinário como o de Seguir Jesus. Eu bem podería colocar umas histórias de heróis da fé que de todo o coração resolveram seguir a jesus, mas vocês não acham que está mais do que na hora escrevermos a nossa história ao lado do Rei dos Reis. Ele está chamando todo aquele que estiver disposta a negar a si mesmo tomar a sua cruz e seguí-lo. Nessa geração em q vivemos  não está precisando de jovens rebeldes porque já tem demais, não está precisando de jovens fortes, bonitos ou magros. Mas sim de jovens que seguem a Deus, jovens que no decorrer da sua caminhada dizem não as vontades carnais e ao mesmo tempo q todos dizem sim, eles se levantam e dizem não. Jesus fala sobre nossa geração para os fariseus.

Mestre repreende os teus discípulos para se que calem" -ao que Jesus respondeu conforme lemos no evangelho de Lucas que “Se estes se calarem as próprias pedras clamarão. ”   Lucas 19;40

Se não for essa geração  quem mais seguirá o mestre?
Meu amado te digo debaixo do amor de Jesus cristo, não da para viver uma vida pela metade com Deus. Não da para ficar na plateia só torcendo, sendo que nosso lugar é no campo. Jesus fala sobre isso em Mateus 5;37

Seja , porém , o vosso falar: Sim , sim ; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.


Nosso andar seja com Deus sim sim ou não não  porque o que passar disso vem do maligno. É dura a mensagem mais é a verdade meu amado.  Não  deixe as pessoas desse mundo te influêciar. Não deixe que as coisas desse mundo limite seu potêncial de seguir a Jesus. Não se deixe enganar meu amado, Deus tem o melhor pra você e sabe de uma coisa. O que você sonha em alcançar Deus não quer pra você, pq é muito pequeno os seus pensamentos.

Porque os meus pensamentos não são os vossos
pensamentos, nem os vossos caminhos os meus
caminhos, diz o Senhor .
Isaías 55 :8

O que Deus tem preparado para aqueles q o seguem é indescritível. Meu amado vou terminar esse post encorajando vc a tomar uma decisão e experimentar  o melhor de Deus. Demoro? Tome uma posição hj! Jesus só está esperando a sua decisão.

Amados espero que esse post tenha sido benção em suas vidas! Um abraço fraterno a cada um e até a próxima!




terça-feira, 20 de setembro de 2011

Seguindo a Jesus Cristo (part 2)


Olá meus amados tudo na paz do Altíssimo ?
Amados como eu disse q continuariamos a
comentar o q nosso mestre disse para todos
aqueles q querem seguir a Ele .

Vamos usar como base a passagem de Marcos 8;34

Então ele chamou a multidão e os discípulos e
disse : " Se alguém quiser acompanhar - me,
negue-se a si mesmo , tome a sua cruz e siga-
me.

Jesus disse a todos nós " tome a sua cruz " não
para nós tomarmos por obrigação e viver como
se estivéssemos levando um fardo maior que não pudessemos carregar porque. Ele disse

" Vinde a mim, todos os que estais cansados e
sobrecarregados, e eu vos aliviarei . Tomai
sobre vós o meu jugo e aprendei de mim,
porque sou manso e humilde de coração; e
achareis descanso para a vossa alma . Porque
o meu jugo é suave e meu fardo é leve. ''
Marcos 11:29,30

Quando Jesus disse "tome a sua cruz " Ele quiz dizer para nós tomarmos por
escolha própria ou seja por amor a ELE . Jesus não quer que o caminho dEle se torne um fardo
pesado onde achamos que não conseguimos
carregar. Ele quer que seguimos por amor a Ele e
as obras dEle . Mas Ele bem podería se desejasse
obrigar nós a seguir, mas não adianta nada
tornaríamos apenas robos fazendo o que deve
ser feito. É a mesma coisa de você ter que casar
com uma mulher ou um homem por obrigação.
Sería ridículo e ao mesmo tempo difícil ficar com
uma pessoa que não gostamos.
Mesma coisa nosso Deus Pai, Ele nos ama ao
ponto de mesmo tendo autoridade sobre nós,
deixou em nossas mãos o livre arbítrio . Esse
Deus é De mais né não?

