segunda-feira, 11 de julho de 2011



Fala galera do bem, demorei alguns dias para postar porque estava superlotado de tarefaz para completar. Mas enfim deu  tudo certo q:D hehehehehe“

Então iremos dar continuidade sobre o post anterior sobre a " SABEDORIA "  E trabalhar baseado na pergunta " Será que só ouvir a sabedoria basta?" Vamos fazer uma viajem no livro de Hebreus, e ver o que a Bíblia fala sobre essa questão. Demoroo q:D


"ASSIM, POIS, COMO DIZ O ESPÍRITO SANTO: HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO COMO FOI NA PROVOCAÇÃO, NO DIA DA TENTAÇÃO NO DESERTO". ( Hb. 3: 7-8)

Muitos jovens cristãos estão nessa faze de ouvir a voz da sabedoria e endurecer o coração. Acredito que se 60% dos jovens cristãos ouvi-se a voz da sabedoria e não endurecesse o coração, eles estariam gratos com a igreja que congregam, com o ministério que servem, e convictos do seus futuro. Mas infelizmente não é assim, muitos estão pertubados com seu futuro, e outros ne um giro de 180° estão ociosos. Tudo isso é porque não ouve a sabedoria? Não! Mas sim porque deixou seus coração endurecer. Vamos ver um exemplo sobre ouvir a voz da sabedoria e endurecer o coração.

Ora veio a palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. Jonas, porém, levantou-se para fugir da presença do Senhor para Társis. E, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, da presença do Senhor. Jonas 1:1 ao 3

Essa é  uma história muito conhecida na bíblia. Vejamos aqui nessa passagem que não basta ouvirmos a voz da sabedoria (DEUS)  mas sim ter a competência de obedecer. Jonas quando ele ouviu a voz de DEUS ( sabedoria) ele endureceu seu coração e não aceitou a missão que ele tinha que cumprir. Quantos de nós somos assim? O Senhor fala com nós e invertemos tudo o que Ele fala. Na verdade muitos ouvem a sabedoria mas são ociosos  e  isso acaba endurecendo o coração deles. Queridos ouvir a sabedoria é muito importante, mas obedecer é o essencial. É onde nós vemos nossa verdadeira diligência com DEUS e com a sua sabedoria! Por isso POR FAVOR HOJE, SE OUVIRDES A SUA VOZ, NÃO ENDUREÇAIS O VOSSO CORAÇÃO...


ABRAÇÃO GALERA FIQUEM TODOS COM DEUS E ATÉ A PRÓXIMA!!

domingo, 3 de julho de 2011


Mas se JESUS CRISTO é a SABEDORIA e Ele habita em nós. Por que muitos cristãos não tem SABEDORIA?

Essa pergunta é muito importante, principalmente nos dias que estamos vivendo. Muitos cristãos enraizados no corpo de CRISTO, não estam desfrutando 1%  de tudo que o SENHOR tem prometido e preparado para eles. É triste saber que nós como CO-HERDEIROS DE CRISTO não conseguimos alcançar, o que DEUS sonha para todos nós. Assim como muitos de nós tem JESUS CRISTO, mas não tem o que ele oferece para nós, a  "  SABEDORIA ". Mas como podemos ativar em nós a sabedoria do DEUS altissimo? Acredito que a sabedoria  fala claramente o passo que devamos dar para que  possamos alcançar.  
Mas o que me der ouvidos habitará em segurança, e estará tranqüilo, sem receio do mal. Provérbios 1:32
Aqui está um dos passos que devamos dar para que possamos alcançar a sabedoria. Quantos de nós paramos para ouvir a sabedoria? poucos. É o que está acontecendo, jovens cristão estam preocupados e empilhados com muitas tarefas, vozes, decisões etc. Uma das pessoas que descobriu que devamos ser bons ouvintes é o profeta TIAGO e ele descreve isso muito bem.
Sabei isto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar e tardio para se irar. Tiago 1:19
Vejamos que TIAGO descreve que devamos estar prontos ( Rápido, imediato: pronto atendimento) para ouvir, ele não fala nada sobre o lugar específico que devamos estár, para que possamos ouvir. Esse é o problema de muitos, pensam que DEUS( a sabedoria ) fala só em oração ou por bocas de irmãos da igreja, mas eu tenho que discordar porque vemos que DEUS pode usar uma jumenta( impio ) para falar com nós.

Nisso abriu o Senhor a boca da jumenta, a qual perguntou a Balaão: Que te fiz eu, para que me espancasses estas três vezes? Números 22:28
Vemos que DEUS ( sabedoria ) fala com nós em todo tempo. por isso galera vamos estár sensíveis a voz do SENHOR.
Aprendemos que ouvir a voz da sabedoria é muito importante, mas será que só ouvir basta? É isso que iremos ver no próximo post.

ABRAÇÃO GALERA DE CRISTO!!