A cruz hj é aquilo que o mundo odeia e nossa
carne rejeita, mas é aquilo que Jesus está dizendo "Esse é o unico caminho"
Quando tomamos a nossa cruz? apartir da hora
em que rejeitamos a nossa própria vontade e
fazemos a vontade de Deus pai ! É o mesmo que dizer Não a nossa vontade e sim a Deus. É o mesmo que todos os nossos amigos dizendo sim, pode e nós dizendo não, não agrada a Deus. É por isso que o mundo e alguns cristãos rejeitam a cruz, pq querem a suas vontades desenfreadas da carne supridas.

Mas se nós quisermos de verdade seguir ao
Mestre Temos que sair da zona de comforto
assim como Jesus se Despiu de todoa a sua glória
para mostrar o exemplo de como de como
devemos carregar a nossa cruz.

"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre , vos
lavei os pés, também vós deveis lavar os pés
uns dos outros . Porque eu vos dei o exemplo,
para que, como eu vos fiz , façais vós
também .''

Se Jesus que é nosso Senhor tomou a cruz e a carregou mesmo sabendo que tinha a autoridade de fazer o que bem queria.

Por isso é que meu Pai me ama , porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá- la. Esta ordem recebi de meu
Pai ". João 10; 17,18

Aqui Jesus mostra que Deus pai deu a ele o livre arbítrio que a qualquer momento ele poderia desistir. Mas ele mesmo assim continuou a sua missão aqui na terra. E a nossa missão como filhos de Deus pai por Cristo Jesus é a mesma coisa tomar nossa cruz e fazer a vontade de Deus pai! Vou concluir esse post com o que paulo fala em 2 Coríntios 4;18

Assim , fixamos os olhos , não naquilo que se vê,
mas no que não se vê, pois o que se vê é
transitório , mas o que não se vê é eterno.


Galera vou ficando por aqui espero que vocês tenham gostado do post e o mais importante espero que Deus falou com vocês.

Um abração fraterno em cada um.

E se quiser falar com nós manda um e-mail
DESPERTANDOJOVENS@GMAIL.COM

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Seguindo a JESUS CRISTO (part 1)

E ae galera de Cristo tudo ótimo?
Hj quero comentar com vcs um assunto muito massa, e acredito q vai ajudar todos nós, principalmente nessa fase onde jovens e adutos estão completamente indecisos sobre a vida deles com Deus. E é nessa fase q muitos vive a vida com Deus pela metade ou caminha com Ele, só q de longe. O que nosso Mestre acha sobre isso?

Vamos dar uma olhada em Marcos 8:34
Então ele chamou a multidão e os discípulos e disse: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
 
Amados vemos q nosso Senhor estavá falando com a multidão naquela época. Jesus Cristo foi bem claro para todos eles e acredito q para nós tb quando Ele fala '' Se alguém quiser acompanhar-me" Jesus cristo com a autoridade q Ele exercia e exerce até nos tempos de hj e para sempre! Amém!

Ele quiz deixar explícito q se nós quisermos seguir a Ele temos exigências a ser cumplidas! Sim cumplir o q Ele requer de nós! vc deve estar pensando '' A mais não é assim porque Ele é Bom, e ama nós. E tb vc está exagerando" Não não meu amado, todos querem conhecer o Deus de amor mas esquecem que Ele é o Deus justo tb e se Ele deixou essa exigência pode ter certeza q ele vai cobrar no dia do juízo.
E será q nós estamos aptos ou exercendo o q nosso Mestre exige de nós? Na verade não!

Muitos de nós concebemos um padrão de como seguir a Jesus e até achamos q estamos seguindo da maneira correta, impondo limitacões em nós mesmo até onde podemos seguir a Ele. E por isso a cada dia as igrejas estão ficando cada vez mais doentes, pq não respeitam as instruçãos q Jesus deixou a todos aqueles q querem seguir Ele.


Mas Jesus Cristo quer q sejamos assim?
Será q desejaríamos 40% dEle pra nós sendo q podemos ter 100%? Lógico q não!
Da mesma maneira é Ele com nós. Por isso Ele fala '' Negue-se a si mesmo" negar é o mesmo q deixar de lado, esquecer de nós, dos padrões de pensamentos e de tudo aquilo q limita a seguir a nossa caminhada com Jesus.

Mas na juventude dessa geração muitos de nós sentimos presos, impossíveis de entregar 100% de nós a Deus, pelo fato desse mundo estar cheio de pecados, vaidades, cobiças, onde as igrejas não estão preparadas para ouvir e treinar os jovens a seguir o caminho perfeito. Na verdade até msm pessoas da igreja nos influência a seguir a Jesus de longe e muitos de nós acabamos perdendo Ele de vista. (Assim como aconteceu comigo, mas agora sou Livre!)

Mas quem nós servimos Ele é poderoso para libertar de tudo o que não conseguimos ou o q achamos impossível ao nossos olhos. Basta termos o coração sintonizado com Ele e ter iniciativa de dar o primeiro passo!
 
Galera nos próximos post vamos abordar como seguir a Jesus nessa geração. Vai ser uma aventura e quero que vcs fiquem com nós! beleza?

Fiquem com DEUS PAI!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O descanso

Fala galera tudo na paz do nosso Mestre?
Hj já é sexta-feira e final de semana ta aí. Vamos falar a verdade não vejamos a hora de chegar fds para descansar a mente dormir até tarde sair ou fazer o q não podemos na semana. E é sobre isso q eu quero falar hj.

Queridos é tão bom quando é dia de folga no trabalho ou um feriadão como esse q passou onde algumas empresas e escolas emendam até o fds, que boa em! ;D. Mas nem tudo q faz bem para um,vai fazer para o outro. A mas como assim? Meu amados esses dias de descanso são bom até d+ desde q usamos com sabedoria. Eu conheço uma história de um rei cabeção q não soube usar o seu dia de descanso. E o q era para ser benção acabou se sendo uma desgraça.

Na primavera , época em que os reis saíam para a guerra, Davi enviou para a batalha Joabe com seus oficiais e todo o exército de Israel; e eles
derrotaram os amonitas e cercaram Rabá . Mas Davi permaneceu em Jerusalém. Uma tarde Davi levantou -se da cama e foi passear pelo terraço do palácio . Do terraço viu uma mulher muito bonita tomando banho. 2 Samuel 11; 1 e 2

É qridos o rei Davi pisou na bola legal mesmo. Davi era um homem de guerra assim como nós estudamos, trabalhamos, servimos algum ministério e etc. Mas naquele dia ele estava de boa, dormiu até inchar os olhos. Levantou nem para dar um simples bom dia a Deus pai ou agradecer por mais uma manhã que levantou com saúde, na verdade nem escovar os dentes escovou '' Isso q é um dia de descanço mesmo em " . Depois de ter levantado ele foi direto para o terraço. Que lindo né além de não ter escovado os dentes e nem buscado a face de DEUS PAI ainda fez algo muito errado, não meditou na palavra! E foi para a zona de guerra sem ter revestido a armadura de Deus! Imagine vc em uma guerra de roupas comum, loucura né?


Queridos esse é um exemplo onde davi começou errado de não ter entregado o dia de seu descanso a Deus. Pq se ele tivesse buscado a vontade de Deus para esse dia tenho 99% de certeza de que ele nem olharia a mulher tomando banho e muito menos saberia o nome dela. Na verdade Davi não só começou mau como terminou mau!2 Samuel 12; 1 ao 7 .Vejamos q é muito importante o começo dos nossos dias, e como é importante entregar aquEele que é dono da Criação
Meus queridos hj podemos ver que não precisa ser exatamente um dia de descanso mas o q não podemos fazer e deixar nossa mente vazia sem nd programado com as coisas de Deus. Temos que preencher todos os dias nossa mente com oração, meditação na palavra, louvor, estudo secular e tb se divertir com os amigos de cristo.Temos que fazer o possível e o impossível para manter nossa vida com tarefas e metas.
 
A mas então eu não posso nem curtir um feriadão? Deve curti e muito! desde q acordamos dizemos bom dia ao nosso Pai e entregamos não só fds ou feriado mas todos os dias da nossa vida. E tb temos q estar sensíveis a vontade do nosso Pai pq ele conhece os perigos e sempre nos alerta. A mas então não posso sair com os meus amigos q não frequentam a igreja ou sair com aquela menina(o) q eu qro ganhar ele pra Cristo?

Aí ja não posso te responder queridos mas eu garanto q se vc pedir direção ao amigão nosso o Espírito Santo ele te guiará para a perfeita vontade do Pai! Por isso meus queridos vamos ficar ligado com os dias de descanso para não se tornar dias de desgraça.

Queridos encorajo todos vcs a entregar todos os dias das suas vida e principalmente os dias de descanço a DEUS PAI, ai vcs vão ver q é muiito melhor do q vcs imaginavam!

Galera vou ficando por aqui e espero q vcs entenderam o post.

Se vc quiser comentar sobre o post, dar uma dica sobre o q poderia ser tratado aqui no blog ou alguma critica desde q seja contrutiva demorooooooo !! manda pra nós no e-mail DESPERTANDOJOVENS@GMAIL.COM Qeurido um final de semana abençoado em nome de Jesus! E vigia em ! Hehehehehehehe
 
ABRAÇOS FRATERNO!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Elefantes ou SuperElefantes?


Fala queridos e queridas!
Hj eu estava lendo um livro e achei muito interressante o q esse livro me ensinou, e é sobre isso q eu quero comentar com vcs!

Nesse livro eu li sobre os elefantes e aprendi q eles são hiper, mega fortes não apenas pelo tamanho, mas pela força que eles tem. Os elefantes são usados nas fazendas Ásiaticas para arrancar árvores inteiras do solo, eles tb são usados para puxar toras enormes de madeira. E não fica por ai , em alguns países os homens fazem "Festivais de elefantes'' onde eles celebram a força, agilidade e inteligência desse animal. Achei superinteressante essas informações sobre o elefantes.

Mas em todas essas informações eu fiquei perplexo é com a forma que eles prendem os elefantes. Na Ásia eles descobriram uma forma bem simples que impede os elefantes de fugir, eles pegam uma pequena corda, amarram a uma estaca de madeira no chão e a prendem na pata direita traseira do elefante. Só isso.
Bem poderia os elefantes caminhar e fugir, pq essas estacas não aguentariam a força desses animais. Mas onde está toda aquela força onde os elefantes conseguem puxar toras pesadas de maideira ou arrancar árvores inteiras do solo? Onde está toda aquela inteligência, força, agilidade que é celebrada nos Festivais de elefantes? . Eu não sei explicar pra vc o pq meu querido.

Mas pq então vc está comentando sobre elefantes? Pq eu percebi que agimos igual a um elefante! Agora veja somos fortes, gostamos de desafios, não o de puxar toras de madeiras ou arrancar árvores do solo, mas o de fazer algo novo onde nos desafia o nosso potencial. Somos mega inteligêntes conseguimos armazenar muitas informações aprendemos com agilidade, temos sonhos que ao nossos olhos nunca serão realizados, mas nós insistimos em sonhar. Enfim com tudo isso se tornamos SuperElefantes, mas temos um probleminha igual de um elefante comum.

Mas qual? O de qualquer estaca inficada no chão e a cordinha amarrando não nossa pata ;D mas os nossos sonhos! Essa cordinha por mais pequena que pareça, em nós causa um medo ao ponto de deixar nossos sonhos não realizados.
O problema é que deixamos uma simples cordinha que podemos colocar como, uma palavra que um amigo ou o pai e mãe falaram. Pode ser tb algo que aconteceu de fato, e fez com que essa cordinha prendesse nosso potencial de SuperElefante.

Queridos, Deus deu a nós Espiríto de liberdade, força, sabedoria e muito mais! Não podemos pensar como elefantes, mas temos que agir como SuperElefantes! Mas não sabendo que somos assim, mas sim porque o que está dentro de nós é bem mais forte para quebrar os laços da morte, que é Jesus nosso Senhor. E por isso nosso Mestre disse

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará'' João 8;32

Por isso SuperElefantes(as) vamos desamarrar essas cordinhas e declarar que Jesus é o nosso dono e vamos avançar sem medo de realizar nossos sonhos e sempre olhando para o céu pq é dela que td provê. Lembre-se vc é SuperElefante então comece agir de verdade como um!! Beleza?


Galera vou ficando por aqui msm. Desejo para todos vo6 uma semana de muito aprendizado e muito abençoada em nome de Jesus!!
Abraços fraterno!!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A lei da semeadura!



Fala meus queridos irmãos!
Galera como vocês podem verem fiquei um tempo sem dar uma passada no blog, porque estou empilhado de coisas do dia-a-dia para realizarem. Mas vou fazer um esforço enorme para estar aqui com vocês pelo menos a acada 2 dias meus amados.
Hoje quero falar um assunto chato para muitos, mas é a realidade de todos!

A lei da semeadura!

Galera vou ser muito sincero com vocês. Eu estou preocupado com a lei da semeadura. Muitos amigos meus que são cristãos não levam a sério sobre essa lei que pode decidir o futuro profissional, familiar,financeiro em geral nossa vida toda!
O apóstolo Paulo fala diretamente sobre esse assunto em Gálatas 6;7
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear , isso também ceifará .

Amados, Paulo fala claramente nesse versículo "Não erreis'' oque podemos traduzir na linguagem de hoje que quer dizer "Não se engane'' isso mesmo querido. Não se engane com aquela garota da sua escola, pensando que não vai da em nada isso é uma semente meu querido. Não se engane com esses amigos que te levam para as baladas, que falam para você que pode tudo menos ir a igreja! Meus amados tudo que estamos fazendo hoje é fruto do que vamos colher no futuro. E ai o que você está semeando? ja penso sobre isso?
Um exemplo na bíblia onde nosso SENHOR Ele reconhece nossas boas sementes é em ATOS 10: 1 ao 4 assim como aconteceu com Cornélio.

Na cidade de Cesaréia havia um homem chamado Cornélio, que era comandante de um batalhão romano chamado "Batalhão Italiano". Ele era um homem religioso; ele e todas as pessoas da sua casa adoravam a Deus. Cornélio ajudava muito os judeus pobres e orava sempre a Deus.Um dia, ali pelas três horas da tarde, Cornélio teve uma visão. Ele viu claramente um anjo de Deus, que chegou perto dele e disse: - Cornélio! Ele ficou olhando para o anjo e, com muito medo, perguntou: - O que é, senhor? O anjo respondeu: - Deus aceitou as suas orações e a ajuda que você tem dado aos pobres e ele não esqueceu você. ATOS 10: 1 AO 4

Que exemplão em meu amado. Deus não se esquece de NADA! é por isso que Ele trabalha para aqueles que nEle confia.

Agora quem sabe começarmos dando um lugarzinho para a senhora sentar no ônibus, ou doar aquelas roupas 10 que você não usa ja faz um tempão em? Deus nos abençoa não porque precisamos, mas sim porque as pessoas ao nosso lado necessita. Você pode falar " A mais isso não tem nada a ver " tem sim querido. Imagine tudo o que você fazer de gentileza no dia quantas sementes você vai colher no futuro. Quem sabe a faculdade que você tanto desejava ou a casa, o emprego. Só quero te lembrar que o que Cornélio recebeu o que era exclusivo naquela época que o Espírito Santo onde o apóstolo pedro ficou surpreso. Imagine o que Deus pode fazer através da sua vida que já tem o Espírito Santo dentro de você!
Então meus queridos fiquem alerta com a lei da semeadura e vamos pra cima hahahahahaha

Valeu galera pela atenção e conto com vocês na próxima em...ABRAÇo fraterno e um final de semana mega abençoado em nome de Jesus!!!